Caixa de busca

Últimas matérias

Gravidez gemelar após retirada do ovário direito

s 03:16

Gravidez gemelar após retirada do ovário direito, por Juliana Doerner.
Gravidez gemelar após retirada do ovário direito

Feliz é aquele que sonha e alcança com direção de Deus os seus objetivos, pois sonho sem ação é sonho morto. Sempre lutei para realizar meus sonhos e foi assim que conheci o meu esposo, namoramos e casamos. 

Depois de meses descobri que o sonho de ser mãe estava ameaçado, mas sempre confiei em um Deus que tudo pode e que tudo vê. Um cisto no ovário poderia mudar o curso do nosso sonho, mas ficamos tranquilos porque parecia ser algo simples. Mas, com o tempo e tomando medicação errada, ao invés do cisto diminuir, aumentou. Sentia muitas dores! Tomar remédio errado me custou um ovário. Foi muito difícil aceitar, mas Deus sabe de todas as coisas. Eu tinha então, apenas 50% de chances de engravidar. Havíamos planejado  uma possível gravidez para o final de 2011, mas tudo mudou depois que fui operada.

Os médico me disseram que eu precisava tentar engravidar dois meses depois da cirurgia. Ficamos com medo, pois eu estava no pós-operatório ainda, achávamos cedo demais. Mas após 3 meses tentamos uma única vez, e não tentamos mais. Decidimos primeiro fazer alguns exames para ver se estava tudo certo e assim garantir uma gestação tranquila. Quando fomos entregar o resultado dos exames ao médico, já o informei que meu ciclo estava atrasado três dias. Ele imediatamente me solicitou o Beta HCG. Na hora resisti. Estava com medo de vivenciar um resultado NEGATIVO. Nessa hora, lembrei que tudo aconteceria no momento que Deus quisesse e fiz o exame.

Resultado POSITIVO. Como? Se eu tinha apenas 50% de chance e foi UMA tentativa?! Foi um momento surreal. Eu estava gravidíssima! Depois de tanta luta, chorei de alegria e meu esposo com um sorriso enorme. Foi emocionante o período de 10 semanas que eu dizia para meu marido que estava grávida de gêmeos e ele falava que eu não poderia criar tamanha expectativa, pois ele sabia que estando grávida de um único bebê, já era um grande milagre. Mas tudo que Deus faz, é perfeito. Ele decidiu que realizaria o meu sonho, mostrando que somente Ele pode fazer o que é impossível aos homens.

Depois dessas 10 semanas, fiz o primeiro ultrassom e olha o que ouvimos!

"Mamãe aqui tem uma surpresa" 
Eu prontamente disse: - "São gêmeos Doutor!"
Ele respondeu: "SIM!!"


Não sei explicar o que sentimos naquela hora, só sei que estávamos realizados! Para muitos, os meus sonhos sempre foram além da realidade. Mas, sonhos são sonhos, e estar grávida de gêmeos era sim viver um sonho além da realidade. Quando vivemos os sonhos de Deus eles podem ser irreais para os homens, mas para Deus são todos reais.

Foram meses de muitas alegrias e muitos cuidados. Na 20ª semana descobrimos que eram dois meninos. O papai gritou! A vovó Ana e o titio Erick também estavam conosco. Foi uma festa durante aquele ultrassom! Seus nomes já estavam escolhidos. A partir desse dia, sabíamos que Pierre e Pietro estavam chegando para completar a nossa família. Conforme as semanas passavam, ficava mais difícil me locomover, sentar e deitar. Não engordei muito, mas esperava DOIS BEBÊS!

Na 32ª semana veio o susto, as contrações começaram, ficamos assustados, mas fomos para o hospital pedindo a Deus que protegesse nossos bebês. Depois de passar uma noite internada, voltei pra casa no dia seguinte e o susto passou. Na 34ª semana outro susto, então decidimos não arriscar mais, tomei medicação até o final da gestação.

Na 38ª semana, dia 2 de fevereiro de 2010 meus Gemelares nasceram, através de uma cesariana, Pietro com 2,480kg e Pierre com 2,450, ambos com 47cm. Meu esposo acompanhou o parto e registrou cada momento. Vê-los pela primeira vez foi uma emoção tão grande! Nosso sonho estava realizado! Eles foram direto comigo para o quarto e mamaram juntos pela primeira vez, tudo ocorreu bem, tive alta e fomos para nossa casa.

Tirar uma foto com os meus gêmeos no meu colo na frente do hospital, me fez sentir um orgulho enorme, pois estávamos saindo de lá com os nossos maiores tesouros: Pietro e Pierre.

Ser mãe dos gêmeos é viver uma maternidade real e intensa. É exercer a maternidade e a paternidade em tempo integral. É ter o privilégio de gerar duas vidas ao mesmo tempo, sabendo que isso é dom de Deus. 

Ser mãe é amar incondicionalmente em qualquer situação. É renunciar as escolhas pessoais, só pelo prazer de criar e educar os filhos. Isso não tem preço! É amar, cuidar, dar atenção... enfim, é ser aquela que Deus escolheu vencendo um dia por vez, para dar o melhor aos filhos.

Gravidez gemelar após retirada do ovário direito

Assim me tornei uma mãe de Gemelares!! 
Mamãe coruja assumida!

Sou a Juliana Doerner, 28 anos, casada, mãe de Gemelares com 4 anos. Vivo em busca dos meus sonhos, Deus esta sempre na direção de tudo na minha vida, e assim realizo cada um, como o Portal Gemelares!
Comentrios
6 Comentrios

6 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Juliana, eu tbm tirei um ovário, só q foi o do lado esquerdo e um pedaço do direito aos 13 anos. Aos 18 anos tive a minha primeira filha Ana Luíza, e aos 28 tive meus gêmeos Ethan e Henry. Muitos se surpreendem quando conto q retirei o ovário. Mais Deus é maravilhoso e nos abençoou!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, qual tipo de cirurgia você realizou, lapatomia ou videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana, qual foi o procedimento realizado para retirada do seu cisto, laparotomia ou videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem passei pela mesma cirurgia, retirei o ovário direito,fiz laporotomia e engravidei depois de dois meses de cirurgia,estou c 13° semana,ainda nao fiz ultrassom,mais logo irei fazer,peço muito pra Deus abençoar minha gravidez e meu bebÊ

      Excluir
    2. Parabens para todas lendo o que postaram me fez ñ desistir do meu sonho tenho 25anos ,...
      Vou tentar novamente

      Excluir
  4. Parabens ao ver suas postagens me mostra que ñ devo desistir.
    Tenho 25anos e cisto no ovario esquerdo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover