Caixa de busca

Últimas matérias

Família Gemelares da Semana - Por Cleo Oliveira

s 08:56

Uma família que admiro e tenho um carinho enorme que não sei descrever, uma mamãe que tem estado comigo sempre, me apoiando, me levantando, uma delicia poder fazer parte dessa família mesmo que a distância, amo tudo isso! Mas enfim, como sou suspeita em falar qualquer coisa que seja dessa linda família vou deixar vocês conhecerem ela um pouquinho, vão sentir junto com ela a ansiedade de chegar a hora do parto, pois ela relatou direitinho.

É com você Cleo:



Qual é a menina mulher que nunca sonhou em ser mãe? Assim como a maioria, sempre tive esse sonho, adiei por querer me profissionalizar e alcançar objetivos pessoais. Conversando com meu esposo que pararia a pílula (isso aconteceu durante o jantar de confraternização da empresa que trabalho em 2008), que já estava na hora de termos um filho e futuramente outro, pois em julho de 2009 concluiria a faculdade, podendo então realizar o grande sonho, com calma, sem estres, acompanhar bem e passar muito carinho.

As tentativas duraram 6 meses e após 4 dias de atraso falei com meu esposo, "amor acho que estou grávida", logo fiz o exame de sangue, não comentamos com ninguém, fomos pegar o resultado , para nossa alegria ali começava a realização dos nossos sonhos, estava Gravidíssima, almoçávamos juntos, então fincamos ensaiando como iríamos falar com nossos pais, parentes e amigos da nossa alegria, enfim fizemos rodeios e falamos para alegria de todos, mal sabia que teria a maior surpresa da minha vida. Com as férias do meu ginecologista, atrasei um pouco nas consultas e nos primeiros exames, tudo isso só aumentava mais a nossa ansiedade em saber como estava o nosso (a) filho (a), aproximando o segundo mês fiz a ultra que mudaria totalmente nossa vida, uma pergunta básica a média fez: "Têm gêmeos na família? Pois os seus são gêmeos, fiquei sem reação, a ficha não caiu, quando ela mostrou a tela, uma mistura de sentimento, susto, pois tudo mudaria principalmente o amor e carinho, numa mãe de primeira viajem. Fiquei preocupada, mas "Deus nos dá o dom de ser mãe e a ferramenta exata para educar, que é o "Amor incondicional", fomos pra casa e já ligamos pra família e amigos, pois já desejavam que seriam dois, só eu e meu esposo que não imaginávamos que poderíamos ser pais de gêmeos.

Cada dia mais radiante e ansiosa pra saber o sexo, sempre falava que queria ter um menino e meu esposo uma menina, Deus foi tão bondoso e maravilhoso conosco que mandou um casal. Na semana do nascimento deles, eu estava normal, me sentia um pouco cansada, pois continuava a trabalhar, estava com 33 semanas, já não dormia a noite, não tinha uma posição agradável e eles faziam festa na barriga durante a noite, então já sabem o resultado né?! Fazia um calor terrível, mas continuei a trabalhar com disposição que me cabia. Entrei para as 34 semanas, no dia 20/02/2010 fui trabalha até as 12:00hs, a tarde fui ao shopping com meu esposo pegar as lembrancinhas, pois estava com medo de anteciparem o nascimento, andamos a tarde inteira no shopping e por volta das 20:00hs retornamos para nossa casa, onde minha irmã já me esperava para saber como estava, coisas de irmã, rs, ela e minha irmã comentaram que nasceriam naquela noite, eu falei: "Será? Estava bem, apenas com cansaço de grávida. Eu tinha muita curiosidade de como seria quando a bolsa romper, tinha conversado com algumas amigas, mas não conseguia ter uma ideia. As 3:00hs senti uma cólica forte e levantei, mas nem imaginava que seria sinal deles querendo nascer, não vi nada de anormal, voltei a deitar e pensei: "se for a hora a bolsa vai romper e ai vou saber a tão curiosa hora",rs. Passou uns 10min senti uma água, foi quando a bolsa rompeu, logo avisei meu esposo, que levantou correndo e disse: "então vamos para maternidade". Eu calma fui tomar banho  e tinha que avisar minha mãe e minha sogra. Muito engraçado eu liguei pra minha mãe e ela pra mãe dele ao mesmo tempo, disse: "mãe pronta para irmos?".  Engraçado até eu entrar no carro não sentia nada, apesar de já começar a sangrar, mas no meu trajeto minha sogra ia conversando com minha mãe e falava comigo, eu só dizia "sim, ok, não", pois a dor aumentava, mas não queria dizer para não deixar meu esposo nervoso. Em 30min, chegamos a maternidade, de madrugada, sem trânsito, uma maravilha. Chegando na maternidade não estava aguentando a dor, eles fazendo exames para ouvir o coração, como estava de dilatação, minutos que me deixaram nervosa e com mais dor ainda, passou 1 hora, eu sentindo fortes dores, logo o médico veio e já me levou para o centro cirúrgico, em seguida anestesia, veio o alivio. Nos próximos minutos minha vida acabara de concretizar o começo de uma grande mudança. O Victor nasceu as 07:32hs e a Rayssa as 07:33hs, ver o rosto dos meus pequenos amores foi inexplicável, saber que aquele dois seres estavam dentro de mim, que dependiam totalmente do meu amor, carinho, proteção. Senti Deus pertinho de mim, o Victor ficou 5 dias na UTI Neo e Rayssa 11 dias, só para atingirem o peso. Hoje estão com 2 anos, já vivemos tantos momentos e ainda temos muito a viver.






"Deus nos dá o dom de ser mãe e a ferramente exata para educar, que é o Amor Incondicional"


A Cleo também é blogueira, escreve um pouco de tudo no blog  Eu e os Gêmeos, conheça clicandoaqui.

Cléo, obrigada pelo relato e pela confiança!!!

Deixe um recadinho nos comentários para a Cléo, ela vai amar saber que você  passou por aqui para prestigia-la!!


E aí, gostaram do 8º relato da Família Gemelares da Semana?

Quer conhecer qual foi as famílias que já passaram pela coluna da Família Gemelares da Semana clique aqui !

Hoje foi o da Cleo Oliveira , o próximo pode ser o seu! Clique aqui e envie seu e-mail ou msn que entrarei em contato.

Comentrios
5 Comentrios

5 COMENTÁRIOS:

  1. Cléo ficou muito bonito o relato deste momento tão especial,e os bebes estão muito fofos e enormes....que Deus abençoe você e sua família....bjkas

    Leila

    ResponderExcluir
  2. Owmmmmm que lindo! Somos mães duplamente abençoadas por Deus.. aliás, infinitamente, né? Por termos gerado duas vidas de uma vez, por serem saudáveis, por apesar dos sustos no meio do caminho, como a prematuridade, temos filhos lindos e perfeitos! Que Deus continue a abençoar esta família que também me é muito especial!!!! Coisas da amizade virtual, que vem de longa data!

    Beijos Cleo!!

    ResponderExcluir
  3. É com imenso carinho e alegria que posto meu comentário. Cléo você me emocionou fazendo reviver sua experiência em ter seus primeiros filhos, creio que a mais importante de sua vida. Posso dizer que tive a oportunidade de acompanhar essa gestação em "dose dupla" de perto, ver as mudanças de seu corpo, que nem parecia ser de gêmeos ficou uma "linda grávida", sentir a Rayssinha sambar dentro da sua barriga rsrsr..., e o Victinho sempre sereno. Essa gravidez surpreendeu e nos emocionou multiplicadamente. Deus é incrível e maravilhoso, ele não escolhe os capacitados, mas capacitam os escolhidos...
    Parabéns Família Oliveira.

    Beijks!!!Com muito amor e carinho Lucileny

    ResponderExcluir
  4. Cleozika é muito lindo, esse trabalho que você tem realizado, nos mostrando, a vida dessa família linda,que é a sua.
    Continue sendo, esse exemplo de mãe ,de sinceridade e dedicação. Tenho certeza de que Deus, observa cada passo
    seu e lhe segura pelas mãos, por isso, sinta-se uma pessoa protegida e iluminada.
    Um abraço
    Ivania

    ResponderExcluir
  5. Amigas lindas, saiba que nesse momento de alguma forma vocês estiveram presentes na minha vida e participando indiretamente ou diretamente, são lembranças que ficam gravadas nas minhas doces recordações e jamais serão apagadas, cada uma contribuiu de uma forma, sou grata a Deus pelas amizades que cultivo com o passar do tempo,sempre serão lembradas.
    Ju amiga quase 24hs por dia, ja me acostumei com seu carinho e atenção todos os dias, mas é todos os dias mesmo, não tem folga, obrigada pela oportunidade de recordar um dos momentos mais lindo da minha vida. Sucesso sempre. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover