Caixa de busca

Últimas matérias

Decorando o quarto de gêmeos em 9 passos

s 08:00

Decorando o quarto de gêmeos em 9 passos

Após a confirmação que estava grávida de gêmeos (sim, eu já dizia que estava esperando gêmeos) fiquei ansiosa para ver o quartinho deles prontinho. Vibrava com cada ideia e inspiração que via em revistas, como também pela internet (inclusive, fiz uma matéria compartilhando 50 Ideias de quartos para bebês gêmeos para inspirar as futuras mamães, confira clicando aqui) e anotava todas as dicas importantes para conseguir decorar o quarto a tempo. Já que o meu maior medo era dos bebês nascerem prematuros.

Como não teria ninguém para me auxiliar no dia a dia com os bebês, minha maior preocupação era deixar o quarto bem funcional, de modo que eu conseguisse fazer tudo sozinha. Como por exemplo, segurar os dois bebês em cima do trocador com a mão esquerda e com a direita pegar a pomada ou as roupinhas dentro da gaveta. Ficava imaginando tudo que poderia acontecer para não errar na montagem do quartinho.

Pensando nessa fase inicial que as futuras mamães passam, resolvi criar um passo a passo para auxiliar nesse momento tão emocionante de preparar tudo para a chegada dos novos membros da família.

1. Escolha o tema para decoração. É interessante decidir o tema após ter certeza do sexo dos bebês, mas se a mamãe for muito ansiosa, escolha um tema neutro e depois é só acrescentar detalhes nas cores escolhidas de acordo a descoberta dos sexos.

2. Decida a paleta de cores. As cores devem ser escolhidas de acordo o tema e no tom que a mamãe mais gostar, pois é ela que vai passar mais tempo no quarto com os bebês. As cores mais leves são perfeitas para uma decoração clássica e os tons mais fortes e vibrantes para as mamães que gostam de ambientes mais divertidos e descolados.

3. Faça uma lista de prioridades. É importante saber o que não pode faltar, caso os bebês nasçam antes do previsto, e o que poderá ser preparado depois.

5. Prepare a estrutura do quarto. As paredes serão pintadas ou será aplicado papel de parede? O chão receberá um novo piso? É recomendável que todos os detalhes fiquem prontos antes dos móveis chegarem.

4. Escolha os móveis de acordo o tamanho do quarto. Assim, será mais fácil otimizar os espaços para que tudo encaixe direitinho. Confira o checklist:
  • Berço: É interessante cada bebê ter o seu berço, pois serão utilizados, pelo menos por dois anos, até que mudem para uma cama de verdade ou para uma mini cama. E se a mamãe quiser economiza e ter praticidade, recomendo um Berço Cama. Encontrem 7 modelos clicando aqui
  • Cômoda:  A cômoda apresenta muitas facilidades para a vida da mamãe e dos bebês. Tem espaço para colocar trocador, kit de higiene, guardar as roupas e também os sapatos dos bebês. Encontre vários modelos clicando aqui.
  • Poltrona: O momento da amamentação faz com que mamãe e bebês sintam-se mais próximos um do outro. Então, o ideal é apostar no conforto e ter uma poltrona de amamentar. Para a mesma ser considerada confortável, precisa acomodar bem a mamãe e o bebê, ter apoio para as costas, para os braços e também é necessário um puff para relaxar as pernas. Confira 4 modelos de poltronas que são ideais para quarto de gemelares clicando aqui
  • Cama-babá: Se o quarto dos bebês tiver espaço para colocar uma cama de solteiro, vale a pena investir em uma, mesmo que não tenha uma babá, haverá momentos que a mamãe vai precisar ficar mais próxima dos bebês. Encontre vários modelos clicando aqui
  • Armário: O armário é indispensável para manter tudo organizado, afinal são dois bebês. Nele poderão ser guardados as roupinhas maiores, os pacotes de fradas, os potes de lenços umedecidos, cobertas e tudo que não couber na cômoda. Encontre vários modelos clicando aqui
  • Baú: Esse item é um mimo a mais para o quarto. É utilizado para guardar mantas, cobertas ou brinquedos. Geralmente fica logo após o berço ou pertinho do cantinho dos brinquedos. Encontre 2 modelos clicando aqui
  • Prateleira: Esse item é indispensável, permite que a mamãe deixe a troca dos bebês prontinha para depois do banho, como também brinquedos, fraldas e acessórios ao alcance das mãos da mamãe. Encontre vários modelos clicando aqui
  • Trocador: O trocador é essencial para o quarto dos bebês. E a dica especial é o trocador anatômico com capa impermeável, pois possibilita mais conforto e segurança para cada bebê. Encontre alguns modelos clicando aqui
  • Mesa lateral: É muito útil ter uma mesa lateral ao lado da poltrona, pois além de servir para colocar o abajur, pode também ser um apoio para o caderninho de anotações das mamadas, como para deixar  um copo de água para mamãe. Encontre clicando aqui
4. Escolha o enxoval. Esse passo vai depender do tema e da paleta de cores escolhida. Mas o ideal é escolher tudo com calma. Venha conferir vários itens para o enxoval de gêmeos clicando aqui

5. Monte os móveis. Quarto pronto? Então, é hora de deixar os móveis montados e limpos para retirar o cheio da fábrica. É nesse momento que tudo começa a se tornar realidade no quartinho dos bebês e deixar a mamãe ainda mais encantada. 

6. Organize os detalhes da decoração. Depois dos móveis montados e limpos, é hora de organizar todos os itens do enxoval no quartinho dos bebês: Cortina, kits berço, tapete, mimos de pelúcia, kit higiene, entre tantos detalhes. 

7. Lave os kits dos berços. Deixe os kits dos berços lavados  e guardados. Depois desse passo a mamãe ficará mais tranquila, pois tudo está quase pronto.

8. Verifique se todos os itens da lista foram realizados. Se tudo já estiver como a mamãe sonhou, então, é hora de lavar todas as roupinhas e organizar todo enxoval dentro do guarda-roupa e da cômoda. 

9. Agora é só aguardar o grande dia para a chegada dos bebês. Aproveite também para fazer um ensaio gestante no quartinho, com certeza, vai ficar um charme! 

Gostou dos 9 passos? 

Ah, aproveite esse momento que é único e especial e escolha os itens para decorar o quarto dos gemelares e todo o enxoval na loja Tulipa Baby !!

E para quem é de Santa Catarina, a Tulipa Baby tem uma loja física no planalto Norte Catarinense. Rodovia BR 280, 2015, Vila Nova na cidade de Rio Negrinho SC. Estão à 1:30 minutos de Curitiba-PR!

Segue os contatos da Tulipa Baby:
Atendimento por e-mail: sac@tulipababy.com.br
Atendimento por telefone:  (47) 3644-0111

Abraços.
Juliana Doerner.


Confiram também:
  • 8 Itens que não podem faltar no quarto dos bebês - cliquem aqui;
  • 4 Modelos de poltrona de amamentação - cliquem aqui;
  • 7 Modelos de berço-cama - cliquem aqui;
  • Bolsas de maternidade para gêmeos: 8 Modelos e sugestões do que levar - cliquem aqui;
  • Enxoval retrô para quarto de gêmeos - cliquem aqui;
  • 5 Dicas para usar a cama babá no quarto de gemelares - cliquem aqui;
  • Kit berço: 5 Dicas especiais e 13 modelos lindos - cliquem aqui.

            
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover