Caixa de busca

Últimas matérias

Receitas de Micro-ondas: Batata Chips

s 15:35


O chef George Crum criou o salgadinho mais famoso do mundo em 1853 em um Resort em Saratoga Springs - Nova York.                                                                                                                                                     

De saco cheio com um cliente que pedia e devolvia suas batatas fritas repetidas vezes, reclamando que não estavam crocantes, muito grossas e muito gordurosas, George Crum resolveu fatiar as batatas o mais fino que pudera e fritá-los em gosrdura quente e depois cobri-las com sal e apelidou de "Saratoga Chips".

O cliente finalmente aprovou a receita e rapidamente "Saratoga Chips" se tornou um artigo popular no resort e rapidamente ficou conhecido em outros lugares. O salgadinho foi produzido em escala para consumo doméstico, porém a forma de armazenamento deixou o produto não viável. Eles eram armazenados em barris ou em latas. 

A história começou a mudar no ano de 1920, quando Laura Scudder inventou o saco vedado que conseguiu manter assim os chips frescos por mais tempo. Hoje em dia os salgadinhos são empacotados em sacos de plástico ou alumínio e possuem uma variedade enorme de sabores e é sucesso em todo mundo.
História daqui!

Difícil conhecer uma criança ou até mesmo um adulto que não goste de batata chips, quem resite?! Mas essa tentação não é o melhor alimento para as crianças e pode acabar com a dieta de muita gente, já que contém uma quantidade enorme de calorias por ser preparada numa imersão de puro óleo. Portanto, livre seus filhos de comer produto industrializado e não sabote a sua dieta, quando bater a vontade opte por esta versão saudável. Além  de ser uma delícia natural, é super fácil de ser preparada.

Aprenda a fazer Batata Chips:
(Clique no play, em seguida no pause e aguarde carregar o vídeo).



Modo de preparo:
  1. Com a batata já lavada, passe-a em um ralador para batatas. Em refratário adicione a água, o sal, mexa para dissolver o sal, coloque as batatas e deixe por 20 minutos. Depois retire e seque-as com um pano de prato.
  2. No próprio prato do micro-ondas acomode as batatas e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, e com cuidado para não se queimar, solte uma a uma e leve novamente por 1 minuto no micro-ondas. Retire mais uma vez e solte-as uma a uma, lembrando que não é preciso vira-las, basta solta-las. E leve pela ultima vez ao micro-ondas por 1 minuto e meio.
  3. Retire e verifique  se as batatas estão sequinhas. Para dar um toque especial, salpique um pouco de orégano. E bom apetite!

Dica: Toda semana terá vídeos sobre festas, dicas e receitas! Então inscreva-se no canal do Youtube.com/sitegemelares, é fácil e rápido! Basta clicar em "Subscribe" localizado na imagem acima, e pronto, você assistirá de "primeira mão" todos os vídeos assim que forem postados.  Clique em subscribe e faça parte!
      
Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)

Beijos da Jú!
Autora do Gemelares.com.br
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

  1. Ai que delícia, eu AMO batata!
    Vou tentar fazer.
    Beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover