Caixa de busca

Últimas matérias

Os Tipos de Deficiências!

s 16:34

Conscientização é tudo! Paralisia Cerebral NÃO é doença, NÃO é progressica, e NÃO é contagiosa! Paralisia Cerebral é uma PATOLOGIA, um estado, uma condição. Dia 04 de setembro, Dia Mundial da Paralisia Cerebral. "O importante é viver plenamente, mesmo que sejamos diferentes" - By: Mari Hart


Você pode estar se perguntando, quantos tipos de Deficiência existe?! Quais as deficiências?! Quais são as mais comuns?!. Bom como mãe de uma criança especial posso te dizer, que existem vários tipos,

•Deficiência visual ,é a perda ou redução da capacidade visual em ambos os olhos, com carácter definitivo, não sendo susceptível de ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes e/ou tratamento clínico ou cirúrgico.

•Deficiência motora, é uma disfunção física ou motora, a qual poderá ser de carácter congénito ou adquirido. Desta forma, esta disfunção irá afectar o indivíduo, no que diz respeito à mobilidade. 



•Deficiência mental é a designação que caracteriza os problemas que ocorrem no cérebro e levam a um baixo rendimento, mas que não afectam outras regiões ou áreas cerebrais.

•Deficiência auditiva conhecida como surdez, consiste na perda parcial ou total da capacidade de ouvir, isto é, um indivíduo que apresente um problema auditivo.


É designado “deficiente” todo aquele que tem um ou mais problemas de funcionamento ou falta de parte anatómica, embargando com isto dificuldades a vários níveis: de locomoção, percepção, pensamento ou relação social. O termo deficiente, não é tão utilizado hoje em dia, por ter uma "carga" negativa, então o termo conhecido hoje é Pessoa Especial. 

Estas deficências são as mais comuns dentre a população. Assim vemos que o Portador de Necessidades Especiais (PNE), vem almejando sua independência de vida. Hoje em dia, existe espaço no meio de trabalho para os PNEs, e também muitos deles vem se destacando nas suas profissões. 


Postado por: Grazzi Bitencourt
E-mail: grazzi.motta@gmail.com
Casada, mãe dos Gemelares Mariana e Gustavo
É assistente social e escritora dessa coluna, a + Que Especiais.



Gostou? Compartilhe!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover