Caixa de busca

Últimas matérias

Introdução dos Alimentos para os bebês

s 13:30



Muitas são as dúvidas em relação à introdução dos alimentos, ao completar seis meses o bebê deve iniciar sua primeira papinha começando sempre com a fruta que deve ser raspadinha ou amassada com o garfo.

Aqui em casa começamos com a maçã, lembre se que a quantidade deve ser pequena, a colher de preferência de material não gelado, na primeira tentativa o bebê jogará tudo pra fora, por isso devemos ter paciência e oferecer a mesma fruta não somente uma vez, é importante variar a fruta de dois em dois dias e observe se o bebê não apresenta nenhuma reação isso inclui dor na barriga, alteração nas fezes, manchas na pele e assadura.

Pode se oferecer mamão, maçã, banana prata, melão, pêra, caqui, manga, suco laranja lima, entre outras frutas..... No caso da manga que não é possível raspar é necessário utilizar um processador.

Após uma semana, devemos dar início a papa “salgada”, lembrando sempre que não deve conter muito sal e o tempero deve ser leve. O suco da laranja lima deve ser puro sem adição de açúcar e sem água, se oferecido algum tempo depois do almoço ajuda na absorção do ferro das carnes pelo fato de conter a vitamina C.

Para a elaboração da papinha vamos a nossas dicas:
  • Usar um alimento do grupo dos energéticos: arroz, batata, mandioquinha, cará, inhame, mandioca, macarrão entre outros.
  • Utilizar um alimento construtor: carne bovina, frango, leguminosas, ervilha, feijão caldo.
  • Alimento regulador: alface, abóbora, brócolis, cenoura, chuchu, abobrinha entre outros.
  • Depois da introdução da papa de frutas da manhã, papa salgada do almoço e papa de fruta à tarde já poderemos iniciar a papa salgada do jantar.
  • Não devemos deixar de oferecer a água nos intervalos, usar pouco sal, pouco óleo, e sempre usar frutas e legumes frescos e da época.
  • No começo a papa deve ser amassada com garfo e ter consistência bem molinha, os legumes devem ser bem cozidos assim como a carne que pode ser processada e depois de um tempo somente desfiada, gradativamente deve se aumentar a consistência em pedacinhos, até chegar à consistência da comida da família.

Gostaram?


Postado por: Juliana Ayres de Oliveira
E-mail: Juliana.Ayres.oliveira@gmail.com
Casada, mãe dos gêmeos Beatriz e Gustavo, com 1 ano e 2 meses.
Nutricionista formada na Universidade Paulista- Unip Crn: 31648-P.
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover