Caixa de busca

Últimas matérias

Aprender brincando é mais divertido

s 11:46

Para ressaltar a importância do brincar ao ar livre, aconteceu essa semana, 6 de outubro, por todo país, o Dia de Aprender Brincando. Uma iniciativa linda, promovida por OMO, com o apoio da ONG Cidade Escola Aprendiz. Inclusive, convidei vocês para participarem neste post e contei como seria a nossa participação neste outro post. Agora, vou compartilhar as brincadeiras que as crianças escolheram e como foi esses momentos brincando fora da sala de aula.


Já era de se esperar que esse dia, na escola Tarcilo Vieira de Melo, seria de pura diversão!!! Após todos os alunos finalizarem as provas, a professora Ana Rodrigues explicou a importância do aprender brincando e anunciou que todos iriam participar do primeiro Dia de Aprender Brincando no Brasil! 

As crianças vibraram e das 8 brincadeiras que a professora ofereceu, as 3 mais votadas foram: amarelinha, adoleta e boca de forno. Confiram como foi esse dia:



As crianças aproveitaram cada minuto brincando e se divertindo com os seus coleguinhas. Também ficaram muito felizes por terem um momento descontraído em um dia de prova. Uma das crianças surpreendeu a professora com a sua liderança, já que ao invés da professora comandar a brincadeira "boca de forno" a aluna liderou os coleguinhas e a brincadeira foi um sucesso.



A alegria estava estampada no rostinho de cada um e fiquei super contente em saber que mesmo não conseguindo mudar, por um dia, o cronograma escolar dos meus filhos eu consegui mudar, por uma hora, o dia de 29 alunos. 

Ah, e se a escola do seu filho não participou, escolha no site www.diadeaprenderbrincando.com.br uma das atividades para fazer fora da sala de aula e leve para a escola do seu filho ao longo do ano. E não se esqueça de compartilhar o resultado desse dia tão divertido por meio das hastags #DiadeAprenderBrincando e #LivreParaDescobrir.

Para saber mais sobre essa mobilização é só acessar o www.diadeaprenderbrincando.org.br.

*Este post é patrocinado por uma empresa que o Gemelares.com.br aprova e confia.

Beijos, 

Juliana Doerner. 

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover