Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Cintia Guimarães

s 08:00

Voltando ao Mamãe Responde, hoje a Cintia conta como foi o primeiro mês dos filhos, um lindo casal de Gêmeos!



Como foi saber que tinha chegado a hora dos bebês nascerem?
- Eu já vinha fazendo acompanhamento semanal, algumas das vezes eu era atendida direto no hospital para fazer exames, quando minha médica estava de plantão, no dia do nascimento também fui ao hospital para ver se minha dilatação que há dias estava com 3 cm havia aumentado, quando chegamos lá, já estava com 6 cm, foi quando a médica disse que estava na hora e que a minha placenta já estava descolando, apesar de imaginar que poderia ter chegado o grande dia, foi tudo muito rápido, ela disse que seria naquela noite e 10 minutos depois já estava eu no centro cirúrgico a espera que meu marido terminasse os papeis da internação e viesse ao meu encontro, foi muito emocionante.



Seu esposo acompanhou o parto?
- Sim, não só o parto como todas as dezenas consultas e exames (que foram muitos) durante toda a gestação.



Foi parto normal ou cesárea?
- Cesariana porque o Rafael estava atravessado bem no alto do meu abdomen o que fez com que ele desse muito trabalha para ser retirado, foram “eternos” 4 minutos de diferença entre ela e ele.



Nome, peso e tamanho dos gêmeos?
- Raquel com 2,510 kg e 46 cm e Rafael com 2,240 kg e 46 cm


A primeira vez que os viu, o que sentiu?
- Ela, muita emoção por ser a minha princesinha tão esperada, ele uma grande felicidade e alívio enorme por ele estar bem, afinal como demorou, achei que ele poderia estar com algum problema


E os irmãos mais velhos da dupla como se comportaram ao vê-los?
- Ficaram maravilhados, são extremamente carinhosos, beijam, cheiram, pegam no colo, ajudam no banho... já esperava que eles seriam receptivos, mas me surpreendeu tamanho amor que demonstram pelos pequenos.



Eles ficaram na UTI ou foram direto para o quarto com você?
- Apesar de ainda não terem completado as 35 semanas, foram direto para o quarto comigo.



Os primeiros momentos com eles como foi?
- Maravilhoso, ver os dois com saúde e o principal livres da temida UTI, me senti realizada e aliviada



A primeira vez que mamaram o que sentiu?
- Felicidade, se fosse meu primeiro filho, diria, dor rs, mas como já havia amamentado 2 bebes, esses foi só curtir.



Ao chegar em casa e apresentar o lindo quarto pra eles, sentiu muita emoção?
- Muita, afinal foi tudo feito com muito carinho e com muitos detalhes que eu mesma preparei e confeccionei.


O bico dos seios como ficou depois das primeiras mamadas, usou alguma pomada?
- Usei Mamare e Lanidrate, mas usei pouco tempo, porque os bicos já estavam calejados.


Como tem sido esse primeiro mês com eles, se teve alguma urgência ou se ocorreu tudo bem, se o marido ajuda, se tem alguém que te auxilia, se os irmãos estão cooperando com a nova rotina da casa, enfim conte um pouquinho de como esta a nova vida com os gemelares:
- Foi ótimo, afinal escutei a gestação toda que eu não daria conta, que seria terrível o primeiro mês, que dois dão 4x mais trabalho que um só...enfim, mesmo ouvindo tudo isso, eu não estava preparada para o pior, afinal meus outros dois filhos nunca me deram tanto trabalho assim e com os gêmeos não foi diferente, eles dormem a noite toda, só choram pra mamar e tem cólicas raramente, um sossego, tem horas que nem parece que tenho bebes em casa, prova disso que consigo fazer tudo quase normalmente, coisas como tomar banho, almoçar, atualizar minha redes sociais na net. Eu tenho uma secretária do lar muito boa, que faz tudo em casa, lava passa e cozinha, os irmãos continuam na mesma rotina de sempre, não regrediram por conta do nascimento, a única coisa que mudou é que agora eles não saem de casa sem antes dar dezenas de beijos nos bebes e quando voltam também, e quando passam pelos pequenos  também...enfim são centenas de beijos e carinhos para com os irmãozinhos. Eles falam assim: ai mãe ele/ela, são muito gostosos, não dá pra resistir rs


Sabendo que você é mãe de 4 crianças o que vem primeiro em sua mente?
- Bagunça, alegrias, carinho, amor multiplicado...família unida, sei que as dificuldades virão, as visoses, os primeiros dentinhos, as provas escolares...mas tudo vale a pena.


Alguma dica para as mães de primeira viagem de gemelares?
- Nunca se apavore, nem deixe que as pessoas digam que nãoo são capazes, se Deus te deu é porque vc pode cuidar de 2,3,4 quantos vierem. Peçam ajuda de uma profissional logo que saírem da maternidade, tipo doula ou enfermeira experiente na área de recém nascidos, ela poderá ser muito útil com posicionamento, amamentação, cuidados com o umbigo...etc, muitas vezes avós, tias tem ótimas intenções mas nem sempre as dicas de antigamente serão úteis e mais fáceis para cuidados com seus filhos.



Ser mãe de gemelares é?
- Um orgulho imenso, ainda mais quando as pessoas ficam olhando e te veem linda e feliz, numa sociedade onde ter muitos filhos deixou de ser um desejo para a sociedade.


Cintia, seja sempre bem vinda ao Gemelares!

Vocês viram como esta linda a família da Cintia!!!
Linda e completa!!!



Querem conhecer quais foram as mamães que já passaram pela coluna "Mamãe Responde", cliquem aqui!

Hoje foi a Cintia Guimarães,, a próxima pode ser o você! Clique aqui e me envie seu e-mail ou msn que entrarei em contato.


Categorias:
Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

  1. Janaína C. S. Lourenço20 de abril de 2012 13:11

    Linda sua história e a sua família! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover