Caixa de busca

Últimas matérias

Mãe de gêmeos, Andreia Souza conta a sua história

s 13:48

"...a certeza que tive, é que sou mãe de duas crianças especiais em todos os sentidos..."


Eu e meu marido estávamos noivos quando descobri a gravidez, tínhamos o casamento marcado para o ano que os gêmeos nasceram. Não estávamos planejando a gravidez, ela aconteceu e levamos um enorme susto. Lembro-me que fui sozinha fazer o ultrassom e quando a médica disse que eram gêmeos, pulei e parei o exame na hora. Liguei para o marido que era noivo ainda, e ele não acreditou, tive que ir até o trabalho dele levar o exame para ele ver.

Mãe de gêmeos Andreia Souza conta a sua história

Sempre sonhei em ser mãe e aquele presente não poderia ser o melhor, "opa dois", é muita bênção. A gravidez foi muito tranquila, aguentei até as 38 semanas, mas como a barriga ficou enorme, o médico decidiu tirar com 38 semanas e 2 dias. Eles nasceram dia 25 de janeiro de 2011. No começo contei com a ajuda da minha mãe, pois meu marido trabalhava em dois empregos e quase não ficava em casa. Eu só queria dormir, mas tudo era maravilhoso. 

Mãe de gêmeos Andreia Souza conta a sua história

Quando eles completaram 7 meses voltei a trabalhar, contratei uma babá para ficar um período com eles e o outro período ficavam com minha mãe. Depois de um ano e meio, resolvemos colocá-los na escola, daí veio o impacto, um dos meninos não gostava de interagir com as crianças. Achamos o comportamento estranho e levamos no pediatra. O Dr. disse que suspeitava que ele tinha Síndrome de Asperger. Levamos em um neurologista e ele confirmou que a suspeita poderia ser verídica, mas o diagnóstico só é confirmado quando a criança completar 4 a 5 anos. 

Mãe de gêmeos Andreia Souza conta a sua história

Foi um choque tudo aquilo. Oque havia imaginado, caiu por terra. Comecei a ler sobre o assunto, procuramos uma psiquiatra infantil e fomos orientados a começar o tratamento mesmo sem o diagnóstico final. Começamos a intervenção com a terapia e hoje os dois fazem terapia, até porque são gêmeos e eles tem a tendência de copiar a atitude do outro. 

Mãe de gêmeos Andreia Souza conta a sua história

Eles estão bem, falando mais, interagindo bastante. Porém, temos que trabalhar bastante para minimizar os sequelas, caso seja esse o diagnóstico. Depois de tudo isso, a certeza que tive, é que sou mãe de duas crianças especiais em todos os sentidos e como pais temos a tendência de ficar planejando o futuro dos nossos filhos. O que eles vão ser quando crescer, onde vão estudar, e acabamos esquecendo de aproveitar as coisas pequenas. Como por exemplo, seu filho cantar uma música sozinho, sem a sua ajuda. 

Mãe de gêmeos Andreia Souza conta a sua história

Meus filhos me ensinam todos os dias e só tenho a agradecer a Deus por ter colocado-os em minha vida. 

Andrea, seja sempre bem-vinda ao Gemelares.com.br!

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
2 Comentrios

2 COMENTÁRIOS:

  1. Realmente sua história é incrível... Também levei um susto.... Hihihihihihihi, quando soube! Mas graças a Deus são duas crianças cheias de vida! Parabéns à família...

    ResponderExcluir
  2. Regina Marques (Avó Materna)13 de setembro de 2013 08:55

    Foi o susto mais bem levado mas o Nosso Pai La encima sabe o que faz e temos que acreditar que tudo vai terminar bem.
    Avó de gemeos é tudo de bom eles são maravilhosos, lindo e são os netinhos da vovó.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover