Caixa de busca

Últimas matérias

5 Dicas para manter a paciência com gemelares

s 10:16

5 Dicas para manter a paciência com gemelares

Paciência é uma qualidade imprescindível para pais de gemelares, mas nem sempre é fácil exercitá-la. Duas ou três crianças (ou mais) correndo pela casa, pedindo e precisando de coisas e noites insones podem deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos. Mas, a paciência é como um músculo e pode ser exercitada. Abaixo, separei 5 dicas para ajudar você a manter a sua. Não é fácil mas, é possível! 

1. Mantenha as coisas em perspectiva

É difícil manter a calma com duas ou mais crianças em volta, mas quando nos distanciamos um pouco é possível manter a calma com mais facilidade. Quando crianças fazem birra, pode parecer aos pais algo absolutamente paralisador, mas quando pensamos que trata-se apenas de crianças pequenas manifestando sua vontade ou insatisfação.

2. Descanse

Uma das coisas qua mais encurta a paciência dos pais é o cansaço. Se um bebê já causa cansaço para os pais, quando esse número se multiplica, todos na casa entram na dança e ficam exaustos por alguns meses. Esse cansaço acumulado é especialmente desesperador quando se prolonga por alguns meses. Nesses casos recomendo um revezamento entre os pais ou familiares. Se você está perdendo a paciência com muita facilidade, peça para o pai sair com as crianças por uma tarde. Permita-se tirar um cochilo, você vai estar com saudades e cheia de paciência. Em outra oportunidade, faça o mesmo pelo papai. Isso pode ser até um ritual semanal. O ócio é amigo da paciência.

3. Pense no que te faz perder a cabeça

Uma das coisas mais importantes para criar filhos seguros é ter consciência das próprias questões. Muitas vezes costumamos colocar a culpa nos outros com pensamentos como "eles me tiram do sério", na verdade, somos nós que acabamos por perder o controle de nossas próprias emoções. É necessário entender o que se está sentindo. Por que você ficou tão nervosa com essa atitude da criança? O que sentiu, exatamente? Qual o sentimento que vem logo antes de você perder a paciência? Identifique o gatilho. 

 4. Mude hábitos

Uma vez que o gatilho da perda de paciência for identificado, você pode agir ativamente para evitar as explosões. Se, por exemplo você fica angustiada com as crianças todas em volta de você pedindo comida, você pode já deixar algum lanche pré-preparado ou oferecer antes que fiquem irritadas. Se o problema for, por exemplo, você precisar resolver coisas no final do dia, enquanto as crianças estão cansadas, você já pode se programar para estar mais disponível na hora que os pequenos estão mais sensíveis. E, assim por diante. 

5. Seja pró-ativa

Com muitas crianças em volta, só há um jeito de se viver: com planejamento! Não é possível ter toda paciência do mundo quando se vive apagando incêndios. Colocar uma rotina bem definida, ajuda a evitar essas situações. As coisas fluem de forma mais leve e tranquila quando todos na casa sabem qual será a próxima atividade. Não espere a bomba explodir para depois apagar o fogo. Desarme-a antes. 

Por Renata Bermudez Konzen
Consultora Familiar: www.sosseguinho.com.br - www.facebook.com/sosseguinho

Confira também: 

  • 10 Erros mais comuns na hora de colocar os gemelares na cama, clicando aqui;
  • Não sou uma mãe de gêmeos perfeita, sou apenas mãe, clicando aqui;
  • Dicas especiais para viajar de carro com gemelares, clicando aqui;
  • Dormindo a noite toda depois dos gemelares, clicando aqui;
  • 5 Dicas para acabar com as brigas entre gemelares, clicando aqui;
  • Como sair sozinha com gemelares, clicando aqui;
  • Dicas e dieta para ajudar voltar o corpo depois da gravidez, clicando aqui;
  • 30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem clicando aqui;
  • 10 Dicas para o papai de gêmeos ajudar no dia a dia clicando aqui.
  • 12 Coisas que nunca me disseram antes de ser mãe clicando aqui;
  • 5 Dicas sobre fim da licença maternidade para mães gemelares, clicando aqui
  • 25 Coisas que toda mãe de gemelares diz, clicando aqui;
  • 10 Dicas para conciliar Maternidade e Faculdade, clicando aqui;
  • 25 Coisas que não sabia antes de ser mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • 15 Dicas para bebês gemelares dormirem a noite toda, clicando aqui;
                      
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover