Caixa de busca

Últimas matérias

Confissões de uma mãe de gêmeos - Visitas

s 12:45

O grande dia chegou, os gêmeos nasceram e as visitas estavam chegando. Durante os 9 meses de gestação, aprendi com as confissões das mães de gêmeos e estipulei minhas regras para receber as visitas após o nascimento dos bebês. Hoje deixo a minha experiência:

Confissões de uma mãe gêmeos - Visitas

As visitas na maternidade foram liberadas para avós, tios e tias e mais ninguém. Por que? Muito simples: meus gêmeos precisavam de uma mãe calma, tranquila e outra, é um momento muito íntimo. Porém, confesso que teve uma pessoa que passou mais de 4 horas "visitando", resultado: mãe cansada, estressada e muito chateada. Depois desse episódio, visitas liberadas apenas para avós. Começava aí, a vida de uma mãe de gêmeos que é sempre "taxada de chata".

Dica: Para visitantes - O momento da maternidade é muito íntimo, verifiquem se a mamãe liberou as visitinhas.

Ter gêmeos não é ter apenas um bebê, não mesmo! E para ser ainda mais chata, as visitas na nossa casa foram liberadas depois de 30 dias. Hã? Isso mesmo, e ainda me arrependo de não ter sido liberada após 2 meses. Ao contrário da maioria das mães que tem filhos através do parto cesáreo e fazem um rigoroso "resguardo", a mamãe aqui como a maioria das mães de gemelares não teve essa "regalia". É dar de mamar, colocar para arrotar, tocar fraldas e anotar tudo que é feito, para não confundir o desenvolvimento de cada bebê, principalmente quando são gêmeos idênticos. E será que as pessoas pensam na nova rotina ou até mesmo que esse é  um momento que a mãe fica só de camisola, amamentando, passando noites acordada, e como regra para conseguir "dar conta do recado", a mamãe tem que dormir todas as vezes que os bebês dormirem? Será realmente que receber visita nesse período é bom? Por um lado sim, é uma alegria, mas no prático, confesso que não é não.

Dica: Para visitantes - visite mães de gemelares após um mês da chegada dos bebês.

Confissões de uma mãe gêmeos - Visitas

Minha mãe achou um absurdo e liberou algumas visitas, o que foi suficiente para me deixar exausta, baixar a produção de leite, e deixar a mamãe aqui, muito fraca. Após três dias, todos que chegavam, ela dizia que eu estava amamentando ou dormindo, e só depois que eu acordasse poderia sair do quarto. Sendo que a maioria das vezes quando os meninos dormiram chegava alguém, e quem estava a espera para vê-los, queria entrar no quarto, colocar os pequenos no colo, mas nunca permiti isso. Como eram gêmeos, recém nascidos, não queria atrapalhar o sono deles ou permitir que qualquer vírus de gripe ou outra coisa mudassem a paz e tranquilidade de vê-los em casa e longe da possibilidade da temível UTI. Mas será que as pessoas entendiam o medo de uma mãe em ver os filhos irem para uma incubadora para ganharem peso depois de terem ido para casa? Confesso que não, ninguém entendia isso. Mas isso é real, muitos gemelares já voltaram para a maternidade. Isso me assustava, pois incubadora para os dois só a 100km da minha casa. E por isso, confesso que fui chata sim, e depois informei a todos que só receberia visitas após 1 mês!

Dica: Para mamães - Nunca permita que alguém com gripe ou qualquer tipo de vírus chegue perto dos bebês, mesmo que a visita fique chateada. Melhor uma cara emburrada do que os bebês doentinhos de volta a maternidade

Confissões de uma mãe gêmeos - Visitas

Outra regra era não deixar os gêmeos com manias que a mamãe sozinha não pudesse dar conta. Muitas vezes as visitas adoram ficar ninando os bebês no colo, e isso só prejudica o dia a dia de uma mãe de gêmeos. Como ninar dois bebês? Tem como? Tem sim, mas tem dias que os braços não aguentam de tanto cansaço. Por isso criei os gêmeos sempre quietinhos no berço, no carrinho, no cercadinho e muito pouco no colo. Claro que eu pegava, brincava, ninava mas tudo na dosagem certa. E como sempre:, era "taxada de chata"!

Dica: Para visitantes - Não coloquem manias nos bebês que forem visitar, isso só atrapalha a rotina da mamãe. Para mamães - Mamães não permitam que coloquem manias nos pequenos!

Depois dos exatos 30 dias o pediatra deu os parabéns para a mamãe aqui! Os gêmeos não perderam peso, e já estavam mais gordinhos. Liberei as visitas no horário que os gêmeos estavam acordados, pois a rotina deles já estava estabelecida, o que facilitou para todos conhecerem os herdeiros. 

Confira também: Confissões de uma grávida de gêmeos clicando "aqui".


Confira também: 
  • A história da autora do Gemelares, clicando aqui;
  • Dicas e dieta para ajudar voltar o corpo depois da gravidez, clicando aqui;
  • 30 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem clicando aqui;
  • 16 Desafios de ser mãe de gêmeos, trigêmeos quadrigêmeos ou mais clicando aqui;
  • 10 Dicas para o papai de gêmeos ajudar no dia a dia clicando aqui.
  • 12 Coisas que nunca me disseram antes de ser mãe clicando aqui;
  • 5 Dicas sobre fim da licença maternidade para mães gemelares, clicando aqui
  • 25 Coisas que toda mãe de gemelares diz, clicando aqui;
  • Vídeo: Como amamentar gêmeos, clicando aqui;
  • Confissões de uma mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • 10 Dicas para conciliar Maternidade e Faculdade, clicando aqui;
  • 25 Coisas que não sabia antes de ser mãe de gêmeos, clicando aqui;
  • Dicas para fazer bebês gemelares dormirem juntos, clicando aqui;
  • 10 Dicas para ser uma mãe feliz, clicando aqui;
  • Confissões de uma grávida de gêmeos, clicando aqui;
  • 15 Dicas para bebês gemelares dormirem a noite toda, clicando aqui;
  • Desabafo de uma mãe depois que os filhos dormem, clicando aqui;
  • Gêmeos na escola: 9 Dicas para adaptação escolar, clicando aqui;
  
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)

Beijos da Jú!
Autora do Gemelares.com.br
Comentrios
5 Comentrios

5 COMENTÁRIOS:

  1. Jú se vc acha vc foi chata, imagina eu :), no hospital só avos e algumas pessoas pré-selecionadas, que tinham que limpar as mãos com álcool em gel, colocar máscara que tinha comprado. Em casa as visitas só foram liberadas com 3 meses e isso se a pessoa não estivesse doente e todo o ritual do hospital de máscaras e álcool em gel nas mãos. No meu caso eram 3 RN, não podia facilitar. Vou ótimo pois minhas bebê nunca foram internadas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seus nenéns lindos.

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!!! Você está certíssima!!! Eu não tive gêmeos, mas também fui bem "chatinha"se é assim que diz. Como eu moro no RJ e nossa família e amigos são de outra cidade, recebi apenas uma visita e que foi bem tranquilo. Eu dei graças a Deus de ser assim, pois sabia que iria ficar bem tranquila. Além de tudo, quando meu bebê nasceu, fiquei bem ciumenta.
    Eu nunca visitei alguém que acabou de ganhar bebê logo nos primeiros dias. Hoje, depois de passar pela experiência, só visitarei depois de um mês.

    Seus bebês são lindos.
    Beijinhos

    #amigacomenta
    www.muadie.com

    ResponderExcluir
  4. É bem por aí!!
    Como o bom senso é variavel temos q deixar claro nossos limites. Antes assim do q nossos bebes irritados e nos mães atormentadas.
    Fora q além de atrapalhar toda a rotina q ainda esta se estabelecendo, temos q fazer sala com cafezinho e tudo mais...
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz tudo e um pouco a mais do que você falou, hehehhehehehehe depois de 2 meses so deixa va visitas que avisavam e limited a a quantidade de pessoas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover