Caixa de busca

Últimas matérias

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

s 23:21

"Foram 5 gestações, 4 perdas, para hoje ser mãe de trigêmeas, lindas, saudáveis, sem sequelas nenhuma. Obedeci o meu Deus, não precisei "tirar" nenhuma delas, conforme sugestão do GO, nutri todas e nasceram perfeitas."


Meu sonho sempre foi ser mãe, mas não foi tão fácil assim. Estou casada com o Júnior há quase 12 anos, e já passamos por muitas coisas boas, mas também muitas coisas ruins! Sempre tivemos o sonho em sermos pais. Em 2001 engravidei, mas sofri um aborto espontâneo com 8 semanas, foi horrível. Em 2002 engravidei novamente e com 4 semanas sofri outro aborto espontâneo. Foi terrível, meu ginecologista disse na época que isso acontecia, que era normal. Em 2003 engravidei novamente, mas menstruando, então fomos descobrir a gestação, já estava com 3 meses. Que Alegria! Nosso bebezinho já estava com 3 meses, e não tinha abortado ele. Foi um alívio, mas o pior estava por vir! 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Fomos na primeira ultrassonografia, e na alegria de ouvir o coraçãozinho do nosso bebê, descobrimos que ele era Anencéfalo (ausência de cérebro). Meu mundo caiu! Não sabia o que fazer, nós só chorávamos. Éramos muito jovens na época e, passando por todo aquele pesadelo. Sou técnica de enfermagem, trabalhava em uma UTI na época, e sabia que eu só teria 2 opções: a morte ou a morte! Foi muito triste. Bom, decidi pelo aborto terapêutico (hoje me arrependo), mas na época foi a decisão que tomei, estava muito confusa e depressiva. Contratamos um advogado, ele levou uma petição para o juiz, e o mesmo autorizou legalmente o aborto. Com todo esses tramites, demorou muito, e eu já estava com quase 6 meses de gestação quando tive meu pequeno, de parto normal, com 15 horas de trabalho de parto. Sofro muito em relembrar disso! 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Bom, os anos se passaram e em 2006 finalmente engravidei. Como me alegrei, mas infelizmente, mais um aborto espontâneo! Muitos exames, meu, do Júnior e nada. Éramos perfeitos e sadios. Sofri muito todos esses anos, por querer ser mãe. Não entendia que os planos eram de Deus e não meus! Fiz milhões de BHCG, quase 6 anos após o último aborto e nada! Não conseguia engravidar, minha ansiedade não deixava. Chorava todos os meses, meu casamento ficou abalado, pois meu único objetivo: Engravidar! E esquecia de aproveitar outras coisas da vida. Foi quando meu ginecologista me prescreveu o Serophene. Tomei 4 ciclos e não fez efeito. Seis meses se passaram, e iria tomar o indutor novamente, quando inesperadamente, me senti muito fraca e enjoada. Era impossível estar grávida porque eu não estava ovulando. 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Fiz o BHCG e para minha surpresa: POSITIVO (Oh palavra mais linda do mundo)! Eu não sabia se chorava ou se sorria. Fui em uma loja comprei um sapatinho, um cartão e entreguei para o maridão. Ele explodiu de alegria. Era uma mistura de emoções e medos! Marquei uma ultrassonografia e lá fomos nós, muitas coisas ruins passavam nas nossas cabeças, era inevitável. Imagine a cena: "Eu deitada, de mãos dadas com meu marido, e a médica fazendo o exame, quando ela olha para nós com uma cara assustada e diz: - Não é um bebê! Olhei para meu marido com os olhos cheios de lágrimas e digo: - Amor, são dois bebês! A médica, vira e fala: - Não, são três!  Meu marido simplesmente desmaia na frente de todo mundo! E eu ali deitada, pasma, e o povo socorrendo meu marido". Seríamos pais de TRIGÊMEOS! Toda hora e toda glória seja dada ao Senhor!

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Viemos calados dentro do carro, sem saber o que pensar, o que falar. Contamos para nossos pais, o povo endoidou! Ninguém acreditava! O Júnior ficou quase 3 dias aéreo, sem comer, em choque mesmo. Marquei com meu ginecologista, fomos juntos dar a notícia e, para minha surpresa, o infeliz vira e fala: - "Bom, a minha sugestão é que você aborte um desses fetos, pois você não irá conseguir gerar 3 bebês, você não terá nutrientes para o desenvolvimento de 3 bebês (devido eu ser gastroplastizada) e com seu histórico, é muito difícil você levar essa gestação". Eu levantei e disse: - "Em nome de Jesus, se Ele me deu 3, vou ter os 3. Se for para eu perder, vai ser da vontade dele, não minha! 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Moro em Praia Grande SP, mas trabalho em SP, no hospital São Luiz, um hospital muito conceituado e referência em gravidez de auto risco e UTI neonatal. Comecei meu pré-natal lá. Eram quase 2 horas para  chegar. Mas fiz tudo certinho, estava super saudável, mas enjoei muito. 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Descobrimos que seríamos pais de 3 meninas. Meu marido não desmaiou dessa vez, mas o homem enlouqueceu, rs. Três genros? Foi quando em uma ultrassonografia de rotina, no dia 27/12/2012, descobri que meu colo do útero estava totalmente aberto. Estava somente com 27 semanas de gestação, seria muito prematuro o nascimento das trigêmeas com essa idade gestacional. Lá mesmo fiquei. Fui internada dia 27/12 e, fiquei em repouso absoluto (fazendo xixi, higiene, tudo na cama), por 41 dias! Ah como eu chorava, vocês lembram amigas? Como as mamães do grupo me ajudaram! 

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Foram dias e noites intermináveis, mas uma equipe muito capacitada cuidando de mim. Deus estava a todo momento no controle de tudo. Foi assim que conseguimos chegar até 32 semanas! Uma vitória!

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

No dia 30/01/1013 minha vida ficou cor-de-rosa! Senti uma contração terrível, e em 15 minutos a bolsa se rompeu. Foi uma correia e, me levaram direto para o centro cirúrgico, eu chorava e estava com muito medo, pois meu marido tinha ido para casa pegar roupa, estava sozinha naquele momento. Quando entramos no centro cirúrgico, não dava mais tempo: Um serzinho chamado Manuela, com 1,340kg nascia de parto natural, as 11:20hs. Nossa que alegria! Meu obstetra, me orientou que as outras duas estavam bem lá em cima, que teria muito risco de lesão cerebral, forçar o parto natural e, então se iniciou a cesárea. E as 11:36hs, nasce minha pequenininha Laura, com 1,200kg e, logo após as 11:37hs lá vem minha gatinha Lívia, com 1,260kg. Todas perfeitas e saudáveis, parecia gatinhas miando. Somente a Lívia foi entubada e só ficou por 24 horas com o tubo. Bom, 15 minutos depois o papai chegou, tadinho, chorando porque não tinha dado tempo de assistir ao nascimento. Mas na próxima ele assiste né?! Opa, brincadeirinha!

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Foram 41 dias de UTI neonatal, para ganharem peso. Cada dia era uma vitória, sofremos um pouco com a Manuzinha, ela contraiu sepse, devido ao parto natural, mas Deus tinha um propósito na vidinha dela e sobreviveu. Tivemos alta, passamos pelo corredor de palmas (emocionante) e hoje contemplo a cada dia o milagre de Deus na minha vida. Olho para trás e vejo que não era a minha hora, não era o meu tempo e sim o tempo de Deus! Foram 5 gestações, 4 perdas, para hoje ser mãe de 3 bebês lindas, saudáveis, sem sequelas nenhuma. Obedeci o meu Deus, não precisei "tirar" nenhuma delas, conforme sugestão do GO, nutri todas e nasceram perfeitas.

Mãe de trigêmeas, Michelle Passos conta a sua história

Não é fácil, minha vida se transformou radicalmente. Eram 27 mamadeiras por dia, 6 banhos, várias trocas de fraldas, quase enlouqueci! Nunca tinha sido mãe, e fui ser mãe de 3?! É de pirar! Mas tenho um marido maravilhoso, um super pai, que me ajuda muito, faz tudo por elas (dá banho, mamadeira, troca fralda de cocô e xixi, rs) e hoje estamos vivendo um dia de cada vez, não paro um minuto, é muito cansaço, pois estou cuidando delas sozinha, mas também com muito amor, descobertas, alegrias, e isso nos dá força para viver e cuidar  desses 3 presentes que Deus nos deu. 

"Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor!"

Michelle, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.com.br!

            
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
7 Comentrios

7 COMENTÁRIOS:

  1. Que história linda, parabéns pelas meninas, eu também sou mãe de trigêmeas :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda sua história. Deus é perfeito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaa que linda história .. parabéns querida .. Deus é mais ... tb fui abençoada .. fiz uma FIV para ter minha filha .. amei seu blog e estou seguindo ... nos visite e siga tb se gostar .. bjs

    Aproveito pra te convidar a participar da minha BC.
    Se ainda não deixou ... Deixe seu link deste no post de hoje ..

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. História comovente! Adoro frases de amor que formam lindas histórias! Os 3 filhotes estão lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a a sua história, Deus sabe de todas as coisas, saúde e felicidades para sua família bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda historia Michelle, Deus realmente sabe de todas as coisas... que nosso Senhor conserve essa família maravilhosa sempre.. grande beijo pra todos vcs...

    ResponderExcluir
  7. Esse é o nosso Deus...milagres é uma de suas muitas especialidades!!! Deus fiel, perfeito, misericordioso...amo o Senhor !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover