Caixa de busca

Últimas matérias

O Quarto dos Gêmeos André e Rodrigo

s 17:13

Pode até parecer simples, mas na hora da escolha do tema do quarto tão sonhado e desejado, sempre falta imaginação não é mesmo mamães?! Sempre ficamos indecisas e sem saber por onde começar. Hoje a mamãe de Gemelares Luciana Cione relata como foi a escolha da decoração do quarto dos seus gêmeos, André e Rodrigo, e ainda mostra como era quando eram bebês e depois na transição do berço para cama, confiram: 


Com 20 dias de gestação já sabia que seriam dois e exatamente com 12 semanas descobri que seriam 2 meninos. Aí a cabeça “fervia de idéias”, mas como colocar todas as idéias em um quarto 3X3m????? Fazia questão de ter os 2 berços uma cama auxiliar, uma poltrona, a cômoda/trocador e o armário. Meu marido argumentava ...onde?....como? 

Mas vocês conhecem a teimosia feminina?

Na época (2007/2008) era moda aquele berço que tinha uma extensão com trocador, então tirei uma foto e levei para meu marceneiro e pedi que fizesse um berço grudado no outro (um único móvel) e em baixo uma cama auxiliar, pois meu sobrinho esta sempre em casa (1 aninho de diferença dos meus) e mais uma gaveta. Sabe que ele respondeu? Vai ficar ótimo! Dá certo sim. Fiquei muito feliz. Pedi que os detalhes fossem em X pois a decoração seria os animais da fazenda e o X remetia o modelo das porteiras da fazenda. O berço ficava encostado na parede, ou seja, o quarto ficou com uma circulação excelente, coube a poltrona, a cômoda e o armário que já existia.

Para dar amplitude pintei o quarto de gelo e o teto branco puro, o papel de parede colocado na vertical com cores claras (listinhas verdes, azuis e brancas, e os móveis laca branca semi-brilho)  tudo bem leve para não cansar e dar aparência de um quarto maior). Parecia um céu, ao mesmo tempo clean e aconchegante. 


O berço foi feito no padrão americano e com o passar do tempo foi rebaixado e tirado as grades fixas e substituído por grades movéis ( aquelas que são vendidas em lojas de bebês). Então o berço se transformou em uma mini cama e foi aproveitado até os 3 anos e meio de idade.

Protelei para tirar os berços (mini camas) pois eles amavam de paixão, e outra dúvida martelava minha cabeça... como aproveitar os móveis feito em marcenaria extremamente fortes e bem feitos e excelentes para guardar muitas roupinhas, remédios, etc, etc?

Pode ser coisa de gente louca, mas para mim foi bem difícil desmanchar o quarto de bebê, tinha um apego, uma história de luta, sacrifício e felicidade, muita felicidade. Enfim aproveitei tudo, pedi para o marceneiro fazer as cabeceiras no mesmo estilo da cômoda e do armarinho e por sorte achei uma colcha que tinha os mesmos tons da decoração.
            
Eles ficaram “Enloouuuuquecidos” se achando muito moço e nem grade quiseram, por Deus nunca caíram da cama de 75cm de altura.
            
Outro problema surgiu! O que fazer com o berço gigante? Vender para quem? Guardar na fazenda  e estragar com o tempo...não seria justo! Então resolvi doar, mas para quem? Surgiram pessoas de todas as formas, até para desmanchar e usar as madeiras para outra finalidade. Nossa!!! Ficava super Mal! Pois a história deste quarto precisaria de um final feliz, foi um quartinho muito abençoado, utilizado com saúde e alegria. Comecei a fazer orações diárias para que isso acontecesse. Um dia antes do marceneiro desmontar, pois as camas novas chegariam conheci uma pessoa especial, que esta grávida de gêmeos e se interessou pelo berço que estava muito conservado. E brevemente vocês poderão ver no quartinho da nossa amiga Gemelares Daniella Bianchi. Todas as alegrias que tive, toda história de felicidade e sucesso terão continuidade no quartinho que ela esta preparando. Prazer enorme de poder contribuir e prazer gigante de ver meus filhos curtirem as caminhas novas. 

E aí mamães gostaram? E será que assim como eu, vocês ficaram curiosas pra saber como será o quartinho dos Gemelares da mamãe Daniella Bianchi?! 


Você quer ver a decoração do quartinho dos seus Gemelares aqui no Portal? Então envie as fotos e um relato de como foi a escolha do tema e detalhes da decoração. Enviar para portalgemelares@hotmail.com


Gostou? Curta e COMPARTILHE! 
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover