Caixa de busca

Últimas matérias

Mamãe Responde - Juliana Doerner

s 12:27

Outra novidade - A cada 15 dias na quinta feira teremos o Mamãe Responde, assim muitas mamães conheceram outras e aprenderam com a realidade. Sempre perguntas diversas, tudo de acordo a matéria escolhida.

Hoje a Mamãe aqui responde sobre: Rotina

Todos me perguntam como consigo fazer tudo que faço sendo esposa , dona de casa e principalmente mãe de gêmeos, mas a resposta é muito simples, tenho rotina na minha casa. Muitos me taxam como chata, a estérica, devido seguir certinho os horários, não aceitando que ninguém mude isso, essa rotina que estabelecemos em casa é em comum acordo, meu esposo é a favor, sendo que devido a isso temos tempo pra fazer outras coisas e principalmente para termos nossa vida de casal.


Qual o horário que eles acordam, e como são as primeiras horas do dia?
- As 7:30hs ou as 8:00hs, tomam leite, em seguida café da manhã, assistem DVD da famosa Galinha Pintadinha, depois brincam fora de casa.

Almoço, consegue dar sempre no horário? 
- Tem dias que sim, eles dormem as 11:00hs, procuro fazer mais cedo a comidinha deles, então assim que eles cansam de brincar fora de casa ja dou o almoço, depois banho, leite e capotam ou dou banho, leite e almoço e depois dormem.

Leite na hora do almoço?
- Eles acostumaram tomar leite após o banho, então não importa a hora do banho, foi tomado, é leite em seguida, foi uma forma que consegui de acalma-los depois do banho para fazer um ritual do sono, sendo que almoçam, mesmo tomando leite. Sei que pode cortar os nutrientes, com o tempo consigo mudar isso.

Eles dormem sozinhos no berço ou nina eles?
- Dormem sozinhos, tive que ceder a um paninho, chamam aqui de "naninha", nada mais é do que uma mantinha que eles abraçam, se sentem seguros, desde então com 5 meses começaram a dormir sozinhos. Já teve fases de quererem dormir na minha cama e depois berço, mas tudo é questão de habito, hoje eu faço, porém amanhã eu tento coloca-los no berço e assim consigo o que quero. Hoje quando terminam de tomar o leite, coloco a galinha pintadinha com um volume bem baixinho, ouvindo aquelas musiquinhas eles dormem.

Enquanto eles dormem você descansa ou faz alguma coisa?
- Depende, se estou cansada durmo, se o contrário procuro deixar a casa organizada para o próximo turno com eles, termino o almoço, revejo o que tenho que fazer aqui no site, verifico minha agenda e afazeres do dia e vou eliminando o que consigo nesse curto tempo.

Consegue deixar a casa limpa e organizada com dois bebes?
- Sim, tenho faxineira uma vez na semana, procuro limpar e organizar enquanto estão entretidos com alguma coisa, vou fazendo aos poucos, sendo que o chão da casa limpo 2 a 3 vezes por dia, pois meus filhos estão em uma faze de entrar e sair de casa o tempo todo, trazendo sujeira e tudo mais, então como amo tudo limpo, varro e passo pano quantas vezes for preciso, essa fase vai passar.

E sair de casa sozinha com eles?
- Já sai, mas quando é estritamente necessário, coloco-os nas cadeiras no carro, mas estão pesados, levo sempre o carrinho mas tem hora que cansam, então automaticamente querem colo, é complicado fazer algo com dois bebes no colo, pra mim praticamente impossível, então procuro sair sempre com alguém.

Se um acorda e outro fica dormindo, como manter uma rotina assim?
- Simples, o que não acordou é acordado, fico com dó, mas é para o bem deles, pois preciso ter  a rotina certinha para ter paciência de cuidar deles sozinha. Faço isso desde os 5 meses deles. Não adianta deixar o outro dormir e ter uma rotina bagunçada e não aproveitar nada dessa fase maravilhosa, que é ser mãe de Gemelares.

Que horas dormem a noite?
- As 19:00hs, já aconteceu de dormirem depois, principalmente se estão agitados e se temos visitas.

Acordam durante a noite? 
- Apenas quando sonham ou estão doentes.

Algum segredo para dormirem tanto?
- Sim, as 23:00hs dou 100ml de leite e troco as fraldas, e dorme no ar condicionado.

Vida de casal, como com gêmeos?
- É possível sim, basta os dois terem compreensão de cada situação. Quando eram bebezinhos confesso que tínhamos pouco tempo dedicado a nós dois, mas hoje por eles dormirem cedo, jantamos a dois, desabafamos nosso dia, assistimos novela (ao contrário de muitos maridos o meu gosta) ou um filme, namoramos, saímos também, mas sempre com os gêmeos, temos um pensamento diferente de muito pais, sabemos que essa fase deles passará bem rápido, então não privamos eles de sair conosco. Procuramos lugares adequados a eles e nos divertimos em família.

Inventam muita "arte"?
- Depende de tudo, se o dia esta tranquilo sem muito movimento em casa e a rotina vai bem, não, mas se é o contrário, sim, pois querem chamar atenção, foi o que aconteceu no episódio da "margarina" ( podem conferir AQUI ), meu esposo estava chegando de viajem e pediu para deixa-los acordados, pois estava com saudade, isso quer dizer que tinha que tira-los da rotina, devido a isso a agitação deles aconteceu a loucura de derrubar margarina na cozinha.

Eles se comportam quando saem de casa?
- Sim e não, rs. Se respeitamos os horários deles, sim, se atropelamos, não. Já fui para o salão por duas vezes sozinha com os dois, eles ficaram sentadinhos na cadeira me olhando até ficar pronta. 

Chorou alguma vez pelo cansaço ou até mesmo pela loucura do dia a dia?
- Sim, sou uma mãe como qualquer outra. Já chorei, já gritei, disse que não aguentava mais, que era muito pra mim, em fim sou humana e normal. Percebo que tem muitas mães que se sentem mal por já terem se sentido assim, até mesmo vergonha, já senti tudo isso, hoje vejo que tudo faz parte e a maioria passa por isso, por isso é bom compartilhar experiências.

Rotina?
- É tudo! Sem ela minha vida não funciona, no começo anotava todos os horários, depois peguei o jeito, nos acostumamos, hoje é algo que respeitamos muito.

É basicamente isso a minha rotina, é claro que pra tudo tem suas exceções, sendo que cada dia é um novo dia, só basta ter persistência, no começo achamos a rotina chata e cansativa, mas é ai que muitos se enganam, é a melhor maneira de criar Gemelares na minha opinião. 

Se quiserem acrescentar alguma pergunta, deixem nos comentários, que responderei aqui mesmo nos comentários.

E as mamães que leem o site seguem rotina? 

Gostaria muito de saber!


Categorias: ,
Comentrios
7 Comentrios

7 COMENTÁRIOS:

  1. oi!!!Estou seguindo uma rotininha aq tmbm.Ainda mais q sou desorganizada!to penando pra isso mais sei q vou conseguir!como vc disse rotina (pra mim)é chata mas da pra acostumar!e pelo q vejo quanto mais cedo melhor!
    perguntinha:seu marido te ajuda a cuidar dos gemeos?(dar banho,trocar fraldas,roupas,fazer mamadeira...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,

      Ajuda sim, desde que nasceram, sempre pude contar om ele pra tudo, graças a Deus, ainda limpa os meninos com cocô brincando com eles, ele tem consciência que não é fácil eu cuidar sozinha, então quando ele esta em casa os meninos ficam muito com ele, e sobra mais um tempinho pra mim, assim fica tudo mais fácil.

      E ai seu esposo te ajuda?

      Beijos

      Excluir
    2. meu marido ajuda puco =( so nao reclamo pra nao piorar de vez!mas vou conversar com essa criatura pois a pediatra na 1ª consulta dos gemeos falou q ele deveria ajudar mais q nunca(levei ele nessa consulta) pois alem dos gemeos tenho um menino de 6 anoe e uma menina de 3 anos e ai sabe como é,loucura,loucura!bjss!

      Excluir
    3. Isso mesmo Elaine, converse com ele, explique o que você passa no dia a dia, que ele vai entender, mesmo que ele ajude pouco, é melhor do que nada, mas com o tempo tudo passa, e se consegui estabelecer uma rotina sua vida vai ser bem mais fácil.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie minha Linda! Blog novo, adorei! Menina levei um susto qdo vi seus filhos, como eles cresceram rápido, minha nossa! ;) Estão lindoooooooooos!
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi She,

      Prazer enorme ter você aqui!!!

      Realmente eles estão grandes mesmo, e a vida só voando né!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Bom, você sabe total e completamente a minha rotina. Mas pe muito diferente da sua. Eu mantinha uma rotina, mas no inicio do ano resolvi mudar. Então ficou assim:
    06:00 acordam e mamamadeira - 300 ml de leite
    09:00 lancham - geralmente pão, iogurte, vitamina, fruta... alguma coisa assim
    12:00 almoço do Bernardo e logo após banho
    Coloco o Bernardo no berço com suco ou água, dependendo do que ele vai beber após o almoço
    12:20 (mais ou menos) almoço do Vítor e banho
    Coloco o Vítor no berço com suco ou água, dependendo do que ele vai beber após o almoço
    OBS: O Be é mais agitado, por isso eu o coloco antes. Se for ao contrário, ele não deixa o Vítor dormir.
    15:00 lanche (algo diferente da manhã), mas quando não está muito calor eu dou um mingau
    18:00 jantar
    20:00 banho no Bernardo
    20:20 banho no Vítor
    e todo mundo no berço. Eles dormem sozinhos, so que mamando. Muitas vezes sentem sede após mamar, então eu dou um pouquinho de água. Só que muito pouquinho. Acho que não chega nem a 20ml e assim dormem.
    Tento manter a rotina, mas tem dias em que não dá. Aos domingos por exemplo sempre vamos para a minha mãe, mas eu dou almoço antes de sair de casa, senão eles não almoçam lá. Eles ficam muito agitados. Muita gente e a casa é muito grande. Mas na maioria das vezes eu dou conta.
    Eles começaram na creche na segunda feira (06/02), e nossa rotina está muito bagunçada. Mas quando eles chegam em casa, independente de tudo, eu tento manter a rotina da gente a partir de quando chegamos. Entre trancos e barrancos dá certo. A casa eu tento arrumar, faxinar. Mas o grosso mesmo eu faço quando eles dormem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em breve retribuirei!

Blogroll - Mães Blogueiras

Inscreva-se:  

Decoração

Receitas

Vida de Mãe

 
Pin It button on image hover