Caixa de busca

Últimas matérias

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

s 16:15

O que é uma brinquedoteca?

Um  espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente lúdico. É também um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar. Quando uma criança entra na brinquedoteca deve ser tocada pela expressividade da decoração, porque a alegria, o afeto e a magia devem ser palpáveis. Sendo um ambiente para estimular a criatividade, deve ser preparado de forma criativa, com espaços que incentivem a brincadeira.

É o sonho da maioria das mães ter uma brinquedoteca em casa, não é? Bem se sabe que haverá brinquedos por toda parte, então nada melhor e mais prático que as crianças tenham um cantinho próprio para fazerem suas estripulias, atividades e brincadeiras. E pensando na praticidade que a mamãe de Gemelares Adriana Damasceno montou uma brinquedoteca para os seus trigêmeos. Hoje ela está aqui, para contar como surgiu a ideia, como tudo foi projetado e os benefícios do dia a dia do trio na brinquedoteca. Confiram:

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

"Logo que eu e meu marido ficamos sabendo da gravidez múltipla, começamos a pensar sobre o espaço que tínhamos em casa. Nossa como seria acomodar três bebês? Sobre os quartos não tivemos dúvidas, mas sabíamos que a partir do momento que eles começassem a crescer e demandassem espaço para rolar, engatinhar e brincar os quartos iriam ficar superlotados.

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor


A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

Foi aí que a ideia de fazer um cantinho dedicado a eles surgiu. Pensamos em criar um local confortável, onde eles pudessem brincar a vontade, com segurança e que facilitasse o cuidado com os pequenos. Aos seis meses de idade, começamos efetivamente a planejar e organizar a brinquedoteca. Temos uma sala ampla e arejada que parece ter sido feita para esse fim. Tivemos o cuidado de fazer a brinquedoteca bem lúdica e para isso, usamos o tapete de EVA colorido e os adesivos nas paredes.

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

O trio adora e passa a maior parte do dia brincando lá. A alimentação também é feita nesta sala e para isso adaptamos uma mesa e três cadeirinhas de alimentação. Temos muitos brinquedos, televisão, DVD, chiqueirinho, uma cama e um colchão de casa para os pequenos cochilarem. Queremos ainda colocar prateleiras, uma lousa, piscina de bolinha, mas tudo ao seu tempo, pois eles ainda estão na fase de rolar e engatinhar no tapete.

A brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor

Hoje não sei o que faria se não tivesse construído esse espaço para o trio. A brinquedoteca facilita muito a minha rotina e percebo o quanto eles se desenvolveram. Não fico tão cansada porque o que eles menos querem é ficar no colo. Para eles, quanto mais ficarem no chão, melhor! E a coluna da mamãe agradece!"

Viram como a brinquedoteca dos trigêmeos: Alice, Júlia e Vitor ficou linda? Com certeza a cada item que for adicionado ficará mais interativo e ajudará no dia a dia da mamãe Adriana. E na sua casa tem uma brinquedoteca? Aproveite e comece hoje mesmo a montar uma brinquedoteca para a criançada. Utilize primeiro o que tem na sua casa, aproveite os brinquedos e não esqueça que criatividade é tudo!

Já falamos sobre como montar uma brinquedoteca, com dicas e muitas inspirações. Também já mostramos algumas brinquedotecas reais dos gemelares, confira os links (basta clicar no título de cada matéria abaixo):
    
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)

Beijos da Jú,
Autora do Gemelares.com.br!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover