Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Vanessa Lugo

s 08:30

"Uma grande benção divina! Ser mãe é muito especial! 
Ser mãe de 2, 3, 4..."



Nome: Vanessa Colvara Lugo
Idade: 33 Anos
Profissão: Arquiteta e urbanista
Nome dos Gemelares: João Pedro e João Gabriel

Univitelinos ou bivitelinos?
- Univitelinos.

Quando descobriu que estava grávida de Gemelares, o que sentiu?
- Um grande susto, poque não temos histórico de gêmeos nas famílias e também já temos uma menina, então não seria o 2º filho, mas sim o 2º e 3º filho! Digamos que nas 2 primeiras noites não dormir direito e a ficha só caiu mesmo, depois de uma semana!

Usou algum produto para evitar estrias?
- Sim, usei óleo e cremes.

Eles mexiam muito?
- Sim, mexiam bastante e no final da gestação, recebia chutes nas costelas.

Qual a melhor posição para dormir?
- Apenas de lado, pois eu tinha muita dor nas costas, fazia pilates para gestantes, foi o que me ajudou com as dores.

Teve algum desejo?
- Não, nunca tive desejos.

Quantos quilos engordou?
- Engordei 15,5Kg.

Com quantas semanas de gestação eles nasceram?
- Nasceram com 36 semanas, a bolsa estourou e entrei em trabalho de parto. João Pedro nasceu com 2.590g e João Gabriel 2.560g e os dois com 47cm.

Parto normal ou cesárea?
- Infelizmente cesárea, porque a minha 1ª filha nasceu de parto normal e foi maravilhoso, gostaria que eles tivessem nascido da mesma forma, mas a minha médica não aconselhou o parto normal, devido o 2º bebê ter chances de ter problemas, ela não queria ter que partir para uma cesárea de emergência sem necessidade.

Quando nasceram foram direto para o quarto com você ou foram para UTI?
- Graças a Deus foram direto para o quarto comigo.

Após os gemelares chegarem em casa, qual foi a maior dificuldade?
- Eu estava muito dolorida por causa do corte e tive muita dificuldade para me locomover, as 2 primeiras noites foram terríveis, eles dormiam o dia inteiro e a noite queria ficar acordados, eu e minha mãe parecíamos uns zumbis. Mas isso durou pouco, logo as coisas melhoraram!!

Conseguiu amamentar e até quando?
- Amamentei até os 4 meses, como eles também tomavam complemento, chegou um dia que eles não queriam mais o peito, só a mamadeira, eu tirava o meu leite e dava, mas a produção começou a diminuir e acabei desistindo.

Como é cuidar de tudo e de todos?
-  Não é mole, mas o ser humano se adapta a tudo! Nos primeiros 3 meses minha mãe foi a pessoa que mais me ajudou, praticamente se mudou pra minha casa e foi uma benção, principalmente porque eu já tinha a Maria Fernanda, que precisava de atenção tanto ou até mais que eles. Fiquei em casa por 5 meses e no último mês contratamos uma babá, pois não queríamos coloca-los na escola no inicio do inverno. A empregada dos pais do meu marido ajuda muito também, como ela mora perto da minha casa e é super de confiança, todos os finais de tarde ela passa lá em casa, pois é hora que a babá vai embora, e também a hora que a mana chega em casa, então ela fica com os meninos enquanto eu dou banho na mana. Meu marido chega em casa as 22hs, e até esse horário ou até eles dormirem ela fica lá em casa comigo, santa ajuda!

Qual o carrinho comprou?
- Comprei o Aria Twin da Peg Perego.

Como os gêmeos são?
- Eles são muito calmos e tem personalidades bem diferentes, o João Pedro é mais sério e seletivo, não sorri de cara para qualquer um. O João Gabriel é mais agitado, vai com todo mundo e é um avião de esperto.

Você tenta combinar as cores das roupas, ou não liga pra isso?
- Eu não comprei nenhuma roupa, ganhei todas de amigas que já tinham filhos meninos, de presentes e no chá de fralda. As roupas novas que ganhei na maioria eram de dupla iguais ou mesmo modelo em cores diferentes.

Como é sair de casa com os 2?
- É uma função, principalmente por que ainda tem a mana, no inicio para sair com os 3 tínhamos que sair em 2 carros, mas agora já compramos um carro que cabe as 3 cadeirinhas. Na hora de sair levamos um bom tempo para arrumar tudo e colocar tudo e todos no carro, eles ainda são pequenos mas a mana adora a função.

Rotina, você é a favor ou contra?
- Sou completamente a favor, sempre tive rotina com a mais velha e é o que faz as coisas andarem sem problemas, com 3 crianças se não tiver organização da bagunça e stress!

Sua auto estima, como ficou depois de mãe de Gemelares?
- Na verdade esse assunto ainda é delicado, porque só agora que voltei a trabalhar e olhar para as outras coisas é que caiu a ficha que esta na hora de cuidar de mim. Ainda estou fora do meu peso e fiquei com estrias na barriga, então estou começando a correr atrás do prejuízo.

O papai ajuda?
- Com 3 crianças em casa não tem como não ajudar. O combinado foi que quando eles nascessem ele ia dar mais atenção pra mana, levar pra passear, brincar mais com ela já que eu estaria dedicada aos meninos. Assim que eles cresceram um pouquinho o pai logo perdeu o medo de pegar no colo, como a maioria dos homens, e já toca o barco junto.

Como conciliar trabalho e filhos?
- Faz 2 meses que voltei pro batente e até o final de agosto eles estão em casa com uma babá, ela chega as 8hs e as 9hs eu saio com a mana, largo ela na escola e vou pro trabalho não foi fácil, parecia que eu tinha perdido o controle da situação, pois até então estava em casa, sabia de tudo, tudo sob controle, quando voltei ao trabalho me senti muito mal, como se tivesse sem chão, mas na segunda semana tudo melhorou.

O esposo cobra atenção?
- Ele entende a função e entra na batalha junto, não temos tempo para cobranças.

O relacionamento com seu esposo mudou muito após a chegada dos gêmeos?
- Ah sim! Não tem como não mudar, eles exigem muito de nós, o casamento acaba ficando um pouco de lado, mas tudo passa.

Algum segredo?
- Segredo, não tenho nenhum, acho que o amor e a paciência são peças chaves para tudo dar certo.

Um conselho para as Mamães Gemelares?
- Eduquem seus filhos com amor, com respeito e procurem ter sempre uma rotina em casa, parece chato, mas não é não! As crianças precisam de rotina e organização para conduzirem as coisas com mais facilidade, ajuda os pequenos e os pais também! Muito!

Ser mãe de Gemelares é?
- Uma grande benção divina! Ser mãe é muito especial! Ser mãe de 2, 3, 4... é o melhor presente que uma mulher poderia ganhar! Amo meus filhos e dou a minha vida por eles!!!


Vanessa, seja sempre bem vinda ao Portal Gemelares!

Você quer participar dessa coluna?
Clique aqui e saiba como participar do Portal Gemelares.

Gostou? Compartilhe!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover