Caixa de busca

Últimas matérias

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem!

s 13:52

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem

Quais são as perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem? Só quem é mãe de gemelares, para entender a dificuldade em responder essas clássicas perguntinhas. Tem dias que estamos de bem com a vida, e as respostas são calmas, mas no dia que estamos cansadas, exaustas, as respostas saem "secas", sem rodeios, não é?! 

Confiram as 30 perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem:

Dica: Na hora das perguntas, respire fundo, e responda! 

  • Confira algumas das minhas respostas e um pouquinho da minha vida de mãe de gêmeos.

1 - São Gêmeos?

Entendo a curiosidade, mas o engraçado é a quantidade de vezes que as pessoas do mesmo lugar perguntam se são gêmeos. Gente, isso não tem necessidade! E quando o carrinho é de gêmeos, ou seja, já indica tudo e mesmo assim, fazem mil vezes a mesma pergunta: São gêmeos?

2 - Você engravidou naturalmente ou foi FIV?

Essa pergunta é chata! Porque dependendo da resposta, outras mil aparecem junto! 
  • Se a mãe responde que foi natural: Verdade? Quem da família teve gêmeos? Você tem alguma dica para engravidar de gêmeos?;
  • Se a mãe responde que foi FIV: Jura? Por que você não conseguiu engravidar naturalmente? Quem tem o problema, você ou seu esposo? Foram quantas tentativas? O sentimento é o mesmo? Entre tantas. 
Na real, a vontade que dá é deixar a pessoa falando sozinha! São perguntas, na maioria das vezes, inconvenientes. Agora, imagine uma mãe que passou anos para engravidar, todos cobrando por um filho, e na hora que ela realiza o grande sonho, vem em dobro, e as pessoas acham que tem o direito de fazer um interrogatório sem lógica. 

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem

3 - Você sabe quem é quem?

Me diz, como uma mãe não vai saber quem é quem? Sinceramente, não sei! Muitas mães já sabem quem é quem dentro da barriga, e na hora que nasce, basta um olhar em cada um, e nunca mais serão confundidos! Cada um tem suas características, o choro é diferente, o olhar, as manhas, dentre tantas individualidades. 

4 - Nossa, se um da trabalho, imagine 2!

Muitas vezes 1 filho vale por dois! Isso é o que minha mãe responde sempre! Realmente, já vi uma criança dando mais trabalho que os meus gêmeos. O trabalho é dobrado, mas ter gêmeos, é ter rotina, sem rotina é muito complicado o dia a dia. Por isso acho que é mais fácil cuidar de gêmeos, ara tudo existe uma "hora certa", muitas vezes igual "quartel", do que criar um, sem horário para nada e muitas vezes sem regras. 

5 - É verdade que quando um dorme o outro acorda?

Nem sempre! Como as mães de gêmeos precisam respirar, então a rotina do sono também é muito importante. O "certo" são os dois dormirem juntos e acordarem, assim a vida das mamães serão mais fáceis.  

6 - Quando um fica doente o outro fica também?

Na maioria das vezes! Quando um fica doente, o outro também fica. Isso, porque compartilham os mesmos brinquedos, muitas vezes trocam as chupetas e estão 24hs juntos. Mas não é uma regra! O chato dessa pergunta é quando os dois estão doentes, e a pessoa pergunta exatamente isso. Juro, acho desnecessário!  

7 - Eles nasceram no mesmo dia?

Oi? Gente, essa pergunta me deixa muda! Levanto a sobrancelha e fico alguns segundos olhando para a pessoa e respondo: "São gêmeos!" Eu não consigo responder: "Sim!" Porque essa pergunta tem tolerância "0"!

8 - Esse faz aniversário tal dia, e esse?

Oi, oi ?? Já me perguntaram isso várias vezes, e fico também muda. Depois de alguns segundos respondo: "Sim, eles são gêmeos!" De duas, uma: A pessoa ta perguntando de propósito ou realmente não sabe o que são gêmeos. 

9 - Você consegue dormir a noite toda?

Qual a mulher depois de mãe consegue dormir a noite toda? Me apresenta! Pode até dormir hoje ou amanhã, mas todos os dias, não! Ser mãe é também acordar a noite para certificar-se que os filhos estão respirando ou se estão embrulhados. Muitas vezes é colocar no colo depois de um pesadelo. Mas dormir a noite toda, sempre? Não!

10 - São meninos? 

Não tem coisa pior do que sair com seus filhos vestidos de azul ou rosa e perguntarem se são o sexo oposto. Eu não entendo isso! Pior ainda quando são um casal, e generalizam o mesmo sexo. Fico "bestificada" com esse tipo de pergunta. 

11 - Você não vai ter mais filhos, não é?!

Sim, vou ter! Imagina a cara da pessoa! Imediatamente ela diz que sou louca! Mas e daí?! Não ligo, se eu tenho um sonho, ele é meu e pronto, ninguém tem nada haver com isso, não é?! É um privilégio ser mãe!

12 - Você consegue fazer alguma coisa para você?

Claro! Basta ter rotina diária e tudo dará certo. Todos os dias tiro um tempo para mim, leio, ouço uma música, e acredite se quiser, cuido da casa, dos gêmeos, e ainda trabalho em casa, aqui no site! Lembre-se sempre que o tempo quem faz é você!

13 - Se fosse para escolher, você escolheria ter gêmeos mesmo?

Claro, ser mãe de gêmeos é bênção divina, se fui escolhida por Deus, que assim seja! Só sendo mãe de gemelares para saber a alegria e a realização diária desses presentes.

14 - Eles ficaram na UTI?

Os meus não ficaram, mas conheço muitas mães que sofreram com os bebês na UTI! Sei que essa pergunta parece ser simples, mas muitas vezes a tonalidade dela, não passa isso. Então, não é legal ouvi-la diariamente.

15 - Quem nasceu primeiro?

Engraçado, que ao responder quem nasceu primeiro, logo afirmam que o mesmo é mais inteligente, que esse é o mais arteiro e assim vai as afirmações. Porém, aqui em casa é bem o contrário, então, isso é relativo e não é regra, cada criança tem a sua personalidade e individualidade. 

16 - Quem dá mais trabalho?

Geralmente não respondo essa pergunta, desconverso, principalmente se os gêmeos estão por perto. Não é bom eles ouvirem a mãe contando quem dá mais trabalho, até porque, outras perguntas serão feitas depois dessa. Como por exemplo: O que ele faz que te deixou mais brava? 

17 - Como você dá conta?

Quando uma mulher é escolhida para ser mãe de gêmeos, Deus automaticamente a capacita. É Dele que vem a força diária, a sabedoria e o verdadeiro amor de mãe que supera todos os obstáculos diários.

18 - Eles fazem tudo juntos?

Essa é uma das perguntinhas clássicas. Em alguns momentos sim, e dependo do que significa o: "tudo juntos". Para facilitar o dia a dia, procuro dar banho, comida e colocar para dormirem juntos. Claro que não é sempre que consigo, mas na maioria das vezes, sim!

19 - Nossa, você é mãe de gêmeos?! Coitada! 

Coitada por que? Não me considero uma coitada, e sim, uma pessoa super abençoada por Deus. Sei que Deus me escolheu e me capacitou para ser mãe de gemelares! Sou realizada e muito feliz, como todas as mamães de gêmeos. 

20 - Eles brigam muito? 

Qual os irmãos que não brigam? Se existir, quero conhecer, por favor! Claro que eles brigam, são duas crianças, com a mesma idade e muitas vezes com as mesmas vontades. Então, diariamente converso, explico que eles são irmãos e com o tempo tudo vai melhorando.

21 - Nasceram de quantos meses? 

Essa é uma grande dúvida. Todo mundo acha porque são gêmeos, nasceram prematuros. Mas isso não é regra, muitas mães conseguem chegar as 38 ou 40 semanas, já outras, não conseguem. O que precisa ser levado em consideração, é que cada gestação é diferente da outra. Lembrando que com 32 semanas a altura uterina da grávida de gêmeos chega ao tamanho de uma gravidez de apenas um bebê com 40 semanas. Por isso o cuidado é redobrado depois da trigésima semana. 

22 - Como você dá conta de cuidar dos dois?

Costumo responder: "Quando nasce uma mãe de gemelares, nasce uma super mãe"! As alegrias são diárias como as dificuldades também, mas prevalece o amor que é demais, o carinho que é duplo e o resto, é resto, e Deus vai-te fortalecendo todos os dias. Disciplina e rotina é tudo na vida de uma mãe de gemelares.

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem

23 - Choram sempre juntos? 

Quando tem crianças juntas, sempre existem momentos que algumas choram, não é?! É a mesma coisa com os irmãos gêmeos. Na maioria das vezes, querem o brinquedo que o outro está brincando, e o detalhe: cada um tem o mesmo brinquedo. Já tentei entender isso, e confesso que é um mistério entre eles. Quando eram bebês choraram muito juntos, como na foto acima. Lembro-me que esse foi o primeiro dia que fiquei sozinha com eles, e a solução foi começar a tirar fotos, na terceira clicada ficaram calmos. Já estava com meus braços doloridos, não conseguia niná-los ao mesmo tempo. "Mães de gêmeos, sempre se viram nos 60".  Então, sim, eles choram na maioria das vezes juntos! 

24 - Sempre quis ter gêmeos, como você conseguiu?

Pergunta complicada! Eu e o marido, namoramos apenas uma vez., e "pimba", engravidei de gêmeos! Já me perguntaram se existe alguma técnica na hora de namorar, juro! Algumas mães engravidam naturalmente e muitas por FIV. Agradeço a Deus por existirem médicos tão capazes. Quando o Dr. me disse que eu tinha 50% de chances para engravidar, sofri por dentro. Deus foi misericordioso, e engravidei na primeira tentativa. Cogitei a possibilidade da gravidez por inseminação, caso não conseguisse. Como sempre sonhei em ter gêmeos, essa possibilidade era bem real na minha cabeça. 

25 - Você tem tempo para o seu marido?

Claro, antes dos gêmeos só existia eu e ele! Como estar casada e não ter tempo para quem você ama? Claro que depois de pais, o casal precisa do companheirismo, da compreensão, de muito carinho e respeito, isso tem que existir sempre. Nunca deixei meu marido de lado, e fica a dica: Dediquem algum horário do seu dia para o maridão, ele merece, e seu casamento só andará bem com esse amor contínuo

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem

26 - São idênticos? 

Sim, ta na cara! Essa era a resposta que sempre quis dar, mas nunca tive coragem! Sei que muitas mães de gêmeos bivitelinos e de um casal, ouvem as mesma pergunta clássica. Mas é respirar fundo e bola para frente. 

27 - Se fosse um casal seria perfeito, não é? 

Detalhe, tenho meninos, e isso se aplica a quem tem um casal ou meninas, a pergunta é a mesma, só muda os sexos. Acho que isso vai do sonho de cada mãe ou do desejo dos pais. Eu sempre quis ter meninas ou meninos, já um casal não! Porém, meu esposo torcia para serem meninos ou um casal, meninas ele não queria. Então, isso é relativo. Vai de mãe para mãe ou de casal para casal.

30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem

28 - Você veste eles sempre iguais ou diferentes?

Isso vai do gosto de cada mãe. Eu adoro vê-los iguais, ou com a mesma estampa e com cores diferentes. Mas, realmente é muito pessoal. 

29 - O papai ajuda ou você da conta de tudo sozinha?

Ajuda! "Pai de gêmeos tem duas opções: Ajuda ou ajuda!". Meu esposo é um super pai, sempre me auxiliando em tudo. Sempre foi ele quem deu banho quando os gêmeos eram bebês e até hoje se ele está em casa na hora do banho, é ele quem dá. Acho muito importante essa parceria, afinal, não fiz eles sozinha. 

30 - Como é ser mãe de gêmeos?

É se sentir abençoada por Deus! É viver uma maternidade real e intensa. É exercer a maternidade em tempo integral. É ter o privilégio de gerar duas vidas ao mesmo tempo, sabendo que isso vem de Deus. É amar incondicionalmente em qualquer situação. É renunciar as escolhas pessoais, só pelo prazer de criar e educar os filhos. Isso não tem preço! É amar, cuidar, dar atenção, enfim, é ser aquela que Deus escolheu, vencendo um dia por vez, para dar o melhor aos filhos.

Deixe nos cometários o que você mais ouve!


Confira também: 
  • A história da autora do Gemelares, clicando aqui;
  • Dicas e dieta para ajudar voltar o corpo depois da gravidez, clicando aqui;
  • 16 Desafios de ser mãe de gêmeos, trigêmeos quadrigêmeos ou mais clicando aqui;
  • 10 Dicas para o papai de gêmeos ajudar no dia a dia clicando aqui.
  • 12 Coisas que nunca me disseram antes de ser mãe clicando aqui;
  • 5 Dicas sobre fim da licença maternidade para mães gemelares, clicando aqui
  • 25 Coisas que toda mãe de gemelares diz, clicando aqui;
  • Vídeo: Como amamentar gêmeos, clicando aqui;
  • Confissões de uma mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • 10 Dicas para conciliar Maternidade e Faculdade, clicando aqui;
  • 25 Coisas que não sabia antes de ser mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • Dicas para fazer bebês gemelares dormirem juntos, clicando aqui;
  • 10 Dicas para ser uma mãe feliz, clicando aqui;
  • Confissões de uma grávida de gêmeos, clicando aqui;
  • 15 Dicas para bebês gemelares dormirem a noite toda, clicando aqui;
  • Desabafo de uma mãe depois que os filhos dormem, clicando aqui;
  • Gêmeos na escola: 9 Dicas para adaptação escolar, clicando aqui;
  
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
10 Comentrios

10 COMENTÁRIOS:

  1. Amei esse post, será que posso publicar no meu blog? Também sou mãe de gemeas e essas perguntas me perseguem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com
    grazielacscorreia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Ameiii seu poste. Sou mae de gemeas identicas de 1/9 meses e TODAS essas perguntas me perceguem diariamente. Bjss e parabens

    ResponderExcluir
  3. Essas perguntinhas sao fato e so sair no portao kkk tenho duas anjinhas sophia e lais

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa ameii. Realmente fato mesmo tenho dois meninos Guilherme e Gustavo meus tesourinhos hj com 7 aninhos ^^)

    ResponderExcluir
  5. Fato... Mesmas perguntas... Hoje meus bebes estão com 21 anos.

    ResponderExcluir
  6. Estou gravida de um casal bivitelinos com 34 semanas e ao ler tudo isso confesso que não paro de chorar. As perguntas são inconvenientes mesmo. Chega a me dar vontade de ficar trancada dentro de casa. Eu estou muito ansiosa pra ver meus bebes alem das dores que sinto. Mas Deus esta no controle

    ResponderExcluir
  7. Muito bom.. é assim mesmo. Engraçado como as pessoas são.

    ResponderExcluir
  8. Tempo é sempre oq as pessoas me perguntam pq eu tenho apenas 17 anos e estou gravida de bivitelinos ... Dois menininhos ... E sempre me perguntam como vou fazer faculdade agr q vou ser mae de dois ... Fico muita perdida na hora de responde digo q meu namorado e eu vamos pagar alguem pra olhar, mais é sempre assim surgem mais perguntas do tipo: mais seu namorado ganha qnto? Vcs vao ter dinheiro pra pagar baba pra gemeos pq é bem mais caro? ... Tipo acho q esse tipo de pergunta é particular e odeio qndo me perguntam isso ... #Miguel #Rafael

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe tem gemeas idênticas e eu estou gravida de gemeos bivitelinos. Queria que fosse meninas ou casal. Será que se for meninas, serão parecidas mesmo nao sendo indenticas?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover