Caixa de busca

Últimas matérias

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

s 11:25

Mãe de gêmeos univitelinos, Dióneia Kirchner conta sua história, linda e emocionante. Confira: "Feito o exame a grande decepção: NEGATICO! A impressão que eu tive, foi do mundo abrir embaixo de mim, choramos muito aqui em casa, esse processo todo é muito desgastante. Mas tínhamos ainda 2 embriões congelados para uma nova tentativa no meu próximo ciclo. Um mês depois fomos para o "tudo ou nada."


Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Minha história começa em 2003 quando conheci meu atual marido, Alberto. Ele saindo de um relacionamento com 3 filhos pré adolescentes, e eu também saindo de uma relação e uma filha de 3 anos.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Em 2005 engravidei, felicidade total! Fomos fazer a primeira ecografia com 12 semanas e então a surpresa: Com 8 semanas o bebê parou de se desenvolver. Passei por duas curetagens, fiquei bem ruim, troquei de médico e tive infecção, hemorragia, quase perdi o útero, e meu médico novo não garantiu que eu poderia engravidar novamente.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Durante 6 anos foram vários médicos, várias tentativas, nunca mais tomei nada de prevenção e nunca mais engravidei, e isso me deixava muito triste, porque queria muito mais um filho. Então, em setembro de 2011 vi uma reportagem num jornal de tv local sobre a clínica de fertilização, sendo que já tínhamos pensado nisso. Porém, como sabíamos que iríamos gastar muito, nunca fomos adiante. Mas dessa vez estava disposta! Acendeu a luz da maternidade, porque seria "agora ou nunca", devido a minha idade de 39 anos já está no limite. Conversei com meu marido e resolvemos encarar mais essa tentativa.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

No dia seguinte marquei a consulta, ansiosa, esperei 15 dias e fomos para a clínica. Saímos de lá esperançosos com toda a conversa com o médico e com vários exames para fazer. Feitos todos os exames, retornamos e descobri uma obstrução nas minhas trompas devido ao processo infeccioso de 2005, mas a boa notícia era a grande chance de uma fertilização in vitro para o nosso caso, e a chance de finalmente engravidar.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Comecei o tratamento em novembro de 2011, entre remédios, injeções, ecografias, punção dos óvulos, coleta dos espermatozoides do meu marido. No final de tudo conseguimos 3 embriões saudáveis. No dia 13 de março de 2012 foi marcado o implante, resolvemos por um embrião pelo fato de já termos filhos e tentamos evitar gemelar. Começou mais um ciclo de expectativas! Será que ia dar certo? A espera foi de 20 dias para fazer o BHCG para confirmar a gravidez. Feito o exame a grande decepção: NEGATICO!

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

A impressão que eu tive, foi do mundo abrir embaixo de mim, choramos muito aqui em casa, esse processo todo é muito desgastante. Mas tínhamos ainda 2 embriões congelados para uma nova tentativa no meu próximo ciclo. Um mês depois fomos para o "tudo ou nada". Implantamos os 2 de uma só vez e mais uma espera de 20 dias, só que dessa fez meu POSITIVO veio. Senhor, quanta felicidade! Então, mais outra espera, uma ecografia dias depois para ver se era um ou dois bebês. Três semanas depois mais uma surpresa, dos dois embriões que implantamos, um só deu certo, mas dividiu e meus bebês seriam univitelinos, idênticos. Depois do susto, riamos sozinhos imaginando eles iguaizinhos e já fazíamos muitos planos.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Foi uma gravidez muito tranquila, com 21 semanas descobrimos que seríamos pais de dois meninos: Gabriel e Miguel. Tudo ocorreu muito bem durante o resto da gestação, fiz todo enxoval, chá de fraldas, book gestante, quartinho lindo. Aguentei até 35 semanas e 5 dias! Então dia 03 de dezembro de 2012 as 20:00hs nasceu Gabriel com 2,740kg e 45cm e às 20:01hs nasceu Miguel com 2,920 e 47cm. Saudáveis, foram para o quarto comigo e vieram para casa dois dias depois.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Claro que a rotina mudou totalmente em nossas vidas, desde a chegada deles. O Gabriel mamou bem pouco e o Miguel nada, nunca pegou, foi direto para mamadeira. Aos poucos fomos nos acostumando as novas rotinas, porque é tudo em dobro: troca de fraldas, mamadeiras, banhos, hoje em dia almoço, janta, e por aí vai. Minha filha Vittória hoje está com 13 anos, é meu braço direito para tudo. Aprendeu a cuidar dos manos, somos nós duas e meu marido, durante o dia minha secretária da casa para dar conta de tudo. Graças a Deus são crianças saudáveis.

A cada mês uma descoberta nova na rotina, nas atividades deles. Agora aprenderam a engatinhar. Eles estão com 11 meses e confesso que não é fácil o dia a dia. Ainda não consegui retornar a minha rotina de vida norma, vivo inteiramente para meus 3 filhos, e tem dias ou noites que me desespero mesmo chorando de cansada, mas não me arrependo. Foi uma escolha que eu fiz ter mais um filho e acho que de tanto pedir, rezar e lutar que Deus me mandou em dobro e deve ser porque aguento.

Mãe de gêmeos univitelinos, Dionéa Kirchner conta sua história

Assim vou vivendo dia após dia e é no rostinho, no sorriso deles que tiro forças para me dedicar inteira para eles. Minha história é mais ou menos assim, cheio de lutas, vitórias e agora mais do que nunca de felicidades e superação no dia a dia. Amo vocês, minha família linda: Alberto, Vittória, Gabriel e Miguel! 

Dionéa, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.com.br.

    
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
2 Comentrios

2 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa muito lindo.eu to esperando gêmeos bivitelinos.nao fiz nada deus que quis assim.mais to pensando no trabalho que dá mais passa.ne.deus abençoe vc é sua família .

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito lindo.eu to esperando gêmeos bivitelinos.nao fiz nada deus que quis assim.mais to pensando no trabalho que dá mais passa.ne.deus abençoe vc é sua família .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover