Caixa de busca

Últimas matérias

Como voltar ao corpo depois da gravidez

s 17:23

Confiram como a mamãe Aline Dias conseguiu voltar ao corpo depois da gravidez:

Como voltar ao corpo depois da gravidez

Quem é mãe sabe o quanto é difícil manter uma alimentação saudável pós maternidade, quem é mãe de gêmeos ou mais sabe que é quase impossível se preocupar com a nossa alimentação quando temos 2 bebês para cuidar, amamentar, trocar fraldas, dar banhos, brincar, entreter, ensinar e criar. Nós ficamos de lado em tudo, raras são as mães que ainda arrumam tempo para ir ao salão, para ir fazer uma ginástica, para comer no horário certo, para ir para o fogão fazer comidas que não sejam fast food, rápidas e práticas, o que normalmente significa gordurosas, isso quando não liga para a pizzaria ou lanchonete. Seguindo esse ritmo como perder peso depois da gravidez?

Estava em uma rotina onde comia quando dava, jantava só depois que as meninas dormiam, ou seja, muito tarde, normalmente frituras ou pizza. Estava chegando na casa dos 30, pesando 91kg, 20kg acima do peso antes da gravidez e o que eu estava fazendo para melhorar isso? NADA! Então percebi que se continuasse assim, ficaria cada vez pior e em breve estaria com mais de 100kg. Estava cada vez mais triste, com certeza meu casamento não iria durar muito tempo. Eu não entendia porque meu marido me amava, porque ele me queria, na minha cabeça ele deveria estar decepcionado comigo. Havia casado com uma menina de 20 aninhos, com 70kg, e cá estava eu, uma mulher de 30 anos com 90kg. Sempre que ele vinha com carinho, eu achava um jeito de me afastar, morria de vergonha de mim, do meu corpo.

Como voltar ao corpo depois da gravidez

Nesse tempo, não me cuidava, andava largada, não olhava no espelho, não tinha roupas para vestir, fui catando roupas dos outros, primeiro da minha mãe, depois da irmã, até chegar no armário do meu marido. Um dia fui passear com as minhas filhas e o que cabia em mim era uma calça e blusa mais larga do meu esposo e elas estavam apertadas em mim. Neste dia disse a mim mesma que era a última vez que eu usava as roupas dele. 

Procurei um médico que me receitou remédio para emagrecer e uma dieta comum. Com restrições de gordura, açúcar e comer de três em três horas. Sou contra remédio, mas na situação que estava, preferir tomar, pois achava que não tinha outra maneira. Tomei por 4 dias, passei muito mal de enxaqueca. Quando descobri que a dor seria constante e que era o início de muitos sintomas, abandonei o remédio no mesmo dia. Continuei a dieta por conta própria, de comer de três em três horas, assim não sentia fome, as vezes vontade de um docinho, mas tentava tapear o desejo com uma fruta bem doce, um picolé, uma barrinha de cereais doce, um trident ou alguma coisa que  suprisse a vontade de comer o doce, mas que não fosse muito calórico. 


Com o tempo a vontade foi sumindo, a vontade de beliscar foi desaparecendo e se eu passasse por algum lugar e visse uma torta ou um churros (amo), pensava: "Esse prazer temporário com tantas calorias valerá a pena?" "Será que sou mais forte que essa vontade?". Outra coisa que era muito tentador, era a hora de buscar minhas filhas na escola. Elas saiam as 17:30hs, bem na hora daquele lanchinho com pão francês quentinho, com requeijão, com cafezinho e com leite bem quentinho, sempre fazíamos isso. Isso fica no subconsciente, você sente até cheiro de pão quentinho. Para fujir dessa situação, pegava elas na escola, deixava elas na casa da minha mãe, por 30 a minutos e ia caminhar. Durante a caminhada não pensava nisso, e quando voltava, já era hora de fazer janta. E assim conseguia burlar a vontade do pãozinho quentinho. 

No primeiro mês emagreci 7kg, no segundo mês, aumentei o tempo de caminhada e consegui perder 5kg, no terceiro mês, aumentei a frequência da caminhada, e perdi 3kg. Com o passar do tempo, vai ficando difícil perder peso, por isso é bom aumentar o tempo ou a frequência. 

Como voltar ao corpo depois da gravidez

Conseguir eliminar 15kg em 3 meses, porém, chegaram as festas de final de ano, e não me contive, comi o que tive vontade, sem peso na consciência. Final de festas + 6kg na balança e muito inchaço. Introduzir suco verde na minha dieta e aumentei para uma hora de caminhada e antes do carnaval já havia perdido os 6kg. 

Somado o total, já eliminei 24kg, passei do manequim 50, para o 36, faço atividade física constantemente, faço exercícios em casa, acompanho vídeos. Aproveito quando as gêmeas estão dormindo ou quando estão entretidas brincando sozinhas. Às vezes elas participam comigo, o que é ótimo, brincamos fazendo exercícios. Elas adoram ver a mamãe magra, falam que estou bonita, e nem preciso dizer que meu marido adorou, vive-me exibindo dizendo que "aquela mulher cuspiu essa daí" ou "troquei de esposa". Estou-me sentindo muito bem, e ansiosa para entrar na casa dos 30, não tenho mais medo.

Minha dieta:

Café da manhã
  • 2 colheres de leite desnatado ou iogurte light
  • 2 fatias de pão integral light ou 1 fatia de fruta
  • 1 colher de requeijão light
  • Café com adoçante

Colação: 
  • 1 fruta
Almoço:
  • 4 colheres de legumes
  • 4 colheres de arroz integral
  • 1 colher de feijão
  • 1 porção de carne (boi magra, frango, peixe sem pele - sem fritar)
  • 1 fruta (eu chupava um picolé de frutas ou molico)
Proibido: carne de porco, viceras, frutos do mar

Lanche:
  • 1 fruta + 1 colher de aveia em flocos (usava ração humana com várias farinhas incluindo linhaça, amaranto, colágeno e chia) ou;
  • 1 iogurte light + 1 colher de aveia em flocos  (usava ração humana com várias farinhas incluindo linhaça, amaranto, colágeno e chia) ou;
  • 1 café, chá, mate, limonada (com adoçante) + 1 clube social ou barra de cereais ou poleguinho
Jantar:

 Como eu não gostava de jantar comida, fazia um lanche light, tipo um rap10 recheado cm alguma pasta de frango ou atum ou um omelete (3 claras 1 gema) recheado de coisas lights. Segue a dieta do jantar:
  • 4 colheres de legumes
  • 4 colheres de arroz integral
  • 1 porção de carne
  • 1 fruta
Ceia: 
  • 1 fruta
Dicas:

Faça um diário, seja no celular, em um blog ou agenda. Marque quanto está pesando e suas medidas, tire fotos de biquíni, para ir acompanhando e vendo seu progresso, porque depois que perdemos esquecemos o quanto emagrecemos. Vemos sempre o que falta e não o que já foi, as fotos anima muito. Determine quando começará a dieta, e abasteça todo seu estoque de comidas saudáveis, e frutas, snackes saudáveis. Caso você fique tentada em beliscar coma algo menos calórico, pense se vale mesmo a pena comer aquele hambúrguer ou aquela torta e quebrar com a sua dieta. 

Fique pelo menos 1 mês sem sair da dieta nos finais de semana. Após o primeiro mês, se permita sair da dieta, no máximo 2 dias no mês e lembre-se de voltar para ela no dia seguinte. Depois que você perder tudo que precisa, poderá sair mais vezes, mas lembre-se: Dieta é para sempre! Não pode sair todos os dias e achar que vai manter. 

Faça da atividade física algo prazeroso, então encontre o que você se identifica. A internet está aí para facilitar as nossas vidas. Hoje em dia, te tudo no youtube, tem um canal ótimo com diversos tipos de exercícios que é o "Be Fit".


Como voltar ao corpo depois da gravidez

Pense que você é forte e que vai conseguir vencer!

Confira também: 
  • A história da autora do Gemelaresclicando aqui;
  • Dicas e dieta para ajudar voltar o corpo depois da gravidez, clicando aqui;
  • 30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem clicando aqui;
  • 16 Desafios de ser mãe de gêmeos, trigêmeos quadrigêmeos ou mais clicando aqui;
  • 10 Dicas para o papai de gêmeos ajudar no dia a dia clicando aqui.
  • 12 Coisas que nunca me disseram antes de ser mãe clicando aqui;
  • 5 Dicas sobre fim da licença maternidade para mães gemelares, clicando aqui
  • 25 Coisas que toda mãe de gemelares diz, clicando aqui;
  • Vídeo: Como amamentar gêmeos, clicando aqui;
  • Confissões de uma mãe de gêmeosclicando aqui;
  • 10 Dicas para conciliar Maternidade e Faculdade, clicando aqui;
  • 25 Coisas que não sabia antes de ser mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • Dicas para fazer bebês gemelares dormirem juntos, clicando aqui;
  • 10 Dicas para ser uma mãe feliz, clicando aqui;
  • Confissões de uma grávida de gêmeos, clicando aqui;
  • 15 Dicas para bebês gemelares dormirem a noite toda, clicando aqui;
  • Desabafo de uma mãe depois que os filhos dormem, clicando aqui;
  • Gêmeos na escola: 9 Dicas para adaptação escolar, clicando aqui;
     

(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)

Compartilhe! E ajude outras mamães com essa matéria.
Comentrios
9 Comentrios

9 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa, eu já sou sua fã!!! Guria, que determinação! Parabens, vc esta linda!! E saudavel!
    Eu quero mto emagrecer e são só 7kg, ler o seu post era a motivacao que me faltava! Vou seguir o seu conselho do pos escola. Acabei de fazer AQUELE lanche... Deveria ter lido o post antes!
    Parabens mesmo!!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, adorei a dica de dieta pra seguir. parabéns pelo blog.

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!!! Vou ler todo o post e me inspirar!!! (Não to conseguindo voltar anem perto do meu peso!!socorro!!!) Beijoooooossss
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que disposição! Eu com um só não tenho pique de fazer nada! Mas depois de ver vc... academia já! !!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. UAU!!

    Isso é que é determinação e força de vontade .... parabéns! Nada melhor do que se sentir feliz consigo mesma!

    Beijos, Má
    Te espero no Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa mesma luta! E assim como você vou conseguir rss... Está mais linda ainda.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Reeducação alimentar é maravilhoso e determinação é impressindivel! Parabéns mamãe!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, incentiva pra caramba! Meu problema não é peso, sabe, tô no peso que eu quero, quero mesmo é perder a pele da barriga, não tenho tempo pra academia, fica difícil, alguma dica ou post sobre isso?

    De coração, me manda lá no blog: mabeato.blogspot.com , tô esperando! <3

    ResponderExcluir
  9. Parabens!!! Entendo demais o que você passou, pois estou passando o momento, tenho um casal de gêmeos, eles tem 1 ano e 11 meses, eu estou muito cansada, sem tempo pra mim, não consigo dá conta de tudo, pois estou sobrecarregada, com casa, filhos, trabalho etc. Trabalho fora, o dia todo, estou consciente que tenho que começar, mas as vezes me sinto num labirinto, pois o que me falta é tempo, gostei muito das dicas, e o melhor é que vou poder aproveitar muitas delas pra mim, muito bom essa sua iniciativa, de compartilhar essa experiencia positiva, pois me deu uma injeção de ânimo para começar, obrigado. bjos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover