Caixa de busca

Últimas matérias

Família Gemelares da Semana - Por Juviane Borgmann

s 09:09


Tenho 31 anos, posso dizer que sou uma mulher completa. Após 6 anos de casamento eu e meu esposo Cristiano fomos abençoados pela chegada das nossas princesas.

Posso lembrar do sorriso duvidoso no rosto dele quando cheguei na porta do seu trabalho com uma caixinha que tinha dentro um pé de sapatinho do São Paulo (time que eu torço) e outro do Grêmio (time que ele torce) e no verso do cartão com o resultado do exame de gestação, com a pergunta: "Para que time vou torcer papai?".


Foi apenas o primeiro susto, a primeira dúvida, depois disso viria mais! Com 9 semanas a primeira ultrassonografia fez o papai ficar mais "branco" do que já era, o Dr. em tom de voz muito tranquila fazia perguntas sobre nossa família e os planos para a mesma, porém em determinado momento olhou para o Cris, meu marido e perguntou: "Quantos filhos vocês pretendem ter?". Meu marido respondeu: "Sempre conversamos que teríamos 2 filhos, nos dias de hoje é um número bom!". A resposta do Dr. veio ainda em tom tranquilo, mas imediato: "Então, vocês terão dois filhos em breve! A gestação é gemelar, temos dois bebês nessa barriga mamãe (direcionou o olhar para mim)".

O Cris ficou "transparente" e sentou, já eu fiquei com um sorriso estampado que a tanto tempo esperava. Saímos do consultório e falei para ele: "Amor por mais que pareça assustador é presente de Deus, presente esse que esperamos há mais de quatro anos tentando recebê-lo, e agora vamos ter dois bebês, que maravilha não? Ele concordou mas declarou estar com medo de não conseguirmos dar conta, pois ainda superávamos as dificuldades do casamento, da distância da família, etc. Nós somos meio exagerados, tudo sempre pareceu mais assustador do que realmente era.


Logo que voltei para o trabalho a notícia se espalhou, telefone tocando a todo momento, amigo es familiares, todos felicitando e se prontificando para tudo que fosse necessário. E assim foi e é até hoje, somos rondeados de pessoas que o tempo inteiro nos ajudam e fazem questão de compartilhar dos momentos felizes que vivemos desde que a notícia da chegada das "pipocas" (as gêmeas) se tornou pública.


Os meses se passaram e eu fiz de mim mesma a disciplina em pessoa! Cuidei da minha gestação como jamais tinha cuidado da minha vida até o momento, fiz do meu corpo o melhor lugar para as minhas bonequinhas estarem. Alimentação e todos os cuidados possíveis foram tomados, mas a maior dificuldade de toda gestação foi sempre controlar a ansiedade, e cada a cada semana aumentava mais. Por pouco não deixei  meu obstetra louco de tanto pedir  para ver minhas bebês, a ponto de ele marcar a cesárea com 38,5 semanas só para me agradar.


No dia que elas nasceram, 22 de junho de 2011 a festa foi decretada, o hospital virou passarela para o desfile de amigos e familiares, as regras sobre o acesso de visitantes foram quebradas, tudo para poder dar as princesinhas o carinho que todos tinham guardado. A chegada em casa e os dias que a sucederam também foram bastante movimentos e o carinho continuou exalando por todos os lados.


Os meses foram passando, elas tinham muitas cólicas, até descobrirmos o refluxo e depois a intolerância a lactose que a Lais tem. Meu leite já tinha secado e nem aquele pouquinho que eu tinha existia mais. Foram dias e noites bastantes agitados e muito conturbados, a ponto de infelizmente às vezes esquecermos da alegria que era ter nossas gemelares, nossas filhotinhas tão sonhadas, nossos presentes de Deus.


Mas Deus é grande e do jeito que nos deu esses presentes nos ajudou a aprender cuidar delas. Lais e Lara já estão com 18 meses, correm, brincam, comem, falam muito, são crianças felizes e nós somos os pais mais felizes do mundo! Hoje já aprendemos muito sobre a arte de ser pais e certamente estamos seguindo o caminho certo, driblando as dificuldades e valorizando muito mais os momentos em família, juntos somos tudo, estamos muito felizes!

Beijos à todas as Famílias Gemelares abençoadas por Deus!

Juviane seja sempre bem vinda ao Gemelares.com.br!


Gostou do 37º relato da Família Gemelares da Semana? 
Conheça quais foram as famílias que já passaram 
por essa coluna, clicando aqui ! 

Você quer ver a sua família no Gemelares, 
clique aqui e saiba como!


Dica: Curta e fique por dentro das melhores matérias, dicas e mensagens: >>http://www.facebook.com/Gemelares.com.br
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover