Caixa de busca

Últimas matérias

Família Gemelares da Semana - Por Thais Scavassa

s 15:43

Muitas vezes não planejamos, outras vezes planejamos e mesmo assim somos surpreendidos,  sendo  que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Pela terceira semana consecutiva, o relato da Família Gemelares, tem o mesmo enredo, e fico muito feliz em ver a alegria das famílias, vivendo ,mesmo que fora dos seus planos, os planos de Deus.

É com você Thais:



Casei com 21 anos, depois de 7 anos de namoro, foi tudo muito rápido e em 4 meses eu já estava grávida, não foi planejado, mas uma vez que a fábrica estava aberta, resolvemos ter o segundo filho e aí sim, fechar a fábrica. Quando o Dudu tinha pouco mais de 1 ano, engravidei, dessa vez foi planejado, mas nem sempre é como planejamos, e logo no primeiro ultrassom, veio a noticia de que eram gêmeos, confesso que demorei para acreditar e aceitar, afinal, você planeja ter 1 filho e descobre que terá 2?!

Passei muito mal durante a gestação, fiquei internada durante uma semana por duas vezes, tinha muitas crises de vômito e emagreci 5 quilos. Depois do sexto mês tudo melhorou,  os enjoos acabaram, então comecei a me sentir cansada, o peso era grande, mas a todo momento eu só pensava em viver uma semana de cada vez.


Cheguei até as 38 semanas, entrei em trabalho de parto, em seguida fui para o hospital, sendo que meu primeiro filho nasceu em menos de 3 horas de trabalho de parto e dessa vez eu precisava de todo o acompanhamento, pois além de serem gêmeos, eu tinha que tomar antibiótico devido ao strepto +.

Tomei o antibiótico e as contrações sumiram, fiquei a madrugada toda assistindo tv e esperando minha médica, que as 07:30hs chegaria ao hospital. Ela chegou deu a segunda dose do antibiótico e resolveu induzir o parto, porque antes tinha sido um alarme falso.

Quando era às 11:40hs nasceu Pedro com 2,700kg e 8 minutos depois a Laura com 2,400, eles nasceram super bem e espertos, minha recuperação foi ótima, e quando sai do hospital assumi a tarefa de cuidar deles sozinha.Hoje eles tem 4 meses, são loucos de amor pelo Dudu, já o Dudu não demonstra ciúmes, participa de atividades com irmão e parecer ter um carinho maior pela Laura.


Posso afirmar que ter gêmeos dá menos trabalho que ter um só, hoje vejo que cuidar dos dois é muito mais fácil do que foi cuidar do Dudu, mas claro, são crianças diferentes. Não planejei ter os três filhos, mas hoje não devolveria nenhum, amo cada um com seu jeitinho e suas manias.


Ser mãe de Gemelares é incrível, existe uma sintonia única entre os dois 
que só nós podemos ver!

Thais,seja sempre bem vinda ao Gemelares! 


A mamãe Thais, é blogueira, para conhecê-la um pouco mais, conheça o seu blog: Dudu e eu + 2!


Gostou do 17º relato da Família Gemelares da Semana? 
Quer conhecer quais foram as famílias que já passaram por essa coluna? Clique aqui ! 

Você quer ver a sua família no Gemelares, clique aqui e saiba como!



Comentrios
0 Comentrios

0 comentrios:


Postar um comentário

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover