Caixa de busca

Últimas matérias

Decoração Quarto Coruja dos Gêmeos Rafael e Mateus

s 09:23

A Decoração quarto coruja dos gêmeos Rafael e Mateus surpreendeu-me. Como o Gemelares tem como mascote a "coruja", pensei em decorar o novo quarto dos gêmeos com esse tema, porém nunca tinha achado uma decoração coruja para meninos que me encantasse. Quando recebi essa decoração fiquei eufórica, pois amei cada detalhe. Espero que se apaixone também. 

Confira as imagens e o relato da mamãe Renalli!

Decoração Quarto Coruja dos Gêmeos Rafael e Mateus:


"Após dois anos de casados nos mudamos para o nosso apartamento e na reforma para decoração deixamos um quarto reservado para quando tivéssemos nosso bebê! Não imaginávamos que seria tão rápido! A surpresa maior veio sete meses depois, na ultrassonografia, quando a médica falou: "Bom, a novidade é que são dois!". Estava de 8 semanas. 


Na hora, entre tantas coisas que passaram na minha cabeça, surgiram mil ideias para o quartinho deles e uma preocupação: Como acomodar dois bebês em um quarto com cerca de 6 metros quadrados! Comecei a procurar ideias de berços e marceneiros, mas tinha medo que não ficassem realmente seguros. Então resolvi comprar berços tradicionais. Tive dificuldade, pois a maioria das lojas só vendiam padrão americano! Mas enfim, conseguir achar! E o melhor, no mesmo lugar já comprei também a cômoda, os três encaixaram perfeitamente na parede de 2,40 de largura. 


Com dois meses de gravidez fiz uma viagem para os EUA, ainda não sabia o sexo dos bebês, pois mesmo fazendo a sexagem, como eram bivitelinos, só tinha certeza que um era menino. Ficava difícil fazer o enxoval, mas lá tinha muita coisa linda, então quando vi as corujas me apaixonei! Era um tema unissex, colorido, diferente, ousado. Pensei: "Mãe coruja, filhos corujinhas!". Acabei comprando as corujas, a almofada de amamentar e a cadeirinha de balanço do mesmo tema. Tudo bem "em conta". 


Quando voltei, fui em um ateliê de costura e levei as corujas e começamos a ver que cores ficariam melhores no kit berço. Decidimos que seriam marrom, bege e verde. Nessa época eu já sabia que seriam dois meninos, na verdade, de certa forma, eu sempre senti que seriam. Depois peguei retalhos dos tecidos escolhidos e levei em outro ateliê para reverti o kit higiene, o enfeite da porta, a caixinha de remédio em mdf. Desenhei o armário e contratei o marceneiro, aproveitei uma reentrância na parede e fiz dentro um baú (tipo fundo falso) para guarda o enorme estoque de fradas descartáveis. 


Por último, junto o designer de uma gráfica, adaptei uma imagem para o adesivo da parede, usando corujas iguais as do aplique! Com as corujinhas de brinquedo, criei um móbile! Minha tia fez a cortina e com sete meses de gravidez já estava tudo pronto. No melhor estilo "faça você mesmo"! Evitei comprar tudo em loja de enxovais, fui direto aos fornecedores, assim, pude fazer tudo personalizado, sob medida e mais barato! Também não gastei com decorador ou arquiteto. Nas paredes apenas branco gelo! No final eu amei cada detalhe e Rafael e Mateus também! Eles vivem admirando o colorido!"

Renalli, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.com.br!
  • Confiram outras decorações de quartos clicando aqui!
   

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover