Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Janaína Santos

s 08:30

"Quando querem algo, é um berreiro só! Mas são minha vida, 
meu porto seguro, meu tudo! Podem dar o trabalho que for, 
mas fico feliz com eles do mesmo jeito."


Nome: Janaína Cordeiro dos Santos
Idade: 30 anos
Profissão: Assistente de Vendas
Nome e idade dos gêmeos: Renato e Gabriel - 9 meses
Univitelinos ou bivitelinos? 
- Univitelinos.



Quando descobriu que estava grávida de Gemelares, o que sentiu? 
- Engraçado que quando fiz a 1ª ultra, estava com 6 semanas, a médica não falou que eram dois. Uma semana depois, quando peguei o resultado, fui ler e aí me surpreendi: "visualizada duas vesículas". Fiquei espantada, porque duas, só poderia ser dois bebês, corri os olhos para a conclusão e lá estava: "gestação gemelar". Foi um misto de emoção, alegria e medo, se daria conta deles, de como seria, e tudo mais. Mas era um sonho se realizando duplamente. 

Usou algum produto para evitar estrias? 
- Cremes e com óleo de amêndoas, mas mesmo assim aparecem algumas ao redor do umbigo.

Eles mexiam muito? 
- Demais! Era uma loucura, uma delícia, vivia namorando eles mexerem.

Qual a melhor posição para dormir? 
- Difícil viu! Porque quando achava que estava bom, eles começavam a mexer e lá ia eu procurar outra, normalmente de lado com travesseiros apoiando a barriga e no meio das pernas, e no final praticamente sentada, porque sentia falta de ar.

Teve algum desejo? 
- Incontrolável não! Mas senti vontade de tomar sopa e minha mãe tinha feito de feijão e me acabei, mas um detalhe, não suportava sopa de feijão, rs.

Quantos quilos engordou? 
- 19kg

Com quantas semanas de gestação eles nasceram, tamanho e peso? 
- 34 semanas! Renato 45cm e 2425kg e Gabriel 39,5cm e 1360kg.

Parto normal ou cesárea? 
- Cesárea.

Quando nasceram foram direto para o quarto com você ou foram para UTI? 
- Foram para UTI. Tive síndrome da transfusão feto fetal, e o parto foi adiantado por conta de alteração no doppler da umbilical. Renato ficou 5 dias, só para estabilizar a respiração, não precisou de oxigênio, ficou com sonda, ficou na incubadora 3 dias e 1 dia no berço. Gabriel ficou 24 dias, por conta do baixo peso, mas não precisou de oxigênio, ficou por alguns dias com sonda para alimentação, nesse período, ele teve rejeição ao leite, ficou com  vitamina (esqueci o nome), até que voltou para o leite e aos poucos se acostumou, começou a pegar peso, teve uma pequena anemia e teve q receber sangue. Confesso que foi um susto, ver eles lá dentro da incubadora sem poder pegar no colo, doía demais, mas sabia que estavam sendo bem cuidados e tratados. A dica é ter muita fé em Deus e passar para seus babys o máximo possível de energia positiva, porque eles precisam e sentem.

Após os gêmeos chegarem em casa, qual foi a maior dificuldade?
- Primeiro foi ir pra casa, sem eles, nossa que triste, que dor. Depois de uma semana, chegar só com o Renato e ficar pensando no Gabriel a noite toda. Quando Gabriel foi pra casa, Renato já estava mais adaptado e eu também, mas a rotina do Gabriel ainda permaneceu como no hospital por uns 2 meses, que era mamar a cada 2 horas.

Conseguiu amamentar  e até quando?
- Infelizmente não consegui fazer a amamentação exclusiva, pois eles sentiam muita fome, mas mamaram até 7 meses.

Como é cuidar de tudo e de todos, tem ajuda?
- É pauleira, mais gostoso! No começo não tinha rotina, mas com o tempo conseguimos colocar e aí fica mais fácil ou pelo tentamos deixar quando eles colaboram...rs! Conto com a ajuda da minha sogra, ela ajuda em tudo desde o começo, e depois que voltei a trabalhar é ela quem cuida deles sozinha durante o dia.

Qual o carrinho comprou?
- Um pra cada, por conta do preço mesmo! Mas ganhei um duplo, que para passear sozinha com eles, é tudo!

Como os gêmeos são?
- Umas delícias...rs! São geniosos, mas bonzinhos, calmos! Quando querem algo, é um berreiro só! Mas são minha vida, meu porto seguro, meu tudo! Podem dar o trabalho que for, mas fico feliz com eles do mesmo jeito.

Você tenta combinar as cores das roupas, ou não liga pra isso?
- O modelo sim, as cores nem sempre. Quando eles ganham é o mesmo modelo, cores diferentes! Mas ganho também roupas de amigas que só tem um baby, aí ficam diferentes. Mas pra sair, vão iguaizinhos...rs

Como é sair de casa com os 2? 
- É punk! Arruma isso, arruma aquilo e ainda corre risco de esquecer alguma coisa. Sair sozinha com eles, não fiz até hoje, e acho que não dá..rs! Sempre vai uma das avós juntas ou o papai. É doideira, mas gostoso. Dica: ainda não sou exemplo viu, porque me enrolo toda, rs.

Rotina, você é a favor ou contra?
- A favor! Quem colocou foi minha sogra, porque comigo eles são terríveis, mas nos dias que estou em casa o dia todo, tento seguir a rotina o máximo possível, pra depois eles não desandarem na semana com ela.

Sua auto estima, como ficou depois de mãe de Gemelares?
- Confesso, que até voltar a trabalhar, ficava toda largada em casa, muitas vezes de pijama dia todo. Fiquei muito tempo sem fazer unhas, cabelo, etc..., até que marido chamou a atenção e eu fui fazer um dia de princesa...rs e isso me ajudou muito e melhorou. Eu queria sair e me cuidar, mas não queria deixar os bebês em casa, mas era necessário. Hoje está bem melhor minha auto-estima, mas ainda preciso melhorar.

O papai ajuda?
- Ajuda muito, principalmente a noite/madrugada! Pelo cansaço as vezes não acordo na primeira resmungada, mas ele é rápido, pula logo e vai ve-los. Nos fim de semana, também ajuda bastante, com banho, almoço, mamadas.

Como conciliar trabalho e filhos?
- Essa parte é dureza! Depois de ficar 05 meses vivendo pra eles as 24hs do dia, voltar a trabalhar, doeu muito. Confesso que pensei, repensei e analisei tudo, mas voltar a trabalhar ganhou por N fatores. Os gêmeos ficam em casa com a avó (sogra), essa vai ganhar ouro, por dar conta deles durante quase 12hs (7hs às 18hs) e as vezes da casa. Se não fosse ela, com certeza teria colocado eles em escolinha (ano q vem vão ao menos meio periodo). Depois que chego em casa, sou deles, aí brinco, dou mama, ponho pra dormir, claro que nem sempre nessa ordem ... rs! Mas ainda doí sair e ter que deixa-los, principalmente agora que eles já chamam por mim (com mão ou dizendo mama).

O esposo cobra atenção?



- As vezes cobra sim, principalmente sobre cuidar do visual (cabelo), a um tempinho atrás ele pegou no pé...rs!!! Mas quem acaba cobrando mais sou eu...rs! Mesmo cuidando dos dois pequeninos e a cada 15 dias do enteado, nosso casamento continua vivo.

Algum segredo?
- Vivemos dia a dia, momento por momento! Graças a DEUS está dando certo.

Um conselho para as Mamães Gemelares?
- Curtam muito seus pequeninos, porque o tempo passa muito rápido. Façam tudo que acham que tem que fazerem, para depois não se arrependerem. E sejam felizes.

Ser mãe de Gemelares é?
- Tudo de bom! É um kinder ovo - cada hora uma surpresa. É viver tudo em dobro, triplo e etc...! Amor além do infinito.

Janaína, seja sempre bem vinda ao Portal Gemelares!



Você quer participar dessa coluna?
Clique aqui e saiba como participar do Portal Gemelares.


Gostou? Compartilhe!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover