Caixa de busca

Últimas matérias

7 Dicas para facilitar o banho de bebês gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais

s 10:26

7 Dicas para facilitar o banho de bebês gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais


Dar banho em bebês gemelares é sempre um grande desafio, especialmente nos primeiros meses. Confesso que quando estava grávida tinha a preocupação de como seria o momento do banho com os bebês. E se os dois chorassem, em quem eu daria banho primeiro? Como faria tudo com apenas uma mão, já que a outra estaria segurando um dos bebês? Enfim, como eu daria conta? São questionamentos que toda mãe de primeira viagem faz, não é? Então, para facilitar a vida das novas mamães de gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais deixarei algumas dicas que considero importantes:

1. Estabeleça uma rotina
Sem rotina é muito difícil criar gemelares. E isso se aplica à tudo! Estabeleça a hora do banho e tente não sair da rotina. Deixe uma luz mais fraca no quarto, como por exemplo, a luz de um abajur. Peça ao papai ou para quem estiver em casa para não fazer barulhos e assim você proporcionará um banho mais tranquilo e iniciará o processo do ritual do sono. 

2. Organize tudo antes do banho
Escolha as roupas que usarão, separe as fraldas, deixe a banheira com água morninha ao lado do trocador. É interessante deixar também os produtos de higiene ao seu alcance, já que você terá apenas uma mão livre.

3. Peça ajuda
Sei que assim como eu, muitas mães querem dar conta de tudo sozinhas, mas com gemelares é mais complicado. Por isso, peça ajuda ao papai, babá, vovó ou para quem estiver por perto. Porém, se não obter ajuda nenhuma, você também conseguirá. Basta ter tudo organizado, respirar fundo e manter a calma, caso algum imprevisto aconteça. 

4. Use produtos de fácil manuseio
7 Dicas para facilitar o banho de bebês gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais
Dois centímetros de água e 60 segundos já são suficientes para que haja afogamento. Por isso, tenha à mão produtos de fácil manuseio. Como, por exemplo, o sabonete líquido hidratação enriquecida da Baby Dove, pois além de possuir a praticidade da válvula pump (com apenas uma mão a mamãe consegue pressionar a válvula e ter acesso ao sabonete com facilidade). Ele é hipoalegênico, tem PH neutro, possui a opção de refil, tem um cheirinho maravilhoso, como também repõe a hidratação e os nutrientes essenciais da pele perdidos durante o banho com uma espuma mais rica e cremosa. 

5. Não vire o bebê na hora do banho
Virar o bebê na banheira é aflitivo para as novas mamães. Eu preferi dar banho só de frente, pois tinha medo do bebê colocar o rostinho na água. Então, lavava o bumbum por baixo e ficava mais tranquila durante o banho.

6. Não jogue água sobre a cabeça do bebê
Molhe a sua mão e passe-a no rosto e na cabeça do bebê. Não afunde a cabeça do bebê na água, além dele não saber como lidar com isso, pode entrar água no ouvido dele. 

7. Interagir com o bebê durante o banho
Esse é o momento que a mamãe poderá dar uma atenção maior ao gemelar que está tomando banho. É interessante falar palavras positivas relacionadas ao banho e brincar para tornar esse momento único, tanto para o bebê, como para a mamãe. 

Após finalizar o banho, tire o bebezinho da banheira e envolva-o na toalha. Se tiver alguém te auxiliando, peça para secar bem o bebê, colocar a fralda e em seguida vestir a roupa rapidamente. E aproveite para começar o processo com o próximo bebê. 

O banho é o aliado perfeito para iniciar o processo do ritual do sono, pois é uma forma de criar separação entre a "hora do serviço" e a "hora do sono". Então, depois de seguir todas essas dicas especiais, chegou a hora dos bebês mamarem, arrotarem, e depois irem para os berços. Cante uma canção, conte uma história ou faça uma oração. O importante é repetir todos os dias o mesmo processo, respeitando os horários e logo a rotina do banho seguida para o ritual do sono ser um sucesso por aí também. 

Espero que as minhas dicas possam auxiliar muitas mamães gemelares. 

Beijos,
Juliana Doerner.

*Este post é patrocinado por uma empresa que o Gemelares confia!

   
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover