Caixa de busca

Últimas matérias

10 Dicas para prevenir a multiplicação do mosquito da dengue

s 14:24

10 Dicas para prevenir a multiplicação do mosquito da dengue

Você sabia que o mosquito da dengue prolifera onde você menos espera? Até dentro do brinquedo do seu filho que ficou jogado no quintal? Desde que fui infectada passei a ficar atenta a informações e campanhas sobre a dengue. Pois não consigo imaginar meus filhos e vizinhos sendo infectados e sentindo os terríveis sintomas: febre alta, dor de cabeça, falta de apetite e paladar, dor atrás dos olhos, dor nos ossos e articulações, moleza e cansaço, manchas na pele, náuseas e vômitos. 

Durante essa semana, fiquei sabendo de uma super campanha que o SBP está fazendo. E achei muito importante compartilhar com vocês. Estão distribuindo informações sobre a doença e diversas dicas de como combatê-la dentro e fora de casa. Inclusive, foi no site da campanha (www.nossacidadesemdengue.com.br) que descobri que o mosquito da dengue costuma se distanciar até cerca de 200 metros do lugar onde nasceu, exceto na desova. Então, se você identificar um mosquito na sua casa, procure perto do local o possível foco e elimine-o ou denuncie. 

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e pode até ser mortal. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, a reprodução se dá justamente em poças de água limpa e parada. Por isso, é muito importante esse alerta que o SBP está promovendo, pois a dengue tem aterrorizado muitas famílias no Brasil. E só através da prevenção é que estaremos todos protegidos. 

Então, para você deixar a sua família e toda a sua vizinhança protegida, vamos as dicas para prevenir a multiplicação do mosquito da dengue:
  1. Não deixe água parada em baldes, ralos, vasos, tanques, pneus velhos, brinquedos ou recipientes de qualquer natureza;
  2. Tampe por completo caixas d'água, tonéis, cisternas ou qualquer depósito doméstico;
  3. Coloque areia nos pratinhos das plantas;
  4. Deixe garrafas viradas para baixo e em algum lugar coberto;
  5. Remova folhas e galhos das calhas;
  6. Evite cultivar plantas aquáticas;
  7. Cuide das piscinas;
  8. Troque a água do seu bichinho de estimação diariamente;
  9. Lave com buchinha os recipientes que serão jogados fora;
  10. Preste atenção no seu lixo.

Siga essas dicas e compartilhe com os seus amigos, familiares e vizinhos. Faça a sua parte para manter a #nossacidadesemdengue, já que a dengue é um inimigo comum e contra somos todos um.

Beijos, 
Juliana Doerner.

   
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Categorias: ,
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover