Caixa de busca

Últimas matérias

Grávida de gêmeos: o que esperar

s 13:11

Grávida de gêmeos: o que esperar

Se você está esperando gêmeos e não sabe o que esperar, você não está sozinha. Também fiquei perdida quando descobri que estava grávida dos meus príncipes. E assim como você, passei a ler tudo sobre a gravidez gemelar para tentar entender o que ainda estava por vir. Por isso, resolvi compartilhar algumas informações que talvez você não saiba. 
  1. Você vai precisar tomar ácido fólico - O ácido fólico na gravidez serve para diminuir o risco de lesões no tubo neural do bebê, prevenindo doenças, como por exemplo: anencefalia, lábio leporino, doenças cardíacas, espinha bífida, prevenir também a anemia na mulher, ajuda na formação da placenta e no desenvolvimenro do DNA do bebê e diminui o risco de pré-eclampsia durante a gestação.
  2. As visitas ao obstetra ocorrerá com maior frequência - Por ser considerada uma gravidez de maior risco é comum que haja um número maior de consultas e de ultra-sons do que em uma gravidez de um só bebê. As consultas até 32 semanas podem ser uma vez ao mês e até a cada 15 dias. Após esse período, dependendo da recomendação de cada obstetra, as consultas passam a ser semanais.
  3. Os sintomas na gravidez gemelar são mais intensos - Apesar dos sintomas serem diferentes de uma mulher para outra, as gravidezes gemelares apresetam alguns sintomas que se consideram comuns: náuseas e vômitos matinais, fadiga, sonolência, cansaço extremo, aumento rápido de peso, aumento do tamanho do útero, como também a antecipação dos movimentos fetais. 
  4. Você vai precisar dar mais ênfase em determinados nutrientes - Além do ácido fólico, você também vai precisar de ferro, proteínas e outros nutrientes essenciais. Se você já está seguindo uma dieta saudável, mantenha e não se esqueça de perguntar ao seu médico se será necessário tomar alguma vitamina. Ele pode até recomendar um suplemento de ferro. 
  5. Mais precauções - Seu obstetra pode pedir-lhe para limitar algumas de suas atividades de acordo o avanço da gestação. Inclusive, sugerir que fique de repouso para prevenir o parto prematuro, incentivar o crescimento fetal e reduzir os riscos de complicações.
  6. Você não precisa comer por três - Ganhar peso adequadamente, um total de 12 a 21 kg, ao longo da gravidez é o ideal para quem espera gêmeos (pergunte ao seu obstetra qual o peso ideal). Por isso, coma com cuidado e com mais frequência, a cada três horas, no máximo. Você  também pode comer pouco e já se sentir saciada - lembre-se que sua barriga tem pouco espaço. Mas se necessário, consulte um nutricionista. 
  7. A gravidez gemelar é uma benção dupla, mas também tem maiores riscos que as gestações únicas - Como: A pressão arterial elevada - Mães de gemelares são mais propensas a desenvolver pressão alta durante a gravidez. Quando a pressão arterial é elevada é combinada com a proteína na urina, a condição é conhecida como pré-eclâmpsia; Transfusão feto-fetal - Os gêmeos que dividem uma única placenta trocam sangue entre si. Mas quando ocorre essa síndrome do feto-fetal, um feto se torna doador e o outro receptor. Ou seja, o feto doador cresce menor e produz muito pouco líquido amniótico e o feto receptor produz líquido amniótico em excesso, crescendo mais. Com o diagnóstico é possível fazer um tratamento para evitar a morte de ambos, como também ao parto prematuro; O nascimento prematuro - Toda mãe deseja que seus gemelares nasçam no final da gestação e que não precisem de incubadora. Mas para previnir, os médicos receitam um medicamento para amadurecer os pulmões do bebê. Outras complicações podem incluir respiração, dificuldades digestivas, infecção.
  8. O parto cesária é mais comum em gestações gemelares - Principalmente, porque existe uma maior incidência de um dos bebês estar em posição pélvica. 
Agora confira outras matérias que te auxiliarão (clique no título desejado para acessar a matéria):
Espero que tenha gostado e qualquer dúvida deixe nos comentários.

Ah, se inscreva no  Canal do Gemelares no YouTube!!! Tem muita coisa legal vindo aí!!

É só clicar aqui em baixo:


Beijos, 
Juliana Doerner. 

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

  1. Parabéns pela página! Leio tudo, pois estou grávida de QUADRIGÊMEOS.... Kkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover