Caixa de busca

Últimas matérias

Bolinho de Chuva [vídeo]

s 09:47


O Bolinho de chuva é  típico, tanto em Portugal, como no Brasil, e também se espalhou pela África através da colonização portuguesa. O nome veio pela tradição de comer os bolinhos nas tardes chuvosas. Quem não se deliciou com os bolinhos de chuva feitos pela mamãe ou pela vovó? 

É uma ótima opção de lanche para criançada, principalmente porque os bolinhos ganham diferentes formas e despertam a imaginação não só das crianças, como também dos adultos que lembram muito de suas infâncias ao comê-los.

Aprenda a fazer esse delicioso lanche!
    (Clique no play, em seguida no pause e aguarde carregar o vídeo).


Modo de preparo:
  1. Em um refratário adicione o açúcar, os ovos e misture até incorporar. Acrescente o fermento, a canela, farinha de trigo e misture. Depois adicione o leite, mais farinha de trigo, e misture novamente até incorporar. E para dar o ponto da massa, adicionei o resto da farinha de trigo.
  2. Em uma panela com óleo quente e com o auxílio de duas colheres, pegue porções de massa e cuidadosamente acomode no óleo, e deixe fritar até ficar levemente dourados. Retire e coloque em um refratário com papel toalha e reserve.
  3. Faça uma mistura de açúcar e canela para polvilhar, polvilhe todos os bolinhos de chuva, e bom apetite.
Dica: Toda semana terá vídeos sobre festas, dicas e receitas! Então inscreva-se no canal do Gemelares.com.br no youtube, é fácil e rápido! Basta clicar em "inscreva-se" localizado ao lado do nome "Site Gemelares", e pronto, você assistirá de primeira mão todos os vídeos assim que postados.  Clique aqui e faça parte!


Facebook - Twitter - Instagram - Pinterest - Youtube
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemnelares.com.br)

Beijos da Jú!
Autora do Gemelares.com.br
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover