Caixa de busca

Últimas matérias

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

s 08:30

É fato que ter um local especial em  casa para as crianças é tudo de bom, e muito necessário. Muitos pais por falta de condições financeiras e também de um quarto a mais na casa, limitam-se a vontade de fazer uma brinquedoteca para seus filhos. Mas se formos realmente  analisar a situação de cada um, veremos que não é necessário ter um local especifico, todavia os mesmos por terem esse pensamento, nem ao menos tentam fazer algo simples virar um local especial. 

Acredito que a criatividade pode ir além da realidade! Que tal fazer esse espaço na sua sala? A mamãe Uélida Rodrigues começou na sua sala e hoje conseguiu fazer uma brinquedoteca para os seus trigêmeos, confiram como tudo aconteceu:

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

"Quando o trio nasceu criamos uma verdadeira área de lazer no meio da sala. Compramos um mega tatame e a partir do 5º mês o trio passou a ficar no chão brincando. Era ótimo! Eles se arrastavam, viravam, mexiam as mãozinhas, e aos poucos fomos acrescentando alguns brinquedos, depois mais alguns, até que nossa sala virou um play-ground. E alí o trio passava praticamente a tarde toda, pois nossas manhãs sempre foram no quintal.

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Ano passado em 2011, resolvemos criar um novo espaço para eles. Foi projetado por mim, após muitas pesquisas, com todo carinho e atenção,. Eu queria um lugar multifuncional, onde o trio pudesse curtir música, dvd´s, livros e brincar com massinhas, legos, tintas, escrever, desenhar e muito mais.

[Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

As prateleiras com os livrinhos e dvd´s foram feitas de calha branca e ficaram lindas! Os livros ficam no baixo, na altura deles e com as capas para frente para chamar a atenção. 

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Esse tendência se chama " Rain Gutter Book Shelves". As crianças pegam o livro e vão para mesinha manusear e depois pôe no lugar. 

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Criei também uma parede de quadro-negro com uma tinta própria pra isso que tem sido muito útil! O trio ama desenhar nela. Além disso temos prateleiras no alto com jogos de madeira, quebra-cabeças, dominós e jodos de memória. O trio curti todos! Além dos potes com lápis de cera, massinhas, carimbos e tintas. Enfim, é um espaço completo.


Ali também temos 3 caixas organizadoras, uma com carrinhos, outra com legos e a terceira com brinquedinhos. Tudo o que o trio pega, tem que guardar no final e os jogos do alto eu só dou quando o jogo anterior já foi guardado.

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Eles brincam na "casinha" como eles chamam, diarimante, pelas manhãs. Costumamos ir por volta das 10h e brincamos até as 11:30h, horário do trio iniciar o banho para a escola.

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Já aos finais de semana brincamos lá de manhã por mais tempo e as vezes a tarde também. Temos roteador para a casa e com isso a brinquedoteca fica com wi-fi. 

Brinquedoteca dos Trigêmeos: Daniel, Sara e Samuel

Enquanto eles brincam eu fico por perto lendo, atualizando o blog, tratando minhas fotos. "

Gostaram?

Aproveitem e conheçam o blog da mamãe Uélida Rodrigues clicando aqui!

Viram que com criatividade da pra fazer tudo?! E com bem menos dá pra montar algo criativo e lindo, o interessante é o aconchego, as crianças se sentirem bem, e usar os brinquedos que tiverem em casa, com o passar do tempo a coleção vai aumentando. 

Se você  ainda não fez um cantinho simples, 
porém especial na sua casa, faça, eu super recomendo e com certeza verá que valerá a pena!

  
(Clique e faça parte das redes sociais do Gemelares.com.br)
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

  1. Uélida adorei seu post e curti várias dicas. Também comecei minha brinquedoteca na sala de tv com tapete de eva, travesseiros e caixa de brinquedos. Estou planejando criar um cantinho só pra elas e, aos poucos, com dicas simples e super práticas que encontro por aqui, acho que brevemente estarei postando a minha pro Gemelares. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover