Caixa de busca

Últimas matérias

Como transformar um Berço comum em Mini Cama

s 09:47

Os meus gêmeos estão com 2 anos e 9 meses, e ainda dormiam no berço, pois ali sempre controlei o horário do sono deles, porém o tempo passa, e chega a hora que eles aprendem a pular do berço, aí você não sabe que decisão tomar.

Comprar camas novas do tamanho adequado a idade deles ou adaptar o próprio berço a nova circunstância?!

Pensei, pensei... Conversei com meu esposo, pensamos em tantas soluções, mas essas duas ficavam na nossa cabeça, qual valeria a pena?! Ate que... Resolvemos, que aproveitar o berço deles seria a melhor e prudente opção!

Porque?
- Muito simples, comprar camas para o tamanho deles agora não é viável para nós, pois queremos comprar camas maiores. Sendo que aproveitar o berço deles vai gerar uma economia bem considerável agora.

O berço deles são os mais simples que tem, não investir nisso, pois sabia que usariam por pouco tempo, nunca imaginei que aproveitaria os mesmos. 

A ideia que tive é simples e super econômica, sendo que mesmo fazendo o berço virar uma cama muito fofa, ainda tem uma segurança ótima pra eles. A nossa preocupação, que eles poderiam cair do berço durante a noite, estaria solucionada com essa ideia, e consequentemente dormiríamos mais tranquilos.

Vamos ver como ficou:

Como transformar um Berço comum em Mini Cama

O que acharam? 


Chamei um marceneiro em casa e expliquei a minha ideia e ele executou. A grade da cama era no tamanho normal, então pedi ao marceneiro para corta-la ao meio, sendo assim a grade continuaria, só que com um tamanho menor. 


Eu e toda minha família amamos o resultado, e ficamos mais tranquilos, pois os gêmeos quando acordavam, desciam do berço imediatamente, caindo de sono.. um perigo para pularem uma grade alta.


Os gêmeos já estão super adaptados ao Berço-Cama! Acho que só comprarei a cama deles quando tiverem com 4 anos. Gostei muito do resultado e espero que seja inspirador para várias mamães aqui do Gemelares.

Alguém já fez algo semelhante? 


(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
2 Comentrios

2 COMENTÁRIOS:

  1. Adorei a ideia! Tenho dois filhos uma menina de 3 anos e 8 meses e um menino de 1 ano e 10 meses. Meu companheiro comprou uma mini cama para a menina que dorme no berço e eu estava querendo aproveitar o berço para fazer uma cama pra o menino que dorme na cama da gente. Como meu companheiro é muito habilidoso, vamos tentar fazer estra transformação. Ainda temos que adapta-los a dormir no quartinho deles que si serve pra guardar brinquedos ou quando alguém vem dormir aqui em casa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover