Caixa de busca

Últimas matérias

10 Dicas para cuidar de gêmeos e da casa sozinha

s 11:59

Não sei se vocês sabem, mas sempre estou de olho na vida de muitas mamães de gemelares pelas redes sociais. Admiro as mães que ficam em casa e "se viram nos 30", as mamães que trabalham fora e necessitam de ajuda para dar conta da rotina, porém as mamães que trabalham em casa (home office), cuidam das crianças, da casa e de todo resto tem uma atenção especial no meu dia a dia, pois essa também é a minha realidade. E foi com essa curiosidade sobre como dar conta de tudo sozinha que passei a acompanhar a mamãe Thais Scavasa. 

Hoje ela conta um pouquinho sobre sua rotina, como também, compartilha 10 dicas práticas para cuidar de gêmeos e da casa sozinha. Confiram:

10 Dicas para cuidar de gêmeos e da casa sozinha

"Meu nome é Thais Scavasa, tenho 28 anos, sou mãe do Dudu que tem 5 anos, do Pedro e da Laura que tem 3 anos. Sempre cuidei da casa e do Dudu sozinha, aí vieram os gêmeos. Tive 3 pessoas que passaram pela nossa casa, mas quando eles tinham por volta de 1 ano, resolvi ficar sozinha. Para completar, abri a Leão Leãozinho (clique aqui e conheça) e virei uma acumuladora de funções! Vim a pedido da Ju, contar como eu faço para dar conta de tudo sozinha.

Separei as tarefas por prioridades, então na minha lista, primeiro vem as crianças, depois a loja e por último a casa. De manhã levanto um pouco antes deles e vou organizando os pedidos que saem na coleta das 11:30hs, faço a parte do banco e notas fiscais, nesse meio tempo eles vão levantando e eu vou dando o café da manhã. Geralmente até que os 3 estejam acordados, eles ficam calmos, vendo TV e brincando sozinhos, mas quando todos estão acordados, a casa pega fogo!

Assim que termino os pacotes da loja, eu tento organizar as coisas para o almoço, sempre cozinho feijão e congelo pronto, então o almoço é basicamente fazer o arroz e preparar uma carne ou frango rapidinho. Dudu estuda de manhã, então antes do almoço o busco na escola, mas durante as férias, vou ao parquinho ou na quadra com eles antes do almoço. 

No período da tarde, eles ficam bem agitados até dormirem um pouco, o que não acontece todos os dias. Vou administrando as brigas, e vontades, e revezando com as atividades da loja. Quando eles dormem eu faço o que precisa ser feito por telefone. 

Às 17hs eu "fecho" a loja, faço somente atendimento de cliente online e começo a diminuir o ritmo das coisas, vou arrumar a cozinha, fazer janta, meu marido chega, me ajuda com a janta deles, depois damos banho nos 3 e todos para cama! 

Estipulei que as coisas da casa são feitas como se eu trabalhasse fora, então limpamos a casa de sábado ou domingo e ajeitamos de noite. Assim consigo fazer o que preciso durante o dia! 

Daí vão me perguntar por que não ter uma empregada ou faxineira? Já tivemos e achei que as crianças saiam muita da rotina, e no dia que tinha alguém aqui, eu não conseguia trabalhar, dava no mesmo que parar tudo e limpar a casa, pois eles ficavam muito agitados. 

Tem 2 anos que estou nessa rotina e tem funcionado, claro que minha casa não é mega limpa e organizada, mas não me cobro por isso. Não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas aqui tem funcionado bem, é sim possível cuidar dos filhos e tudo sozinha, só não dá para ter tudo 100% ou perfeito.

Minhas 10 dicas para cuidar de gêmeos e da casa sozinha:
  1. Listar suas prioridades;
  2. Otimizar o tempo;
  3. Definir horários para casa tarefa, ou pelo menos períodos;
  4. Para tarefas grandes, definir dias e quantidades de vezes do mês;
  5. Não se cobrar muito;
  6. Dividir as tarefas com o marido e filhos;
  7. Não acumular nenhuma tarefa;
  8. Deixar algumas comidas prontas e congeladas para facilitar;
  9. Ter horário para começar e terminar de trabalhar para quem faz home office;
  10. Ter momentos  de lazer durante o dia para ajudar aguentar o ritmo."

Gostaram? Porque eu amei as dicas, pois faço tudo isso e um pouco mais para dar conta do meu dia a dia por aqui. Espero que vocês tenham gostado e quem tiver alguma dica diferente, pode compartilhar aqui nos comentários, vou adorar aprender com vocês.

Querida Thais, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.

Beijos,
Juliana Doerner.

Confiram também: 
  • 10 Erros mais comuns na hora de colocar os gemelares na cama, clicando aqui;
  • Não sou uma mãe de gêmeos perfeita, sou apenas mãe, clicando aqui;
  • Dicas especiais para viajar de carro com gemelares, clicando aqui;
  • Dormindo a noite toda depois dos gemelares, clicando aqui;
  • 5 Dicas para acabar com as brigas entre gemelares, clicando aqui;
  • Como sair sozinha com gemelares, clicando aqui;
  • Dicas e dieta para ajudar voltar o corpo depois da gravidez, clicando aqui;
  • 30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem clicando aqui;
  • 10 Dicas para o papai de gêmeos ajudar no dia a dia clicando aqui.
  • 12 Coisas que nunca me disseram antes de ser mãe clicando aqui;
  • 5 Dicas sobre fim da licença maternidade para mães gemelares, clicando aqui
  • 25 Coisas que toda mãe de gemelares diz, clicando aqui;
  • 10 Dicas para conciliar Maternidade e Faculdade, clicando aqui;
  • 25 Coisas que não sabia antes de ser mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • 15 Dicas para bebês gemelares dormirem a noite toda, clicando aqui;
                      
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Categorias: , ,
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover