Caixa de busca

Últimas matérias

Brinquedoteca dos Gemelares Arthur e Gabriel

s 10:54

A mamãe Ana Carolina Cyríaco é mãe dos Gemelares Arthur e Gabriel, ela vai contar um pouco de como foi projetar e trazer a realidade a vontade de ter uma brinquedoteca em casa para os seus gêmeos, confiram:


Desde que os meninos nasceram, há 2 anos e 6 meses, pensei em criar um cantinho em casa para deixa-los brincando, no chão, bem à vontade e protegidos de perigos. Esse cantinho teria que ser bem alegre, colorido, cheio de sol e brinquedos, como decidimos só colocar os meninos na escola aos 3 anos, essa necessidade aumentou. 


Eles precisariam de um quarto para brincar, desenhar, receber os amiguinhos e primos para brincarem, assistirem filmes, ouvirem músicas, enfim, serem estimulados, uma vez que optei por não colocá-los em creche. Assim nasceu o projeto da brinquedoteca.


Primeiro comprei os tapetes em placa de EVA medindo 1mx 1m, que são excelentes, de fácil manutenção e limpeza. Desde bebês eles usaram muito, pois pudemos deixá-los no chão, ali eles aprenderam a rolar, engatinhar e andar sem riscos na hora das inevitáveis quedas e até hoje eles curtem muitos e os amiguinhos também. Além do canto de brincar, eles fazem as refeições lá também, pois há mais ou menos 1 ano passaram a não querer mais ficar sentados nos cadeirões que ficavam na cozinha e almoçam, lanham e jantam lá numa mesinha com bancos integrados, super prática que temos. 


Na nossa brinquedoteca optei por colocar bastantes adesivos divertidos nas paredes, temos ainda um móvel com nichos que serve de base para a TV e para guardar alguns livros e brinquedos. Temos também um hipopótamo laranja que é um baú disfarçado, a onde guardamos mais brinquedos e jogos, uma casinha que eles amam brincar dentro, sofás, almofadas pelo chão e só.


Sou meio neurótica com arrumação e organização da casa, gosto de tudo em seu lugar e nada de bagunça, mas com criança, as coisas mudam. A brinquedoteca colaborou também para minha casa se manter "quase" sempre arrumada, pois lá é aonde fazem a bagunça, poupando os demais cômodos. 


Se você tiver um cantinho na sua casa, dê uma ajeitada e crie um espaço delicioso para as crianças brincarem, vale super a pena! 

Gostaram mamães?
Vale muito a pena criar uma brinquedoteca em casa! 
Faça uma do seu jeito e com o que você tem em casa!


Se já tiver a sua, divida com outras mamães, mostrando aqui no Portal Gemelares, basta entrar em contato clicando aqui!



Gostou? Compartilhe!
Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover