Caixa de busca

Últimas matérias

Família Gemelares da Semana - Por Elisabete Martins

s 07:00

A Elisabete já esteve aqui no site na Coluna Mães Empreendedoras, se ainda não viu, cliquem aqui e confira. Ela é uma mãe exemplo, sei que muitas mães vão identificar-se com ela, pois tudo que ela fez e faz é com puro amor, amei cada atitude dela, pois fazer o que ela fez é para poucas, ela valoriza a criação dos filhos acima de qualquer coisa, leia e entenderá do que estou falando.

É com você Elisabete:



Após 6 anos de casamento, decidimos que estávamos no "nosso momento", nos sentíamos preparados para sermos pais, porém o destino não quis que fosse tão simples. Meu marido descobriu que tinha um problema no qual os espermatozoides não tinham  mobilidade, ou seja, eles existiam, porém não saiam do lugar. 

Precisamos fazer um tratamento e fizemos FIV (Fertilização In Vitro), e apenas na 2ª tentativa, foi que tudo deu certo. Foi muito emocionante para nós dois quando nossa médica nos disse que iria implantar três embriões. Choramos muito naquele corredor de Hospital Universitário, me lembro como se fosse hoje.

Fiz o tratamento por duas vezes, e as duas vezes foi escondido de toda a família, pois não queria que ninguém ficasse me perguntando: "e aí, deu certo?", acho que seria pressão demais, uma vez que eu e meu marido já ficávamos preocupados com a tal situação. Só contamos para a família quando pegamos o resultado do Beta, e ainda assim, só contamos que eram gêmeos após o 3º mês, pois não queríamos gerar expectativas na família, e ainda não tínhamos certeza de quantos bebês teríamos. No 5º mês, descobrimo que era um casal, Deus foi muito generoso comigo. 

Neste momento de gestação fui afastada do meu trabalho, pois já estávamos vivenciando o auge da tal gripe "A", e ainda não se tinha conhecimento da doença em si, então seria mais seguro pra mim ficar em casa, uma vez que meu trabalho me fazia ficar muito próxima das vias respiratórias das pessoas (sou dentista).

O tempo passou e os bebês nasceram super saudáveis. Já era decidido que eu ficaria o 1º ano com eles e só depois colocaria numa escolinha para que eu pudesse voltar a trabalhar, porém as coisas não saíram como o planejado. Acabei ficando com pena de deixa-los, então decidi que ficaria mais tempo com eles. Essa minha decisão teve um lado bom e outro ruim, o bom foi o fato de ter vivenciado todos os "primeiros momentos" (1ª vez que sentaram, 1ª palavra, 1º passinho, enfim, tudo o que toda mãe gostaria de ver, mas infelizmente nem todas podem) e o lado ruim foi o fato de parar de trabalhar, justo eu que trabalho desde os 13/14 anos, foi muito difícil isso pra mim e com o passar do tempo percebi que estava entrando em depressão por conta disso. Porém eu sabia que não poderia me deixar abater, foi quando resolvi que iria fazer alguma coisa pra vender pela internet, pensei em várias coisas, mas nada me dava aquela vontade mesmo, até que conheci os cupcakes e como sempre amei cozinhar, decidi me arriscar nesta empreitada. Fiz diversas receitas, depois de muitos erros e acertos, montei meu acervo de receitas e fiz meu blog, o Maria Cozinha, graças à deus tem dado muito certo. Já são quase 3 anos e tenho muitos clientes que no meu ver são grandes amigos, pois sem que eles soubessem, me ajudaram muito. Passo noites em claro fazendo minhas encomendas, e garanto que deixo um pedacinho do meu coração em cada cupcake que faço, durmo cansada, mas durmo feliz e realizada, no dia seguinte, levanto cedo, cuido dos meus pequenos, a rotina não é nada fácil.







Cansada, feliz e realizada sim, pois consegui o que eu queria, que é poder trabalhar com o que eu gosto sem precisar sair de perto dos meus pequenos. Logo eles irão para a escola, será um período de difícil adaptação para mim, sei que isso é necessário, será muito bom pra eles, mas por enquanto eles estão "moldados" com muito amor, carinho, respeito e dedicação por aquela que Deus escolheu para que fosse sua mãe:

Eu! Tenho certeza de que são crianças muito felizes!!!


Elisabete, obrigada pela confiança, seja sempre bem vinda ao Gemelares!


E aí, gostaram do 11º relato da Família Gemelares da Semana?

Quer conhecer qual foi as famílias que já passaram pela coluna da Família Gemelares da Semana clique aqui !

Hoje foi o da Elisabete Martins, o próximo pode ser o seu! Clique aqui e envie seu e-mail ou msn que entrarei em contato.

Comentrios
1 Comentrios

1 comentrio:

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover