Caixa de busca

Últimas matérias

Saúde bucal na Gravidez

s 10:07

Saúde bucal na Gravidez

Desde os primeiros dias da gravidez gemelar a mulher já está preocupada com todos os cuidados que deverá ter com os novos membros da família e aguarda ansiosamente pelo nascimento dos filhos. Com toda dedicação voltada aos bebês, é comum que se esqueça de cuidar corretamente dos dentes, mas é preciso manter-se atenta: as típicas alterações hormonais deste período também afetam a saúde bucal na gravidez

Na gravidez, além de algumas mulheres terem dificuldades para enfrentar alguns sabores, pela ocorrência da alteração salivares que interferem no paladar, alguns problemas gengivais podem ocorrer pelo aumento da sensibilidade na área. Por esta razão a higiene muitas vezes é deixada em segundo plano, os resíduos acabam se acumulando e a probabilidade de surgirem problemas bucais aumenta.

Estudos mostram que se a saúde bucal não for bem acompanhada e bem cuidada, causando problemas de inflamações gengivais que os bebês acabam nascendo antes do tempo natural. Além disso, há outras características que influenciam ainda mais o desenvolvimento de cáries. A falta de higiene bucal e os vômitos comuns ao início da gravidez também podem colaborar para a piora dos dentes, mas se forem devidamente levados em consideração, não irão afetar a saúde bucal e o problema não se tornará ainda maior. 

Mas esses problemas podem ser facilmente resolvidos. Como uma boa escovação, uso de fio dental, uma dieta equilibrada, e claro, visitas regulares ao seu dentista, que saberá tomar os cuidados necessários antes, durante e depois da gestação. 

No caso da paciente que já estiver usando aparelho fixo, o tratamento ortodôntico poderá ser realizado e não trará nenhum prejuízo aos bebês durante a gravidez. Recomendo apenas que seja feito uma limpeza profissional em intervalos regulares para que nenhum problema bucal se instale. 

O dentista é capaz de lhe dar conselhos dobre como cuidar dos dentes e gengivas da melhor forma, fazer uma limpeza completa e outros procedimentos necessários. Por isso, se você está planejando uma gestação ou já está grávida, é muito importante uma visita ao dentista. 

  
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)


Postado por: Dr.ª Cynthia Pedreira
E-mail: cynthiaodonto@hotmail.com
Casada, mãe dos gêmeos Lucas Henrique e Ana Beatriz, com 1 ano e 4 meses
Dentista - CROMG 31243, pós graduada em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

Categorias: ,
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover