Caixa de busca

Últimas matérias

5 Coisas que ninguém te contou sobre ter gêmeos

s 15:00

5 Coisas que ninguém te contou sobre ter gêmeos | Desafios e Benefícios

Quando descobri que estava grávida de gêmeos agradeci muito a Deus, pois esse era um dos meus maiores sonhos. Fiquei muito emocionada e, ao mesmo tempo, preocupada com tudo que ainda estava por vir. Lembro-me que a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi pesquisar sobre gravidez gemelar e como era o dia a dia de uma mãe com bebês gêmeos. Encontrei muitos macetes que fizeram a diferença após o nascimento dos bebês. Mas, algumas verdades aprendi vivendo a real maternidade gemelar e quero dividir TUDO com cada mamãe e papai aqui do Gemelares. 

Então, a partir de hoje, semanalmente, vou compartilhar diversas dicas e conselhos sobre a minha experiência como mãe de gêmeos. E pra começar, listei 5 coisas que ninguém te contou sobre ter gêmeos:  
  1. Você vai ser uma celebridade: Sair com gêmeos é chamar atenção sempre! Não importa onde você esteja, vai ter alguém olhando e, na maioria das vezes, fazendo perguntas e mais perguntas. São gêmeos? Como conseguiu ficar grávida de dois? Qual o dia do aniversário de cada um? Você não vai ter mais filhos, não é? E a solução para lidar com esse tipo de situação é respirar fundo e já sair de casa preparado pra ouvir de "tudo e mais um pouco". Mas, fique tranquilo que você também vai gostar, as vezes, de "chamar tenção". 
  2. Não é necessário ter tudo duplo, mas as vezes ajuda: Quando descobri que estava grávida de gêmeos já imaginei a casa cheia de coisas duplicadas para eles. Fiquei até assustada! E confesso, que comprei a maioria dos itens do enxoval duplicado. Mas, o tempo foi passando e percebi que eles precisavam aprender a compartilhar. Em algumas situações tive resultados positivos, mas na maioria, não. Eles brigavam - e ainda brigam - por tudo que é unitário na nossa casa. Um exemplo bem simples é quando compro brinquedos diferentes no intuito deles revezarem. Simplesmente não aceitam e ficam brigando. Então, para evitar esse tipo de situação, quando eram menores (hoje estão com 6 anos), apostava em tudo duplo para não presenciar brigas entre eles. Realmente, em algumas situações, não é necessário ter tudo duplo, mas ajuda muito. 
  3. Em alguns aspectos, ter filhos gêmeos é mais fácil do que ter duas crianças de idades diferentes: Como o trabalho sempre é duplo você, provavelmente, vai estabelecer uma rotina. Ou seja, na maioria das vezes as crianças terão sempre a mesma programação, cumprirão as etapas mais ou menos ao mesmo tempo e um fará companhia ao outro. Você também viverá as alegrias e preocupações de apenas uma idade por vez.
  4. Em outros aspectos, ter duas crianças da mesma idade pode ser exaustivo: Um dos maiores desafios dos pais de gêmeos é dar a atenção devida aos dois ao mesmo tempo. Seja em casa (na hora do banho, da papinha, das brigas) ou em compromissos distintos de cada filho. E pode ficar ainda mais complicado se os gemelares estudarem em salas de aula diferentes, uma vez que, as tarefas e as aulas de atividades serão em horários distintos. Muitas vezes bate até um desespero, mas depois passa! 
  5. Eles vão brigar: Todos os irmãos, sejam gêmeos ou não, brigam. Isso é normal! O problema é que existe uma crença de que gêmeos são unidos, cúmplices e não é exatamente assim a realidade. Desde pequenos começam disputar os brinquedos, mesmo cada um tendo o seu. Brigam, muitas vezes, até pelo único cabo de vassoura da casa. Não! Eu não estou sendo exagerada. É exatamente assim que acontece! Claro, não é o tempo todo, mas eles brigam! 
Além destas 5 coisas, o que ninguém te contou sobre ter gêmeos? Deixem nos comentários! Quero saber! 

Ah, quem aí tem Snapchat? Estou mostrando sempre o meu dia a dia com os gêmeos. Vai ser um prazer ter todo mundo que segue o blog acompanhado a minha rotina lá também (quem quiser adicionar é só procurar por: Gemelares). E não se esqueçam que toda terça, quinta e sábado, às 21h, tem vídeo novo no youtube.com/sitegemelares.

Se inscreva no  Canal do Gemelares no YouTube para assistirem os vídeos em primeira mão!!! Tem muita coisa legal vindo aí!!

É só clicar aqui em baixo:

Beijos, 
Juliana Doerner.
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Categorias: , ,
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover