Caixa de busca

Últimas matérias

10 Dicas para mães de gêmeos

s 10:44

10 Dicas para mães de gêmeos

Ser mãe de gêmeos é um sonho, mas também é uma verdadeira aventura! Lembro do primeiro ultrassom, feito com 10 semanas de gestação, ao descobri que estava esperando gêmeos. Fiquei emocionada, vibrei, agradeci a Deus, mas depois minha preocupação foi: Será que vou dar conta?

Certamente essa é a preocupação de todas as mamães grávidas de gêmeos. Pensando nisso, listei 10 dicas práticas que gostaria de ter recebido há 5 anos atrás. 
  1. Não entre em pânico. Se Deus te escolheu para ser mãe de gêmeos, é porque você é capaz, confie no seu instinto. Mas se precisar chorar, chore! 
  2. Amamente os gêmeos ao mesmo tempo - principalmente à noite. Assim, você consegue dormir mais entre uma mamada e outra.
  3. Durma quando os bebês dormem. Esqueça todos os afazeres, já que quando você acordar, as coisas continuarão lá. O importante é estar disposta quando eles despertarem.
  4. Invente meios de acalmar os bebês quando estão chorando ao mesmo tempo: cante, tire fotos, dance e o que mais a inspiração mandar.
  5. A rotina é importante para que eles saibam que todo dia tem começo, meio e fim. Dessa forma, aprenderão quais são os horários de comer, brincar e dormir.
  6. Não se esqueça do marido. Nos primeiros meses, a mãe, por extinto, dedica a atenção aos bebês. Por isso, são importantes companheirismo, compreensão e paciência de ambos.
  7. Lembre-se de que os gêmeos são diferentes, apesar de gerados juntos. Evite compará-los.
  8. Mãe de gêmeos terá sempre duas ou mais crianças para cuidar, amar, educar, brincar. Com isso, a cobrança será enorme. Controle os sentimentos, especialmente o de culpa, e saiba que toda mãe dá o melhor que pode na criação dos filhos.
  9. Aceite toda ajuda que oferecerem. Você não dará conta de tudo sozinha. Aproveite para delegar funções.
  10. Seja forte e segura nos dias difíceis, principalmente quando os bebês estão doentes. 
Confira também uma dica especial para vencer a insegurança após os bebês nascerem, clique aqui!

Todas essas dicas te auxiliarão, mas confie no seu jeito! 

Beijos, 
Juliana Doerner. 
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover