Caixa de busca

Últimas matérias

Gêmeas siamesas unidas pelo abdômen são separadas!

s 08:30


A segunda-feira dessa semana foi mais um dia feliz na vida do casal gaúcho Juliano do Amaral e Silva e Adriana Ribeiro. Hoje suas duas filhas gêmeas foram desentubadas. As meninas de nove meses de idade nasceram unidas pelo abdômen e passaram por uma cirurgia de alto risco para que fossem separadas. Elas passam bem e a equipe médica deve dar alta em 10 dias as pequenas Kerolyne e Kauny.

O caso de gêmeos siameses, chamado assim quando duas  crianças nascem unidas por uma parte do corpo,é raro e pode acontecer, em média, a cada 50 mil nascimentos, segundo a junta de 20 médicos responsável pelo procedimento das irmãs. A  cirurgia durou nove horas e foi feita em 2 de outubro, mas foi divulgada pelos médicos só nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva à imprensa. 

A mãe das crianças descobriu a condição das gêmeas siamesas no primeiro trimestre da gestação, ainda em Marau. A partir daí, foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, que é referência na região. Foi a primeira vez que um hospital do interior do Rio Grande do Sul realizou este tipo de procedimento.

“Felizmente, nossos médicos conseguiram salvar as duas”, disse Rudah Jorge, diretor médico do hospital. O médico cirurgião Gustavo Pileggi Castro, responsável pela cirurgia, juntamente com os médicos anestesistas Bruno Gregório e João Manuel Sasso, comemorou o sucesso da intervenção. De acordo com o especialista, foi um procedimento difícil, mas graças à equipe médica e à estrutura do hospital, as meninas não correm mais risco.

As gêmeas ainda devem passar por outras cirurgias, mas poderão levar uma vida normal, de acordo com a equipe médica.

Fonte: Jornal VS


Categorias: ,
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover