Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Priscila Karina

s 03:09




Nome: Priscila Karina de Souza Farias
Idade: 24 Anos
Profissão: Gestora de Recursos Humanos
Nome e idade dos gemelares: Sarah e Raquel, com 1 ano
Univitelinos ou bivitelinos? - Univitelinas.
Quando descobriu que estava grávida de Gemelares, o que sentiu? - Foi um tremendo susto, mas depois me senti a mulher mais privilegiada do planeta!


Usou algum produto para evitar estrias? Não.

Eles mexiam muito? Muitooooo!!!! Principalmente quando ouviam a voz do meu marido, era emocionante! Pena que não filmamos nenhuma vez.

Qual a melhor posição para dormir? De lado.

Teve algum desejo? - Nenhum desejo, nenhum enjoo.

Quantos quilos engordou? - 18k.

Com quantas semanas de gestação eles nasceram? - Com 38 semanas, Sarah com 3.195 - 48cm e Raquel com 2.780 - 46cm.

Parto normal ou cesárea? - Cesárea, pois a Raquel estava atravessada e mesmo a Sarah estando em posição adequada ao parto natural, meu médico explicou que seria absolutamente arriscado.

Quando nasceram foram direto para o quarto com você ou foram para UTI?  - Elas foram direto para o quarto e em 48h eu e elas tivemos alta.

Após os gemelares chegarem em casa, qual foi a maior dificuldade? - Amamentar e dormir.


Conseguiu amamentar e até quando? Infelizmente amamentei apenas 2 meses.

Como é cuidar de tudo e de todos? - Minha mãe ficou comigo até elas completarem 2 meses, depois desse período passei a cuidar delas e da casa sozinha em tempo integral. Meu marido é um paizão e me ajuda em tudo o que pode enquanto está em casa.

Qual o carrinho comprou? - Galzerano, modelo um atrás do outro.

Como os gêmeos são? - Muito espertas!!! A Sarah começou a dar os primeiros passinhos com 9 meses e a Raquel com 10. Dormem a noite inteira, a Sarah desde o 3º mês e a Raquel desde o 4º mês. Elas conversam, dão altas gargalhadas uma com a outra, brincam, rolam uma por cima da outra, e também disputam o mesmo brinquedo, a minha atenção e o meu colo.

Você tenta combinar as cores das roupas, ou não liga pra isso? - Gosto de modelos iguais com cores diferentes. Mas as vezes elas ganham roupas totalmente iguais ou bem diferentes e uso do mesmo jeito. Para mim o importante é que estejam sempre bem vestidas e confortáveis!

Como é sair de casa com os 2? - É complicado! Mas é muito legal!!! Me sinto uma “celebridade” passeando com elas na rua ou em qualquer lugar público, as pessoas param, fazem questão de olhar, comentam: “olha são gêmeos...”, já aconteceu até de pedirem pra tirar foto delas. A dica que dou é pra pedir ajuda a alguém, amigos, parentes, vizinhos, sempre tem alguém de bom coração disposto a dar uma mãozinha,  pra poder curtir um pouco mais do passeio.

Rotina, você é a favor ou contra? - Super a favor! Por aqui seguimos um rotina rígida e sempre deu certo! Fica mais fácil, aqui elas tem o horário da soneca da manhã e da tarde, a hora do lanche, do almoço, da janta, a hora de brincar ou de assistir desenhos. E quando foge disso por alguma razão de força maior, elas ficam estressadas.


Sua auto estima, como ficou depois de mãe de Gemelares? - Muitooooooooo melhor!!! Por incrível que pareça me sinto mais bonita, mais mulher.


O papai ajuda? - Ajuda e muito, antes de sair pra ir trabalhar ele me ajuda a trocar as fraldas quando elas acordam, enquanto isso eu vou fazendo as mamadeiras e só depois que elas mamam é que ele sai. Geralmente ele que dá banho de chuveiro nelas quando chega de noite do trabalho, enquanto ele dá banho em uma eu vou trocando a outra e assim por diante.

Como conciliar trabalho e filhos? - Pretendo voltar a trabalhar no início de 2013, elas estarão +/- com 1 ano e meio, ai conto como será a experiência.

O esposo cobra atenção? - Não, ele é super compreensivo, somos super companheiros!


O relacionamento com seu esposo mudou muito após a chegada dos gêmeos? - O que mais mudou foi a falta de liberdade de ir e vir, a qualquer hora do dia ou da noite, quando saímos juntos, sempre estamos preocupados com elas, preocupados com a hora de voltar e tal, mas faz parte, algumas perdas são irreversíveis, mas em compensação estamos muito mais unidos.

Algum segredo? - Um segredo não, mas uma meta... Retomar a minha carreira profissional, fazer a minha pós-graduação e etc.

Um conselho para as Mamães Gemelares? - Aproveitem cada fase, pois passa muito rápido e o tempo não para.


Ser mãe de Gemelares é? - Um privilégio imensurável.


Priscila, seja sempre bem vinda ao Portal Gemelares!

Você quer participar dessa coluna?
Clique aqui e saiba como participar do Portal Gemelares.

Gostou? Compartilhe!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover