Caixa de busca

Últimas matérias

As 10 Coisas que não se diz a uma grávida de gêmeos e 10 coisas apropriadas para dizer

s 10:51


Quando estava grávida dos gêmeos sempre ouvia comentários inadequados no supermercado, no salão e em outros lugares. E, na maioria das vezes, ficava chateada e até chorava quando chegava em casa. Estava preocupava com tudo que ainda iria acontecer, os hormônios estavam a mil e, por isso, ficava irritava por qualquer coisa. Ou seja, ainda tinha que fazer cara de paisagem para não ser mal educada. Claro, que os comentários não eram intencionais, mas para um período sensível como o da gravidez, comentários inapropriados nunca são bem-vindos.

Então, pensando nisso, listei as 10 coisas que não se diz a uma grávida de gêmeos e 10 coisas apropriadas para dizer:
  1. "Gêmeos? Coitadinha de você!": Coitadinha da pessoa que não tem o que fazer e fica fazendo comentários "sem noção"! 
  2. "Foi natural ou FIV?": Será que realmente importa saber se foi natural ou FIV? A futura mamãe pode ter feito FIV e não se sinta confortável para comentar sobre isso, pois é algo muito pessoal. 
  3. "São meninos (meninas)? Seria perfeito se fosse um casal!: Não importa se é um casal, se são meninos ou meninas e, sim, no privilégio de ter sido escolhida por Deus para ser mãe de gemelares. 
  4. "Durma muito porque depois que os bebês nascerem você nunca mais vai ter uma noite tranquila.": Nenhuma mãe precisa ouvir que nunca mais vai dormir direito. Até porque depois que a rotina for implementada, a mãe conseguirá ter uma boa noite de sono. 
  5. "Você planeja amamentar, não é?: Nem tudo é como desejamos ou planejamos. Algumas mães conseguem amamentar seus gemelares em abundância, outras não! 
  6. "Minha amiga teve gêmeos e ela chorava todos os dias de tanto cansaço.": Qual é a intenção dessa pergunta, ajudar ou deixar a futura mamãe preocupada com o que ainda virá? 
  7. "Nossa! Como você está enorme!": A futura mamãe já está sentindo-se toda inchada, talvez está chateada porque não encontra posição para sentar (o final da gravidez gemelar é tenso) e ainda precisa um comentário como esse. 
  8. "Tente deixar tudo pronto o mais rápido, pois gêmeos sempre nascem antes do tempo.": Esse é o tipo de comentário que não deveria ser feito nunca! Pois só aumentará o medo da futura mamãe.
  9. "A vizinha da minha mãe estava grávida de gêmeos, mas só um sobreviveu.": A futura mamãe pode até fazer cara de paisagem naquele instante, mas depois ela vai chorar, vai ligar para mãe e vai fazer diversas pesquisas no famoso Google procurando relatos de mães que perderam um dos gemelares.   
  10. "Boa sorte! Tenho apenas um filho e não consigo imaginar o meu dia a dia cuidando de dois.": Ou seja, a mãe está "ferrada"! Como não vale a pena responder, o melhor é dar um lindo sorriso e fingir que não ouviu nada. Até porque depois que descobrimos a maternidade gemelar, não conseguimos imaginar sendo mãe apenas de um bebê, não é? E é muito importante lembrar que "Deus sempre capacita as escolhidas para essa linda missão".
Agora vamos conferir as 10 Coisas apropriadas para dizer a uma grávida de gêmeos:
  1. Gêmeos? Que notícia incrível!
  2. Que benção!!! Ser mãe de gêmeos é um privilégio! 
  3. Você sempre vai ter o dobro de carinho. 
  4. Como você está cada dia mais linda! 
  5. Como os bebês estão?
  6. Esqueça a casa e curta essa barriga linda.
  7. Você será uma excelente mãe!
  8. Você conhece o Gemelares.com.br? Sempre tem excelentes dicas.
  9. O que você gostaria que eu comprasse para ajudar no enxoval?
  10. Pode contar comigo!
E vocês, o que ouviram durante a gravidez e não gostaram e o que gostariam de ter ouvido? 

Beijos,
Juliana Doerner. 

   
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
5 Comentrios

5 COMENTÁRIOS:

  1. Eu chorei por causa da 9... O povo sem noção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são mesquinhas. Não gostam da felicidade alheia. Aconteceu comigo tb.

      Excluir
  2. No dia em que divulguei minha gravidez de gêmeos, uma desqualificada veio me falar que a irmã perdeu as gêmeas meninas com 23 semanas. E para completar, detalhou a tragédia. Acabou com meu dia! Detalhe: a vagal está grávida de 7 meses de menina!

    ResponderExcluir
  3. Das impróprias, só não ouvi a número 7. Até hoje escuto comentários terríveis que prefiro ignorar, pois não vale um bate-boca na frente das minhas filhas. O pior de todos é quando chego de mãos dadas com elas e alguém diz "cadê a mãe delas?" só porque sou Índia e as meninas caucasianas como o pai. Fora o "ave-maria! trabalho em dobro" corriqueiro. É muita gente sem noção nesse país!

    ResponderExcluir
  4. Nossa verdade esses comentários deixavam mais pra baixo ,uma disse pra mim quando estava de 7 meses que ela tinha uma sobrinha que teve gêmeos que ela parecia um zumbi andando pela casa ,muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover