Caixa de busca

Últimas matérias

6 Dicas para lavar o cabelo das crianças sem choro

s 09:10

Toda vez que ia lavar o cabelo dos gêmeos era a mesma coisa: um berreiro sem fim! Sempre gostaram de tomar banho, mas não de lavar o cabelo. Na maioria das vezes ficavam bravos comigo. A impressão que eu tinha é que estava fazendo algo errado, mas não sabia o que causava tanto choro, pois estava apenas lavando o cabelo deles. A famosa culpa de mãe era inevitável!

Então, comecei a conversar com eles antes. Pedia, por exemplo, para fecharem os olhinhos e inclinarem as cabecinhas para trás e, mesmo assim, todas as vezes choravam. Até que descobri que o problema não estava em nenhuma técnica que usava durante a lavagem, o problema estava no shampoo. Mesmo sendo infantil e próprio para não arder os olhinhos, na realidade, provocava muitas lágrimas. 

Dicas para lavar o cabelo das crianças sem choro

Esse chato problema só acabou quando conhecemos os produtos Baby Dove. Estamos usando o Shampoo Hidratação Enriquecida e também o Condicionador. Hoje, eles brincam enquanto lavam o cabelo e já estão aprendendo a fazer todo o processo sozinhos, é lindo de ver! 

Além de a fórmula ser realmente sem lágrimas, o shampoo Baby Dove limpa suavemente o cabelo das crianças, repõe a hidratação e os nutrientes essenciais do couro cabeludo, deixando visivelmente saudável. E o condicionador repõe também os nutrientes, cuida dos cabelos deixando-os macios, brilhantes e fáceis de pentear. 

Dicas para lavar o cabelo das crianças sem choro

Fiquei tão empolgada com o término do "berreiro" na hora de lavar o cabelo que comprei uma escova de cabelo para cada um. Assim, quando saem do banho vão direto para o espelho e penteiam o cabelo todos às vezes de uma forma diferente. E ainda me perguntam se os penteados ficaram lindos. Posso com isso? São uns amores! 

Confira algumas sugestões para acabar com as queixas ao lavar o cabelo das crianças: 
  1. Nunca obrigue as crianças a lavarem o cabelo;
  2. Reserve um horário na sua agenda e dedique-se a esse momento;
  3. Brinque com as crianças durante o banho e torne esse momento muito divertido;
  4. Escolha produtos que não traga ardência aos olhos ou desconforto. Como, por exemplo, os produtos super aprovados da Baby Dove;
  5. Lave o seu cabelo com seus filhos observando. Depois diga que os seus olhos não ficaram ardendo e o seu cabelo ficou limpo e muito cheiroso;
  6. Comemore qualquer avanço com muitos parabéns.
Foi exatamente assim que fiz com o Pietro e Pierre! Ah, os produtos Baby Dove também são hipoalergênicos o que é ideal para eles, pois são alérgicos e sempre fico preocupada com tudo que usam. Confesso, inclusive, que já usei o shampoo e o condicionador deles nos meus cabelos por diversas vezes e o cheirinho é divino. 

Espero que a minha experiência e que essas dicas possam ajudar quem está passando pelo temível momento de lavar o cabelo dos filhos.

Beijos, 
Juliana Doerner.

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover