Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Mariana Feldens

s 10:24

Família M & M+3




Nome: Mariana Krause Corrêa Feldens
Idade: 37 anos
Profissão: advogada e professora universitária
Nome e idade dos gêmeos: Mathias, Carolina e Guilherme – 2 anos e 3 meses


Univitelinos ou bivitelinos?
- Bivitelinos



Tem mais filhos e pretende ter mais?
- Não. Sempre quis ter 3 filhos e tive os 3 de uma só vez!



Quando descobriu que estava grávida de Gemelares, o que sentiu?
- Uma alegria e felicidade indescritível. Ao contrário do que me falavam, jamais tive medo que algo desse errado ou que teria muito trabalho! Só pensava na alegria de ter meus tão sonhados filhos, todos de uma vez!



Usou algum produto para evitar estrias?
- Sim, mas não adiantou!!!! Tive poucas estrias durante a gravidez, mas elas apareceram após o nascimento do trio!



Eles mexiam muito?
- Sim, e conseguia identificar exatamente qual dos 3 estava mexendo! E quando se mexiam pouco, eu conversava, cutucava e logo eles davam “oi” para a mamãe!



Qual a melhor posição para dormir?
- De lado, com um travesseiro nas costas, um na barriga e outro no meio das pernas!



Teve algum desejo?
- Azeitona!!! Diversas vezes elas acabavam e eu ligava para minha mãe trazer outro pote!!!



Quantos quilos engordou?
- 7.800g



Com quantas semanas de gestação eles nasceram, tamanho e peso?
- 26 semanas e 4 dias. Mathias com 895g e 33,5cm; Carolina com 840g e 33cm; Guilherme com 960g e 35cm.



Parto normal ou cesárea?
- Cesárea, muito embora eu tenha entrado em trabalho de parto e o Mathias quase ter nascido de parto normal.



Quando nasceram foram direto para o quarto com você ou foram para UTI?
- Como nasceram muito prematuros, foram direto para a UTI e lá ficaram por 70 dias.



Após os gêmeos chegarem em casa, qual foi a maior dificuldade?
- Acredita que não lembro!!!!! Mantive a rotina que eles tinham no hospital e sempre fui muito organizada, o que facilitou muito a adaptação em casa.



Conseguiu amamentar os dois e até quando?
- Amamentei os 3. Guilherme mamou até 6 meses e meio, Carolina até 7 meses e Mathias até 8 meses e meio.



Você consegue cuidar de tudo sozinha ou pede ajuda?
- Sempre tive ajuda! No início minha mãe ficou direto comigo. Também tinha a ajuda de uma empregada/babá. Conforme eles foram crescendo, precisei de uma pessoa para cuidar exclusivamente deles. Hoje tenho uma babá, uma empregada/babá e uma folguista. Além disso, meus pais normalmente levam 1 deles para dormir na casa deles, deixando apenas 2 conosco!



Qual o carrinho comprou?
- Comprei 3 individuais, da marca Bebesit. Depois comprei mais 3 individuais (Galzerano), modelo guarda-chuva para carregar no carro.



Como os gêmeos são?
- São extremamente diferentes. Digo que em comum têm apenas 2 coisas: cresceram ao mesmo tempo na mesma barriga e nasceram no mesmo dia! Cada um tem uma personalidade totalmente distinta dos outros. Mathias é mais brincalhão, está sempre rindo, é carinhoso, mas também é o mais brabo. Carolina não nega ser menina! Dengosa como só ela sabe ser, chega a pedir as coisas com a voz bem fininha e fingindo uma manha!!!! É super delicada e vaidosa! Guilherme é um serelepe! Sempre a mil por hora, hoje é mais desobediente, mas também o que mais se concentra nas brincadeiras! É o mais independente dos 3!



Rotina, você é a favor ou contra?
- Super a favor!!!! Não sei como alguém consegue ter filhos, mesmo que seja apenas um, e não ter rotina! Aqui em casa DESDE SEMPRE existiu rotina!!!! E isso faz com que tudo funcione de forma organizada e eles também ficam muito mais seguros!



Sua auto estima, como ficou depois de mão de Gemelares?
- Em relação ao meu corpo, péssima! Mas sou muito feliz e tenho muito orgulho de mim por ser mãe de trigêmeos tão maravilhosos, e tenho certeza, que estão tendo uma excelente educação.



O papai ajuda?
- Sim!!! Na verdade não é uma questão de escolha e sim necessidade! Hehehehe! Sempre ajudou e continua ajudando, mesmo que muitas vezes esteja cansado!



Como conciliar trabalho e filhos?
- Voltei a trabalhar quando eles estavam com 6 meses e acho que foi ótimo! Como moro em uma cidade pequena, tudo é perto e consigo estar com eles uma boa parte do tempo. Além disso, consegui alterar alguns horários meus na faculdade para que eu não trabalhasse quase todas as noites como acontecia antes deles nascerem. Mas tive que fechar meu escritório, pois não estava conseguindo conciliar os 2 trabalhos com os filhos e a casa.

O esposo cobra atenção?
- Não, porque sempre conseguimos ter momentos sozinhos, só nossos!


Algum segredo?
- Rotina e organização!



Um conselho para as Mamães Gemelares?

  1. Se cuide bastante na gestação! Cuidando de si, estará cuidando de seus filhos. 
  2. Deixe tudo pronto com antecedência, pois muitas vezes o repouso é necessário e com tudo prontinho, ficamos mais tranquilas. 
  3. Muitas vezes trigêmeos nascem prematuros e precisam ficar um período na UTI Neonatal. Esse período é necessário para seu filho, que precisa aprender a fazer algumas coisinhas, tipo respirar sozinho! A UTI Neonatal é VIDA!!!
  4. Rotina!!! Isso é importantíssimo para eles e para nós! Tenham horário para tudo!!! E mantenham isso conforme eles vão crescendo! O trio já estão com 2 anos e até hoje a rotina deles continua! 
  5. Organização. Seja organizada que tudo será muito mais fácil! Antes do banho já deixe tudo separado, faça tabelas de amamentação e remédios, deixe sempre sacolas pré arrumadas, água já fervida. Teria diversos conselhos, mas acredito que esses sejam os mais importantes!




Ser mãe de gêmeos é?
- A melhor coisa do mundo!!! Não tem coisa melhor que 3 sorrisos, 3 abraços, 3 carinhos, 3 chamados de mamãe, 3 descobertas, 3 de tudo ao mesmo tempo! Não vou dizer que tudo é um conto de fadas, pois tem vezes que realmente estou cansada! Mas é estranho, pois só penso: tenho eles aqui comigo! O cansaço que se dane!!! E curto aqueles 3 fofuxos, mesmo que seja no meio da noite, quando eles acordam e eu quero dormir!!!



Mathias

Carolina

Guilherme

Trio lindo!!!!

Aproveitem e conheçam o blog da Mariana: M & M+3

Mariana, seja sempre bem vinda ao Gemelares!


Querem conhecer quais foram as mamães que já passaram pela coluna "Mamãe Responde", cliquem aqui!

Hoje foi a Mariana Feldens, a próxima pode ser o você! Clique aqui e me envie seu e-mail ou msn que entrarei em contato.




Categorias:
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

  1. Adoro as histórias da Mari... E passei a admirar mais ela ainda, no dia que descobri assistindo ao Jornal do almoço, que ela vem sempre a Porto Alegre para conversar com mães que tem seus filhos na CTI... Isso não tem preço, sendo mãe, sendo esposa e sendo profissional, ainda acha tempo de ajudar os outros...
    Parabéns Mari, que Papai do Céu te dê muita força para continuar criando o trio e ajudando ao próximo...
    Beijos da Catia e do Guilherme
    duvidasedevaneiosdamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover