Caixa de busca

Últimas matérias

A história da mamãe de gêmeos Tatiana Souza

s 11:15

"Ser pais de UTI, não foi fácil. Fizemos do hospital a nossa segunda casa. Eles nos ensinaram a esperar, a entender, a superar, a persistir, a sermos fortes, a orar e a sorrir enquanto passávamos por dias difíceis no lar vazio, que eles ainda não conheciam." 

Confiram a história da mamãe de gêmeos Tatiana Souza:



A história do mamãe de gêmeos Tati Souza

Eu e o Anderson, somos casados há 7 anos e sempre pensávamos em aumentar a nossa família. Depois de 5 anos e meio de casados, nossa família foi abençoada! Sempre me perguntava o porquê demorava tanto para eu engravidar, não entendia. Parecia que nossos sonhos se distanciavam a cada dia. Eram tantas expectativas e esperanças. Hoje entendo que tudo tem um porquê e tudo é no tempo de Deus, pois nada é ao acaso. E sabíamos que algo especial ainda estava por vir.

A história do mamãe de gêmeos Tati Souz

No dia do resultado do beta, o laboratório atrasou a entrega via internet. Eu sabia que estava grávida, mas eu precisava ver o resultado, a confirmação oficial! Fiz o teste de farmácia neste mesmo dia e deu negativo. Mas eu não acreditava. E insisti na espera do resultado via internet, entrando de minuto em minuto. Era 20:45hs, quando eu falei para mim mesma que aquela seria a minha última tentativa e, para minha surpresa lá estava o resultado: Positivo!

A história do mamãe de gêmeos Tati Souz

Fiz o primeiro ultrassom com 6 semanas e foi quando descobri que estava esperando gêmeos bivitelinos. Foi uma mistura de emoção, de medo e de amor. Afinal, eu seria mamãe de gêmeos! De repente nossa família dobrou, foi muita felicidade. Segui tudo a risca tomando os remédios, tudo certinho. Fiz pré-natal, não fiz esforços. Fui uma grávida obediente. Tive um pequeno susto com 9 semanas, um pequeno deslocamento em uma das placentas e fiquei dias de repouso. Apesar disso, tive uma gravidez tranquila, não tive enjoos. Se não fosse pela barriga, não falariam que eu estava grávida. Toda semana eu tirava foto da barriga, curtia demais meu barrigão.

A história do mamãe de gêmeos Tati Souz

Com 15 semanas descobrimos que seria um casal, eu e meu esposo Anderson escolhemos os nomes de Giovana e Yago. E assim os gêmeos foram crescendo. A cada ultrassom, uma emoção, a cada chutinho, uma alegria. Tentávamos descobrir quem era quem em cada lado da barriga. Aproveitei bastante! Fiz o chá dos bebês com 24 semanas e ganhamos muitos presentes que completaram o enxoval deles.

A história do mamãe de gêmeos Tati Souza

Com 26 semanas fui fazer um ultrassom de rotina. E o que parecia um dia como outro qualquer, tudo virou de cabeça para baixo! No ultrassom foi constatado que um dos bebês, a Giovana, estava muito pequena em relação ao irmão e ao tempo de gestação. Ela estava com 687g e o Yago 999. a Dr.ª disse que o melhor seria internar para ter um acompanhamento e por cautelas. Me internei e dali percebi que o nascimento deles estaria mais próximo do que eu imaginava.

Já internada, descobriram que havia pouco líquido amniótico na placenta onde a Giovana estava e ela estava muito próxima da membrana. Mas que apesar disso, o foco seria do fluxo do sangue do corpinho dela. Foram 13 dias fazendo ultrassom, acompanhamentos, repouso e exames. E a cada dia deles no meu ventre, era uma vitória. Durante esse 13 dias, a Giovana engordou apenas 5g e o Yago quase 300g. Chegou o momento em que o fluxo do sangue ficou no limite de risco. O parto de urgência foi solicitado. A Giovana não sobreviveria se continuasse com a gravidez. Eu estava de apenas 28 semanas e 3 dias!

A história do mamãe de gêmeos Tati Souza

Apesar de tudo, mantive a calma, com pensamentos e vibrações positivas. Assim a cegonha atrapalhada fez a sua entrega antes do previsto, em 04 de setembro de 2012. O parto prematuro foi um sucesso. Giovana nasceu com 685g e Yago com 1325Kg. Foram direto para incubadora e receberam rapidamente a ajuda de oxigênio. Mal vi eles no dia do parto.  No dia seguinte, finalmente fui conhecê-los. Chorei muito neste primeiro momento. a Giovana tão frágil, simplesmente pele e osso. Minha pequena lutadora, respirava tão ofegante. Eu não estava acreditando no que eu estava vendo. O Yago apesar de maior, também era todo frágil, todo indefeso. Ali estava duas vidinhas que tinham acabado de nascer, e já estavam lutando para viver. Eu tentava-me conter em meio às lágrimas. Foram momentos mais que difíceis para eu e meu esposo. Tínhamos ali duas preciosidades que precisavam muito da gente. Teríamos que ser fortes por eles e para eles. 

A história do mamãe de gêmeos Tati Souza

Giovana ficou 55 dias entubada, precisou de 2 transfusões de sangue. Foi operada com urgência, devido a hérnia, teve hemorragia grau 1 no cérebro, atelectasia em um dos pulmões e retinopatia da prematuridade. Já o Yago ficou 6 dias entubado e tem canal arterial aberto. Além disso, tiveram refluxo e muitas apneias.  Tudo devido à prematuridade deles. Graças a Deus, hoje Giovana e Yago estão ótimos, superaram obstáculos e enfrentaram as dificuldades com muita garra e força, são 2 guerreiros vitoriosos

A história da mamãe de gêmeos Tatiana Souza

Ser pais de UTI, não foi fácil. Fizemos do hospital a nossa segunda casa. Eles nos ensinaram a esperar, a entender, a superar, a persistir, a sermos fortes, a orar e a sorrir enquanto passávamos por dias difíceis no lar vazio, que eles ainda não conheciam. A cada vez que entrávamos na UTI, era um fio na barriga, com medo das notícias, e a cada dia uma evolução, um agradecimento e uma bênção de Deus. Vivendo um dia de cada vez e no tempinho deles. Choramos com seus sorrisos e sorrimos com seus choros agudos. E a cada grama que eles ganhavam, mostrávamos para todo mundo. Foram dias e dias que pareciam não ter fim. Yago teve alta com 65 dias, pesando 3.015kg e Giovana teve alta com 98dias e pesando 2.045kg. Giovana e Yago precisavam vir ao mundo bem pequenos para entendermos o tamanho de nossos milagres.

A história do mamãe de gêmeos Tati Souza

Hoje estão com 1 ano e 1 mês, são nosso maior orgulho. Nosso amor mais puro e sublime, amor mais verdadeiro e belo. Só temos a agradecer, dia após dia, pois nada é impossível aos olhos de Deus.

Tatiana, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.com.br!

  
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
2 Comentrios

2 COMENTÁRIOS:

  1. Quando tem de ser, será. Impressionante! Muitas mais alegrias para esta família e para outras. Minha esposa estava grávida de gêmeos até a semana passada, quando nosso Mateo regressou para o lugar de onde veio, o paraíso. Nossa Zoe continua sua brava odisseia dentro da barriga, onde nasce em 10 dias mais ou menos. Saúde e paz para todos e todas. :)

    ResponderExcluir
  2. Que familia linda e guerreira parabéns!!!
    Me emocionei muito eu tive a noticia na primeira ultrasson que seriam gemeos mais um não tinha desenvolvido e alem disso estava roubando a parte de alimentação do outro feto mas, com a bença de Deus o Nicolas esta conosco e o outro volto para casa com o Deus.
    Beijokas e continuem lutando sempre

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover