Caixa de busca

Últimas matérias

Quarto Safári dos João's

s 09:06

Todas as mamães sonham com cada detalhe do quartinho dos filhos, é uma emoção muito grande ver tudo em seu devido lugar, cada ursinho, cada prateleira, cada nicho, a mobília e melhor ainda quando chega os protetores dos berço, e ficamos ali na frente, depois de tudo pronto, imaginando os filhos já em seu quartinho não é mesmo?! Assim aconteceu com a família Natele, a Camila e seu esposo fizeram tudo com muita dedicação e carinho, confiram como tudo aconteceu:


Mamãe Camila Salles: 


Depois daquela coisa, "Nossa, são dois? Tem certeza Doutor? O que me deixou preocupada foi em relação ao quartinho dos bebês. Meu marido e eu tínhamos acabado de nos mudar para o novo apartamento que ainda estava em fase de mobília.

Sempre que pensava no meu sonho de ter gêmeos, me imaginava em uma casa grande com um quarto enorme para eles terem todo conforto do mundo. Mas temos que sonhar com os pés no chão, e fazermos tudo que se encaixe a nossa vida e no nosso orçamento.

Quando você fala que são gêmeos, as pessoas dizem muitas coisas que te afligem, e uma delas foi sobre o quarto: "Nossa, como você vai colocar dois berços aí?", "Você vai ter dois berços?", enfim, aquela ladainha de sempre.

Nesse quartinho ficavam minhas roupas, sapatos, bolsas e já tinha o guada roupa embutido. eu parava, pensava e ficava imaginando como seria o quartinho dos meus João's.

No dia em que fomos à loja comprar os móveis, tive uma ideia. Na loja o povo quebrava a cabeça tentando fazer planta do quarto e tentando enfiar guarda roupinha infantil, uma cômoda, dois berços e a poltrona de amentação. Muita coisa para um quarto pequeno de apartamento! Aquilo começo a me sufocar e pedi ao meu marido para voltarmos para casa, que eu tinha tido uma ideia. Pensei: "Vou tirar aquele guarda roupas embutido (até porque não tinha como ele ficar lá) e colocar duas cômodas e dois bercinhos, e a minha ideia foi brilhante, pois deu tudo muito certo. A poltrona não era bem uma de amamentação, mas era uma que minha mãe me emprestou e a deixei na sala. Depois de escolher os móveis, foi à hora de pintar tudo e arrancar o guarda roupa embutido.


Papai se esforçou muito na pintura, verdinho calmante:





E chegaram os móveis:




A primeira a experimentar os berços dos irmãos foi a Lilo:


Os protetores dos berços mandei fazer do jeito que queria, branquinho com detalhes verdes e laranja:






Os nichos e alguns detalhes eu comprei "cru", e minha tia pintou com todo carinho:

Ganhando forma:

O papai coruja colocando os quadrinhos que minha tia pintou. Na verdade, eram suplás, mas amei a  ideia que minha tia teve:

Esse leão, o Senhor Natale viu no shopping e quis comprar! Achei grande demais e não tinha onde coloca-lo. Então, a mamãe aqui usou a criatividade e colocou em um balanço. Esse balanço, meu marido quem fez! Ficou um charme:

Comprei uma cortina branca simples e pendurei o macaquinho, fofo e simples:

Confiram o resultado:










E hoje, olha como são lindos e fofos os João's:


E aí, mamães o que acharam?

Eu amei e vocês?


Comentrios
2 Comentrios

2 COMENTÁRIOS:

  1. Muito criativo e tudo ficou bem colocado, pratico de utilizar , lindas cores e o tema também , saiu do lugar comum do azul e bichinhos Disney.Não que eu ache feio,mas ficou bem melhor a sua ideia de animaizinhos da floresta, ou da selva....


    Parabéns!

    Helena Pavel

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou maravilhosa essa decoração,parabens.Eu estou gravida de 5 meses estou montando o quarto do meu filho no tema safari e tou procurando um kit de berço nessa cor(branco verde e laranja)gostaria de saber aonde posso encontrar.se voces poderem me ajudar eu agradeço muito. lucicleide

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover