Caixa de busca

Últimas matérias

A Fazendinha - Dos Gemelares Rute e Miguel

s 08:54

O tema da fazendinha é uma inteligente escolha para quem tem casal de Gemelares, devido o tema ser universal. E esse foi um dos motivos que fez a mamãe Roberta Mimi escolher esse tema. Hoje ela esta aqui, para contar tudo que tinha na festa e deixar muitas dicas para as mamães do Portal Gemelares. Confiram essa linda festa: 


A festa em comemoração aos 2 anos da Rute e do Miguel teve como tema Fazendinha. É um tema que serve tanto para meninos como para meninas, e agrada muito a criançada que em geral adora bichinhos como vaca, galinha, ovelha, porcos e outros.  Depois dos 3 anos de idade as crianças começam a pedir personagens de desenhos animados, por isso os pais devem aproveitar o 1º e 2º aniversário para fazerem temas mais neutros. 


Logo na entrada do buffet colocamos painéis de madeira com bichinhos da fazenda, uma réplica do convite de aniversário.



A mesa de bolo foi bem rústica, sem aquelas tradicionais saias que se colocam em mesas de aniversário. 



Na mesa colocamos dois bolos em pasta americana; para a Rute enfeitamos o bolo com vaquinhas, flores e borboletas (que ela adora!), e para o Miguel o bolo foi decorado com ovelhas, galinhas e pintinhos.




Na mesa de doces que foi colocada na entrada/saída do buffet, oferecemos mini cupcakes e pães de mel, decorados também com o tema da festa. 



De lembrancinhas para os convidados demos lata de alumínio personalizadas cheias de doces de leite, que também completou a decoração da mesa de doces.







Uma coisa legal é deixar também um caderno de recados para os convidados deixarem uma mensagem para os aniversariantes; no meu caso 2 cadernos.




Na mesa dos convidados tinha um vasinho com um plaquinha e um doce, que serviu também de lembrancinha para quem quisesse levar.






E para alegrar ainda mais a festa, contratamos um teatro de fantoches, que teve duração de 35 minutos. É uma curtição a mais para as crianças pequenas.



Dicas:

  • Se você pretende fazer uma festa em buffet, e sabe que o custo não costuma ser baixo, nos convites peça confirmação de presença. Não coloque aquele tradicional R.S.V.P. (vem do francês: "répondez s`il vous plait", que significa "responda, por favor"). O R.S.V.P. pode parecer chic, mas nem todos sabem o que significa essa sigla.
  • Escreva no convite: "Por favor, confirme presença até dia "X", através do e-mail "Y" ou fone "Z"."
Quando casamos pagamos antecipado um determinado valor para o buffet, e não compareceram 30% do nº de convidados que estimamos - na época não pedi confirmação de presença e me arrependo muito. Já nos 3 aniversários que fizemos para as crianças pedimos confirmação e se ausentaram menos de 5% dos que confirmaram. Essa dica funciona!

  • Contrate um bom fotógrafo. Não importa se a festa é simples ou requintada, pequena ou grande, boas fotos fazem sempre diferença. Fotos é o que guardamos para sempre, é a única coisa que fica depois de um momento especial.
A festa Fazendinha foi muito gostosa!


Ficha técnica:


Buffet e mesa de bolo: http://www.cakkybalaco.com.br/
Painéis de madeira: http://jcart.com.br/
Convites impressos e enfeites de mesa: http://www.papelcomdesign.com/
Mini cup cakes e mini pães de mel: http://www.lucianadagosto.blogspot.com.br/
Save the date virtual e latas de alumínio: http://www.dataespecial.com.br/
Teatro de fantoches: http://www.tuttihortelafrutti.com/



Gostaram?

Aproveitem e visitem o blog da mamãe Roberta:

Gostou? Compartilhe!
Categorias:
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover